Nível de ensino: Médio Série: 2º série ARTE Nível de ensino: Médio Série: 2º série
A CHARGE DE HENFIL UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DA ARTE
NOÇÃO DO QUE É CHARGE OS OBJETIVOS DA CHARGE VEICULOS QUE UTILIZAM A CHARGE COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO. DE QUE FORMA A CHARGE PODE SERVIR DE FERRAMENTA, QUANTO À CONSCIÊNCIA NEGRA EM SALA DE AULA.
LEVAR O EDUCANDO A COMPREENDER DE QUE FORMA A CHARGE PODE SER UTILIZADA COMO RECURSO PARA ABORDAGEM DA CULTURA AFRO SALA DE AULA.
CONHECER A CHARGE DE HENRIQUE SOUZA HENFIL. MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DA CHARGE DE HENFIL PARA ABORDAGENS DE ASSUNTOS AFRO DESCENDENTES EM SALA DE AULA. SUBSIDIAR FUNDAMENTOS SOBRE A LINGUAGEM DA CHARGE.
DESPERTAR O EDUCANDO PARA A ANÁLISE CRITICA DA DÉCADA DE 60, PERÍODO NEGRO DA DITADURA MILITAR NO BRASIL. MOSTRAR AO EDUCANDO, ATRAVÉS DA ARTE, COMO UTILIZA-SE DA MULTIMIDIA PARA DENUNCIAR FATOS E ACONTECIMENTOS. TORNAR O OLHAR DO ALUNO MAIS CRITICO E MENOS SUBMISSO
Usar a tecnologia virtual INTERNET POW POINT PESQUISAR VIRTUALMENTE SOBRE CHARGE.
SALA DE INFORMÁTICA COMPUTADOR/ INTERNET AULA MINISTRADA EM SALA DE INFORMÁTICA. PESQUISA REALIZADA EM DUPLAS
ESTIMATIVA DE TEMPO DUAS AULAS DE 45 MINUTOS.
METODOLOGIA APÓS A EXPLICAÇÃO DO PROFESSOR O ALUNO DEVERÁ PESQUISAR SOBRE O ASSUNTO PROPOSTO ELABORANDO ATRAVÉS DE SLIDES UMA APRESENTAÇÃO DE SUA PESQUISA.
Sala de aula OS ALUNOS DEVERÃO DAR CONTINUIDADE A PESQUISA INICIADA NA SALA DE INFORMÁTICA, ESCOLHER UM ASSUNTO REFERENTE A CULTURA AFRO E REALIZAR TRES DESENHOS DE CHARGE ACOMPANHADO DE TRABALHO TEÓRICO QUE DEVERÁ SER DIGITADO NA SALA DE INFORMÁTICA.
APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS A DUPLA DEVERÁ ENTRAGAR O TRABALHO TEÓRICO ESCRITO CONTENDO OS DESENHOS. DEVERÁ APRESENTAR A SUA PESQUISA EM POW POINT CONTEXTUALIZANDO COM OS DEMAIS COLEGAS
AVALIAÇÃO A AVALIAÇÃO SERÁ DE TODO O PROCESSO, RESPEITANDO A LIMITAÇÕES DE CADA EDUCANDO.
Este projeto é parte das tarefas requeridas durante o curso de informática, pela Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina