O que é o modelo de certificação digital da ICP-Brasil?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A FORMA SEGURA DE NAVEGAR NA REDE
Advertisements

Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
Tecnologias e ferramentas para garantir a segurança de informações
Trabalho 6 – Tecnologias e Ferramentas para garantir a Segurança
1) Cadeia de valor da Paggo
UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 2.
UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 5.
UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 7.
Site esportivo escolhido:
Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança
TRABALHO 2 : Indústria Fonográfica
TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA Aluno: Alexander Foldes Professor: Luciel.
Trabalho 6 Ferramentas para garantir a segurança
Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 6 - Alexsandra Amicucci.
TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA.
Professor: Alex Avellar
Certificação Digital na CAIXA
CONGRESSO BRASILEIRO DE CONTABILIDADE 29/08/2012
Nota Fiscal Eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED)
DDA – DÉBITO DIRETO AUTORIZADO
Segurança para suas vendas
Aplicações de Certificados Digitais
Pense bem, pense grande. Pense BIG.
PROJETO.
Certificação Digital.
Declaração Mensal de Serviços
Obrigações Acessórias Eletrônicas
Projeto Nota Fiscal Eletrônica
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 6 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a.
TRABALHO 6: Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança
TRABALHO 6 FABIO BONAMIN. FERRAMENTAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA ICP é a Infra-estrutura de Chaves Públicas Documento eletrônico que permite efetuar transações.
Benefícios.
CERTIFICADO DIGITAL Portaria nº 268/2013 MTE.
Dr. Walter Galhardo Tarcha
Sistemas Seguros 3.2 Certificados Digitais 3.3 ICP-Brasil.
SOLUÇÃO DE SOFTWARE TTI NF-e.
Nota Fiscal Eletrônica e o Certificado Digital
SIT – T9 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança
SIT – T9 Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Marcio Luiz Angeli.
Aplicações de Certificados Digitais. Receita Federal do Brasil - RFB - e-CAC DBE - Documento Básico de Entrada no CNPJ Sistema Público de Escrituração.
Sistema de Informação e Tecnologia Trabalho 09 – Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Gestão Estratégica de Produção Marcel Fernando de.
LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 9. Pesquisar sobre o modelo de certificação digital estabelecido pelo governo, através da ICP-Brasil (sistema de.
SPED e Certificação Digital
SPED – SISTEMA PÚBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL
Global Track Inovação e Agilidade nas Gestões Operacionais.
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 9.
Financeiro - Tenha maior controle e gestão de sua clínica
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
Cobrança Registrada / Cobrança Não Registrada
Pilares de sustentação d Projeto CDL Gestão:
6 Certificados Digitais
Tecnologias e Ferramentas para garantir a Seguranca
Nota Fiscal Eletrônica NF-e Apresentação: LUCIANARA NEHLS AUDITORA FISCAL - SEFA/PR.
ICP-BRASIL CERTIFICADO DIGITAL
SACADO Instalação Cadastramento inicial Parâmetros Início Fim Acesso ao sistema Responsáveis Grupos de sacados Sacados Títulos Relatórios Relatório de.
SIT – Trabalho 6 Fernando Lange Guerra.
MANUAL PROCEDIMENTOS CONTABILIDADE
CONTAS A PAGAR E CONTAS A RECEBER
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 6: Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Cláudio José de Sousa.
Talita Amaral. Introdução Atualmente, há outras formas para comprovar a autenticidade de documentos expressar concordância com determinados procedimentos,
Garantia Disponibilidade Redução no tempo Agilize seus processos internos, eliminando entradas paralelas de NF-e ao digitar o DANFE. Agilidade.
Segurança de Redes de Computadores Prof. Paulo Fernando da Silva.
APRESENTAÇÃO organizarfacilitar controlar O CARPOS CONDOMÍNIO é uma ferramenta desenvolvida para organizar, facilitar e controlar as rotinas diárias de.
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Financeiro - Como controlar(completo)
TECNOLOGIA E FERRAMENTAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA.
+110 mil Clientes +40 milhões de Usuários +de 40 mil novos Usuários/dia 188 Países, 43 Línguas
Proº Adilson Lima Ana Carolina Bezerra Kamimura Tamyres de Campos de Oliveira Rafael dos Santos Arruda Curso: Ciências contábeis.
Transcrição da apresentação:

O que é o modelo de certificação digital da ICP-Brasil? UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 6 (mai/2012) O que é o modelo de certificação digital da ICP-Brasil? A Certificação Digital permite que informações transitem pela Internet com maior segurança. Com o seu uso é possível identificar, com segurança, o remetente de uma mensagem eletrônica. Trabalhar com Documento eletrônico seguro permite ao usuário se comunicar e efetuar transações na internet de forma mais rápida, sigilosa e com validade jurídica. ICP-Brasil é representada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e é considerada uma Autoridade Certificadora raiz, o poder de credenciar ou não outras agencias certificadoras.

Juliana Sannomya TRABALHO 6 (mai/2012) Qual o valor da assinatura digital? A assinatura ou firma digital tem valor semelhante à assinatura física em papel. Onde pode ser aplicado a certificação digital? Segue alguns exemplos de onde a certificação digital é utilizada: Consulta e acompanhamento da Situação Fiscal das Pessoas Físicas e Jurídicas através de serviço disponibilizado no site da Receita Federal Brasil; Elaboração de Procurações Eletrônicas; Parcelamento eletrônico online de débitos das Pessoas Físicas e Jurídicas; Implantação do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED; Adoção da Nota Fiscal Eletrônica, dos Livros Fiscais Eletrônicos e do Livro Diário Eletrônico; Acesso a Compras Públicas por meio dos Pregões Eletrônicos.

Juliana Sannomya TRABALHO 6 (mai/2012) Projeto DDA (Débito Direto Autorizado)- qual seu objetivo? Torna os serviços bancários ainda mais eficientes. Pelo DDA, os clientes podem acessar de forma eletrônica (internet, telefone, caixa eletrônico, entre outros) suas contas a pagar, sem que precisem recebê-las impressas. Ao acessar as cobranças, o cliente pode pagá-las pelos meios eletrônicos, uma vez que o débito não é automático. As contas que podem ser visualizadas pelo DDA são as cobradas por boleto bancário, como mensalidade escolar, plano de saúde, taxa de condomínio e financiamento de casa.

Juliana Sannomya TRABALHO 6 (mai/2012) Projeto DDA (Débito Direto Autorizado)- qual sua segurança? Pelo débito automático você recebe o boleto em papel, cadastra e autoriza o banco a debitar de sua conta corrente. Já pelo DDA seus boletos serão apresentados apenas eletronicamente, sem o envio da conta impressa, mas isto não significa que a conta será paga automaticamente. Isto só ocorrerá se você consultar seu boleto eletrônico e solicitar ao banco o débito automático. O pagamento também poderá ser feito por agendamento ou no momento de consulta, se você assim desejar.