LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REDUZIR REUTILIZAR RECICLAR.
Advertisements

Nazaré Marta M. C. Lazarone
A AULA E SEUS MOVIMENTOS Paulo Ronca
Lennessy Lívia Miranda Ludmila Nogueira Suely Magalhães
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
ÁREA DE CONHECIMENTO MATEMÁTICA.
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
Área de Conhecimento ARTES.
Desperdiçar ou economizar
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
ÁREA DE CONHECIMENTO Matemática.
Escola de Ensino Fundamental Jacob Gisi
ÁREA DE CONHECIMENTO ALFABETIZAÇÃO.
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
Área do conhecimento: Biologia
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
PROJETO SAUDOSA MALOCA
Produção de historias em quadrinho e textos.
Produção de historias em quadrinho e textos.
PAINEL DE BOAS PRÁTICAS EM
Alunos do e-TEC Estivemos em todos os estabelecimentos que ofertam cursos do técnicos do e-TEC Brasil. Estivemos em todos os estabelecimentos que ofertam.
PROVA BRASIL e SAEB 2011.
Os Mediadores. Na aula anterior você estudou alguns dos principais conceitos de EaD. Nesta aula você aprenderá sobre as principais formas para mediação.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
A Educação Mediada pela Tecnologia
A relação do aluno de Letras Espanhol e Português-Espanhol com os textos em espanhol. Rocío Morales Vázquez, Danielle Braun, Edith Fabiola González Caballero.
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
PESQUISA DE CAMPO COLÉGIO EST. TÚLIO DE FRANÇA/União da Vitória
ATIVIDADE DIFERENCIADA PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS MATEMATICA
Projeto Interdisciplinar
Nome Integrantes do grupo e Professor Orientador
O contexto mais amplo do SARESP
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Actividade 3 – trabalho de grupo
PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES
Qual a sua perspectiva de carreira na SEEDUC? O acesso a funções nas unidades escolares é realizado por meio de processo seletivo interno. Uma das etapas.
A Matemática que está nos jogos!  A matemática contribui para desenvolver raciocínio,nos jogos você precisa descobrir a estratégia do adversário,habilidade.
ELIANE PEREIRA DE BRITO
O MUNDO ENCANTADO DA LITERATURA INFANTIL
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
EE Edwards Corrêa e Souza Três Lagoas - MS
DIVULGANDO A PESQUISA. PROJETO LEITURA FONTE DE CONHECIMENTO
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
PLANO DE AÇÃO E RELATÓRIO DA AULA
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
Neste trabalho quero despertar nos alunos interesse pela leitura de forma espontânea descontraída usando a tecnologia.
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
PROJETO DE IMPLEMENTAÇÃO DO GESTAR
3ª Coordenadoria Regional de Educação
Mídias e Tecnologias Digitais em Espaços Escolares MARIA APARECIDA SANTOS BUENO.
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
Divulgando a Pesquisa.
Língua Portuguesa Rosimeire M. faria
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
PROFESSORES ENVOLVIDOS: ALESSANDRA LOPES DAIANE BARBOSA.
Caminhando pelo mundo dos Enigmas
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
O QUE PODEMOS ENTENDER A PARTIR DA ANÁLISE DOS DADOS DO IDEB? Londrina, 28 / 04 / 2014 Kátia Andrade Inez Silva Mestranda em Educação – UEL 1.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
EEB José Zanchett Abdon Batista – SC 5ª séries do Ensino Fundamental.
PROVA BRASIL – A Prova Brasil visa avaliar o desempenho em língua portuguesa e matemática de estudantes de 4ª e 8ª séries (5° e 9° ano) de escolas.
Formação continuada 3º Encontro
ORIENTAÇÃO TÉCNICA LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO.
Transcrição da apresentação:

LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE

LÍNGUA PORTUGUESA OBJETIVO: Oportunizar aos alunos que encontram dificuldades na leitura e interpretação de textos, freqüentar aulas de reforço extra-classe. Dispor de aulas diferenciadas e lúdicas para que os alunos aprendam brincando, descobrindo o prazer em fazer uma boa leitura.

TECNOLOGIAS UTILIZADAS: O COMPUTADOR

TEMPO PREVISTO: DUAS HORAS

METODOLOGIA ALUNO: REALIZA A LEITURA DAS ORIENTAÇÕES, INTERAGE COM O SISTEMA NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES. PROFESSOR: Orienta os alunos na realização das atividades, intervindo quando necessário.

AVALIAÇÃO: Ocorre conforme o desempenho e a melhora na leitura de cada aluno participante durante todas as aulas de reforço.