OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tecnologias ou metodologias?.
Advertisements

Adaptações Curriculares Coordenadoria de Educação Especial
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO:
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
Apresentando.
Dimensão do Conhecimento São José do Vale do Rio Preto –Petrópolis Agosto 2003 Oficina do Promed UFF-FMS/Niteroi Grupo.
IMPRESS: AUXILIANDO NOS PLANOS DE AULA DOS PROFESSORES
ESTRUTURAS MOLECULARES EM 3 D
Para viver, aprender e trabalhar bem em uma sociedade cada vez mais complexa, rica em informação e baseada em conhecimento, os alunos e professores devem.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Projeto de aplicação das TICs nas disciplinas de História e Geografia
Um espaço de aprendizagem, em que as máquinas são apenas mais uma ferramenta de pesquisa, porém a vontade e determinação para obter aprendizado depende.
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR.
PRODUÇÃO DE ATIVIDADE Sucesso para o ensino-aprendizagem.
JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES
Currículo : Noções introdutórias
DIDÁTICA E METODOLOGIA NO ENSINO SUPERIOR
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 04
ESCOLA INDÍGENA DE EDUCAÇÃO BÁSICA CAIQUE
TECNOLOGIA E O CAMPO EDUCACIONAL EDUCAÇÃO
Planejamento e Prática da Gestão Escolar.
Título do slide.
Tecnologia e Educação.
Dominando as práticas pedagógicas
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear.
APRENDER POR PROJETOS. FORMAR EDUCADORES Pedro Ferreira de Andrade
O Currículo e a Organização do Ensino de Matemática
CURRICULO +.
ESCOLA DO FUTURO.
Nos dias de hoje, a disciplina de Tecnologias da informação e comunicação desempenha um grande papel no sistema educativo no sentido de dar resposta às.
PLANO TRABALHO DOCENTE ALGUMAS ORIENTAÇÕES. IMPORTÂNCIA DO PTD Organização Sequência Efetivar o Currículo expresso no PPP Efetivar a Proposta Pedagógica.
Gerenciamento de Sala de Aula
UNIÃO EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS PEDAGOGIA-GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL CRISTINA MATTOS PROFESSORES GILCA VILARINHOS ZEILA MIRANDA.
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
Educação à distância (EaD) é um processo de ensinar e aprender onde os alunos e professores trocam informações, conhecimentos e os mesmos estão separados.
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
“Blog: diário (de aprendizagem) na rede”
Planejamento de Ensino
Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Letícia Maria de Freitas Professores: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Educação Especial Aula 7
Otávio Celeste Martins Artigo de conclusão do Curso Mídias na Educação PROJETO BLOGANDO NA ESCOLA 1.
Perguntas de Modelação
Professora Lucinda Gonçalves Fernandes Ensino Fundamental \\ e Médio
A PRÁTICA EDUCATIVA Antoni Zabala.
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO.  Estágio obrigatório  Estágio não obrigatório (art. 2º da Lei /2008).
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
Prof. José Roberto Medina
1ª Formação de Professores Coordenadores
PROJETO DA SALA DE INFORMÁTICA ESCOLA AUGUSTO MONTENEGRO
A ECOLOGIA COMO INSPIRADORA DO DESENVOLVIMENTO DO CURRÍCULO POR PROJETOS DE TRABALHO.
Universidade Federal de Minas Gerais VII ENCONTRO NACIONAL DO FÓRUM DE EXTENSÃO DAS IES PARTICULARES - FOREXP Pró-Reitoria de Extensão Centro Universitário.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
 Será utilizado uma aula retirada do site portal do professor sobre o Muaeu da Eletricidade.  Os recursos que serão utilizados serão o data show e um.
Prof. Ms. Andressa Paiva DISCIPLINA: Organização das Práticas Educativas.
Uso, produção e compartilhamento de mídias e tecnologias educacionais livres Atividade complementar 06 Apresentação 05.
PROGETC:RONAN IVO DE SOUZA TEMA 25 – AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS.
TV ESCOLA.
O uso das tecnologias na escola
ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM GONÇALVES LEDO Professora : Adriana Batista Santana.
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
Vídeo-Aulas de Física Arthur V. R. Santiago. Idéia Vídeo Idéia Simples, e de fácil entendimento. Repetição sem limites.
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
Perfil do educador no trabalho com o ciclo inicial de alfabetização
União Educacional Minas Gerais Ana Sorandra Oliveira Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho Abril /2007 Pedagogia Gestão e Tecnologia.
Introdução à Didática 1.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
EDUCAÇÃO INFANTIL E OS SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: A informática está presente de maneira irreversível na nossa vida atualmente. Portanto, é fundamental.
Responsável Professor: Eduardo A tecnologia está como um recurso presente no dia-a- dia do indivíduo e que a cada momento está evoluindo de forma rápida,
Transcrição da apresentação:

OU ? ? ? ?

TIC Professor Conteúdos Alunos

A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se em mais uma possibilidade que o professor pode contar para a realização do seu trabalho; desenvolvendo atividades que propiciem uma reflexão por parte do aluno e realizando a interação entre as diversas disciplinas e os recursos que esta oferece. Utilizando a tecnologia a serviço de atividades educacionais, propiciamos aos alunos as condições de trabalhar a partir de temas ou atividades sugeridos em sala de aula e com os recursos tecnológicos há possibilidades de se ampliar o conhecimento e melhorar o aprendizado. tecnologia

tecnologia_metod ologia.jpg

O vídeo abaixo deixa bem clara a ideia de que qualquer instrumento de ensino, desde o mais simples até o mais complexo, só será válido quando o professor souber "como" utilizar o mesmo.