Nível de ensino: Médio Série: 2º série

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ÁREA DO CONHECIMENTO.
Advertisements

E.E.M. Dep. Nagib Zattar Jd.Paraíso
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Angélica/MS.
Angélica/MS.
Curso de Inclusão Digital
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Professora: Danielle Palagano da Rocha Escola Estadual Reynaldo Massi.
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
Projeto Curso Informática Ronaldo dos Santos EEB Saad Antonio Sarquis.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
Desperdiçar ou economizar
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
Área do conhecimento: Biologia
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
Identificação Nome: Rivelaine Militão Ottersbach Escola: Escola Estadual Senador Filinto Muller Cidade: Ivinhema – MS Ano: 4º Ano “A” Número de alunos:
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
ARTICULANDO O CURRÍCULO ÀS SALAS DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA
Tópicos de Educação Matemática A
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
Informática na Educação
Softwares Educativos: possibilidades e limitações
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
Aluna: Márcia Gomes da Silva
Prof. Dr. Marco Aurélio Kalinke
PROEN - DEINF USO DAS TICS NA EDUCAÇÃO
PLANO TRABALHO DOCENTE ALGUMAS ORIENTAÇÕES. IMPORTÂNCIA DO PTD Organização Sequência Efetivar o Currículo expresso no PPP Efetivar a Proposta Pedagógica.
Curso de Especialização em Mídias na Educação
Deise Kramer Lima Fernandes
PROJETO PAPA – LÉGUAS: VAMOS ACELERAR JUNTOS?
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
E.E. “Profª Maria Isabel dos Santos Mello”
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
E.E. “FREI THIMÓTEO VAN DEN BROECK”
Informática para o Ensino Médio
Recursos metodológicos,tecnológicos e multimídia Acadêmicas : Ethiani Vieira, Ilza Reis, Rita Prates Profª Mariangela Ziede.
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Ana Valéria Dacielle Elvys Wagner Rinaldo
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
Descrevendo a atividade
Capitalismo e suas influências
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ângela Cristina da Silva Prof ª: Gilca Vilarinho 3º Período G 1.
Guia para Estágio e Seminários Temáticos – módulo linguagem
São Paulo – nov./2010 Gestão educomunicativa das tecnologias digitais: o caso do Mídias na Educação.
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ingrid S. David Prof. Gilca Vilarinho Setembro-2005.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Considerações finais A proposta de capacitação proposta é usar e o virtual do MOODLE para auxiliar a promover a reflexão acerca do uso crítico das.
Instituto A Vez do Mestre
Universidade Salgado de Oliveira Curso:Engenharia de Produção Disciplina:Fontes Alternativas de Energia Professora:Ana Paula Diniz Arruda.
Identificação da atividade e do aluno
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Logo escola Curso de elaboração de projetos Formadores: nome professor de informática nome do colega pedagoga Proinfo 2010.
PITÁGORAS DE SAMOS.
Objetivo: Inserir o uso da ferramenta de tecnologia no ensino-aprendizagem dos alunos do segundo e quintos anos da escola Presidente Castelo Branco,
Psicologia da Educação Curso - Educação Física Avaliação Abril.2012.
Docente: Dr. Arthur Vianna
MATERIAIS E MÉTODOS: Nossa investigação tem como foco a situação da Filosofia no contexto da escola pública de ensino médio de Santa Maria. Buscamos saber.
ENERGIA HIDRELÉTRICA: CONFORTO X DESENVOLVIMENT O SUSTENTÁVEL Prof. Dennys Christian Atividade para alunos da III fase do II Ciclo.
Plano de Ação ProinfoIntegrado. Acesso login/senha; recursos e softwares. Digitação; formatação; hiperlink; inserir figuras; salvar arquivos criar pastas.
COMO FAZER UM SLIDE
Softwares Educacional.  Os software podem ser considerados programas educacionais a parti do momento em que sejam projetados por meio de uma metodologia.
Transcrição da apresentação:

Nível de ensino: Médio Série: 2º série ARTE Nível de ensino: Médio Série: 2º série

A CHARGE DE HENFIL UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DA ARTE

NOÇÃO DO QUE É CHARGE OS OBJETIVOS DA CHARGE VEICULOS QUE UTILIZAM A CHARGE COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO. DE QUE FORMA A CHARGE PODE SERVIR DE FERRAMENTA, QUANTO À CONSCIÊNCIA NEGRA EM SALA DE AULA.

LEVAR O EDUCANDO A COMPREENDER DE QUE FORMA A CHARGE PODE SER UTILIZADA COMO RECURSO PARA ABORDAGEM DA CULTURA AFRO SALA DE AULA.

CONHECER A CHARGE DE HENRIQUE SOUZA HENFIL. MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DA CHARGE DE HENFIL PARA ABORDAGENS DE ASSUNTOS AFRO DESCENDENTES EM SALA DE AULA. SUBSIDIAR FUNDAMENTOS SOBRE A LINGUAGEM DA CHARGE.

DESPERTAR O EDUCANDO PARA A ANÁLISE CRITICA DA DÉCADA DE 60, PERÍODO NEGRO DA DITADURA MILITAR NO BRASIL. MOSTRAR AO EDUCANDO, ATRAVÉS DA ARTE, COMO UTILIZA-SE DA MULTIMIDIA PARA DENUNCIAR FATOS E ACONTECIMENTOS. TORNAR O OLHAR DO ALUNO MAIS CRITICO E MENOS SUBMISSO

Usar a tecnologia virtual INTERNET POW POINT PESQUISAR VIRTUALMENTE SOBRE CHARGE.

SALA DE INFORMÁTICA COMPUTADOR/ INTERNET AULA MINISTRADA EM SALA DE INFORMÁTICA. PESQUISA REALIZADA EM DUPLAS

ESTIMATIVA DE TEMPO DUAS AULAS DE 45 MINUTOS.

METODOLOGIA APÓS A EXPLICAÇÃO DO PROFESSOR O ALUNO DEVERÁ PESQUISAR SOBRE O ASSUNTO PROPOSTO ELABORANDO ATRAVÉS DE SLIDES UMA APRESENTAÇÃO DE SUA PESQUISA.

Sala de aula OS ALUNOS DEVERÃO DAR CONTINUIDADE A PESQUISA INICIADA NA SALA DE INFORMÁTICA, ESCOLHER UM ASSUNTO REFERENTE A CULTURA AFRO E REALIZAR TRES DESENHOS DE CHARGE ACOMPANHADO DE TRABALHO TEÓRICO QUE DEVERÁ SER DIGITADO NA SALA DE INFORMÁTICA.

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS A DUPLA DEVERÁ ENTRAGAR O TRABALHO TEÓRICO ESCRITO CONTENDO OS DESENHOS. DEVERÁ APRESENTAR A SUA PESQUISA EM POW POINT CONTEXTUALIZANDO COM OS DEMAIS COLEGAS

AVALIAÇÃO A AVALIAÇÃO SERÁ DE TODO O PROCESSO, RESPEITANDO A LIMITAÇÕES DE CADA EDUCANDO.

Este projeto é parte das tarefas requeridas durante o curso de informática, pela Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina