Multiplicação e Divisão com Números Decimais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Municipal Terezinha Nívia de Oliveira Lopes
Advertisements

ASSUNTO 10: Potenciação de números inteiros
ASSUNTO 9: Operãções com números inteiros (DIVISÃO)
A professora Rosângela desenvolveu as atividades referentes a sistema métrico conforme planejamento até o final do bimestre. A professora Morgana realizou.
Regras das operações com potências
IMPRESS: AUXILIANDO NOS PLANOS DE AULA DOS PROFESSORES
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
PLANO DE AULA SERIE: 1ª serie do Ensino médio
PROJETO LIXO: ‘O MUNDO EM QUE VIVEMOS E O MUNDO QUE QUEREMOS’
PROJETO RE-E-LENDO MARIA DA PENHA FRIGINI. PROJETO RE-E-LENDO MARIA DA PENHA FRIGINI.
LEITURA E PRODUÇAO DE TEXTO
Ria Slides Professores e professoras apaixonadas acordam cedo e dormem tarde, movidos pela idéia fixa de que podem mover o mundo. Professores e professoras.
TANGRAM Mestrado Profissionalizante em
Pesquisa em Marketing.
Números Racionais São todos os números que podem ser escritos sob a forma de fração com numerador e denominador inteiros .
Disciplina: Matemática
POTÊNCIAS DE EXPOENTE NATURAL
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
Projeto EJA & Inclusão Digital
Aulas Práticas no ensino de Ciências
Oficina de Ensino-aprendizagem de Gráfica Digital Plano Plano de Pesquisa.
AGORA É COM VOCÊ... Simplifique a expressão:. AGORA É COM VOCÊ... Simplifique a expressão:
Nesse espaço virtual iremos revisar alguns conceito matemáticos os quais facilitarão a sua compreensão e resolução dos exercícios.
Em telas “touchscreen”
Projeto: Vídeo-Aula Interativa
9ºANO – HISTÓRIA PORTUGAL: DO AUTORITARISMO À DEMOCRACIA
JOGO: PERGUNTAS E RESPOSTAS
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
O ensino de Fração Alex Sandro Gomes.
Trabalho em grupo.
Relvas e Relvas Sistema de Getão de Economato
SUPERVISOR: ALFRED NAGEL NETO ACADÊMICAS BOLSISTAS: LILLIANE BIA CELVA, LARISSA F. FOPPA, JÉSSICA A. HOFFMANN E SUZANA BARON CURSO: PEDAGOGIA COORDENADOR.
DIVISÃO Sonia Regina de Souza Guedes.
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS DECIMAIS
Multiplicação e Divisão com Números Racionais
Análise da margem de contribuição
Estatísticas do questionário realizado na "UFMG Jovem 2009“ Realizado pelos estagiários de Química do PIBID.
Prof. Ilydio Pereira de Sá
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA
O que são? (clique para passar os slides)
Razões e Proporções Profª: Taiana Tavares.
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Matemática e suas Tecnologias - Matemática
Prática de Ensino em Matemática II Aula 2
Operações Aritméticas AULA 3 Análise de Algoritmos Pós-graduação em Ciência da Computação – UFU Profa. Sandra de Amo.
0 Marketing Caso Prático Lidl Prof. José M. Veríssimo.
Introdução à Engenharia Civil e Ambiental
Divulgando a Pesquisa.
SISTEMA MONETÁRIO Público Alvo: 3ª e 4ª série do Ensino Fundamental
3º ano , professora Susana Silva.
Prática de Ensino em Matemática II Aula 3
Estudo de funções através do esporte Ricardo R. Roque Luciane Z. H. Braz.
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
MAPEAMENTO DE PERCURSO
* construindo o êxito em matemática *
Regras operatórias das potências
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET Profª: Jane Mª Ferreira Rodrigues
PORCENTAGENS.
PRÁTICA PEDAGÓGICA Trabalho contínuo, árduo, responsável, comprometido....
Existe igualdade de oportunidades? Escola atualEscola antiga Contextualização temporal  Secciona os alunos  Fábrica  Procura respostas diversificadas.
Flávia Belarmino Isabela Silva Jennyfer de Melo
Cálculo da raiz quadrada exata
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
Sistemas para Internet Algoritmos e Lógica de Programação
Macroeconomia Rafael de la Vega GESTÃO Agenda POLÍTICA FISCAL (Aula 1) POLÍTICA MONETÁRIA (Aula 2)
A Matemática está presente em diversas situações cotidianas, mas às vezes, as pessoas não conseguem associar os fundamentos propostos pelo livro didático,
Finanças Corporativas EPGE/FGV Notas de Aula Prof. Aldo Ferreira.
POTÊNCIAS DE BASE INTEIRA E EXPOENTE NATURAL
MULTIPLICAÇÃO DE NÚMEROS DECIMAIS
Transcrição da apresentação:

Multiplicação e Divisão com Números Decimais Tema Multiplicação e Divisão com Números Decimais

Objetivo Geral Fazer com que os alunos percebam que as multiplicações com números decimais nem sempre produzem um resultado maior que os fatores. E a divisão também pode produzir resultado maior que o dividendo.

Objetivos Específicos Fazer pesquisa de preço nos supermercados existentes na comunidade; Comparar os preços de cada supermercado; Relacionar a pesquisa de preço dos produtos, usando números decimais; Demonstrar quanto é gasto para fazer uma receita de bolo, relacionando com os números decimais.

Desenvolvimento Levar os alunos problemas que envolvam multiplicação e divisão com números decimais: efetuá-los e representar através de exemplos práticos (contextualização). Exemplos: Levando frutas, objetos, etc.

Conclusão Todos os alunos se empenharam o máximo em todas as atividades, desde a pesquisa de preço e as atividades propostas em sala de aula.

Avaliação A avaliação deu-se em todo momento, todos os alunos se empenharam o máximo demonstrando interesse em todas as atividades desenvolvidas.