Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REDUZIR REUTILIZAR RECICLAR.
Advertisements

ATIVIDADE 8 DIVULGANDO A PESQUISA
Projeto: Coleta seletiva do lixo
UEMS – S EGUNDA L ICENCIATURA DE I NFORMÁTICA English and Technology.
Memorizando as clothes
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS
Alimentos. Área de Conhecimento: Ciências Área de Conhecimento: Ciências Nível: Ensino Fundamental Nível: Ensino Fundamental Série / Bimestre: 4ªsérie.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
ROSANE PRIGOL DOS SANTOS
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
Desperdiçar ou economizar
Escola de Ensino Fundamental Jacob Gisi
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
Área do conhecimento: Biologia
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Produção de historias em quadrinho e textos.
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
O FOLCLORE BRASILEIRO VERA MARIA CANIÇALI.
Edna Maria Barbosa Arrebola
ESTUDO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
Estudo de Cunho Etnográfico
PROJETO MEU NOME É TARTARUGA
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
APRESENTAÇÃO DAS DIRETRIZES
Instrumento de apoio ao ensino, aprendizagem e avaliação disponível na Internet Maria Helena Silva Projecto Matemática Ensino Universidade de Aveiro.
Escolha/criação da história Distribuição dos papéis que cada aluno vai desempenhar.
Projeto Festa Junina Michele Fernanda Picolo Sônia Aparecida de Araújo Pereira.
Professor: Eunice Shizue Koguchi Garcia Séries que leciono: 6ª, 7ª e 8ª. Escola: Dr. Augusto Mariani - Andradina. Título: Água Duração: três semanas.
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
Oficina de Matemática, Música e Jornal em sala de aula Prof. Paulo Guimarães 12 6.
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
TECNOLOGIAS DA ESCOLA MARIA JOSÉ DE ANAURILÂNDIA-MS Sala de tecnologias(ste) com 18 micro computadores conectados na internet com impressora.
Trabalhando em sala de aula
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Neste trabalho quero despertar nos alunos interesse pela leitura de forma espontânea descontraída usando a tecnologia.
Escola Secundária Fernando Namora
PROFESSORA: MARIA APARECIDA MAIA FABRO
Atividade 5 Edna. Eu sou a professora Edna Cassutti e esta é a escola Benedita Figueiró de Oliveira onde trabalho.
Descrevendo a atividade
MEDIDAS DE TEMPO.
PROJETO.
PLANO DE ENSINO Desenvolvimento de Sistemas
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira
PLANO DE ACTIVIDADES DE INGLÊS
Divulgando a Pesquisa.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
RESGATANDO AS TRADIÇÕES FOLCLÓRICAS
Criações visuais/ história da arte e HQ's
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
E.M.E.F.MAL.Eurico Gaspar Dutra
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
O uso das tecnologias na escola
Tema Gênero textual - Poesia. Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Memórias 4º ano Professora: Liliam Silva Alves.
Tecnologias usadas em minha escola. As mais tradicionais:  Lousa, giz e livros didáticos – estas são as tecnologias mais usadas e as mais acessíveis.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
PLANO DE ENSINO Objetivo Geral: 2º Bimestre 1º Bimestre Objetivos EspecíficosConteúdosProcedimentos MetodológicosAvaliação Trabalho em grupo ( ) Pesquisa.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Transcrição da apresentação:

Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro

PROJETO: HALLOWEEN Área do conhecimento: Inglês Nível: Ensino Fundamental Série 7ª e 8ª séries/4º Bimestre

CONCEITOS: Origem e História do Halloween Personagens e vocabulário Festa de Halloween, fantasias e brincadeiras

OBJETIVOS: Proporcionar aos alunos o conhecimento de uma cultura estrangeira Aprender o vocabulário referente ao halloween, Conhecer os personagens, constumes, histórias, fantasias e outros Promover integração e diversão entre a comunidade escolar através da festa do halloween.

TECNOLOGIAS UTILIZADAS: O computador (internet) Data-show Home-theater

CONTEXTO: As aulas serão ministradas em sala de aula e sala de informática com ajuda do computador, data-show e o home theater. As atividades de leitura e pesquisa serão feitas com um computador para cada 2 alunos. A festa será realizada no salão da comunidade.

TEMPO PREVISTO: SEIS HORAS AULAS.

METODOLOGIA: As aulas serão expositivas e também através de leitura e pesquisa nos computadores. Treinar pronúncia e escrita de palavras, textos e canções. Confecção de personagens (máscaras e fantasias). Festa com concurso de fantasia, danças jogos e brincadeiras.

AVALIAÇÃO: Os alunos serão avaliados continuamente nas atividades realizadas quanto a: Criatividade; Participação; Interesse; Trabalhos práticos; Prova oral e escrita.

NUNCA MAIS SERÁ A MESMA... HÁ! HA! HA! HA! HA! HA! A COMUNIDADE ESCOLAR NUNCA MAIS SERÁ A MESMA... HÁ! HA! HA! HA! HA! HA!