ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REDUZIR REUTILIZAR RECICLAR.
Advertisements

FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO ª REUNIÃO TÉCNICA FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO 2009.
Selecione cada um e pressione a tecla DELETE.
COMUNICAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO EM ENCONTROS E CONGRESSOS COMUNICAÇÃO ORAL PÔSTER ACADÊMICO.
Carlos Roberto das Virgens
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS
Alimentos. Área de Conhecimento: Ciências Área de Conhecimento: Ciências Nível: Ensino Fundamental Nível: Ensino Fundamental Série / Bimestre: 4ªsérie.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
Projeto de aplicação das TICs nas disciplinas de História e Geografia
ÁREA DE CONHECIMENTO MATEMÁTICA.
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
Área de Conhecimento ARTES.
Desperdiçar ou economizar
A utilização da sala de informática
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
ÁREA DE CONHECIMENTO Matemática.
Escola de Ensino Fundamental Jacob Gisi
ÁREA DE CONHECIMENTO ALFABETIZAÇÃO.
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
Área do conhecimento: Biologia
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
(Autor) (Título) (Sub-título) (Local) (Ano)
PROJETO: CONTROLE DE QUALIDADE


Escola Municipal Vicente Alves Trindade
Treino de escrita? No computador?
AGRUPAMENTOS PRODUTIVOS
Como fazer essa atividade?
Imagens Poéticas do Recife Professora: Jailze Campos
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
Você é um professor digital?
CURRÍCULO por COMPETÊNCIAS e HABILIDADES.
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
Planejamento PNAIC 2014.
TRABALHO.
JORNADA PEDAGÓGICA ATIVIDADE EDUCACIONAL COM O TEMA: COPA DO MUNDO
Curso de Especialização em Mídias na Educação
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
Dicas para Apresentação em Banca
Organização das aulas Estrutura das aulas Manual Caderno diário
Aplicações Informáticas B 12º Ano
“Blog: diário (de aprendizagem) na rede”
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
E.E. “FREI THIMÓTEO VAN DEN BROECK”
Organização das aulas Estrutura das aulas Manual Caderno diário
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
Planejamento da Rotina Semanal
MEDIDAS DE TEMPO.
Título do trabalho; Nome do Acadêmico e Nome do Orientador.
Discutindo Geometria com o Logo Escola: E.E. Dom José de Camargo Barros( Indaiatuba) Professora: Eliza Ayako Mukai Setembro/2000.
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
Etapas de uma sequência didática
Narrativas visuais A fotografia como memória
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
PITÁGORAS DE SAMOS.
Você vai escrever um conto em que o narrador será o personagem da história e também o protagonista dos acontecimentos.
Aluno 1 Aluno 2 Aluno 3 Título do Trabalho Comic Sans MS 40 Figura Opcional =>
A Linguagem E seus termos.
DISSERTAÇÃO. LEITURA OBJETIVO INVESTIGAÇÃO, REFLEXÃO, SOCIALIZAÇÃO E PRÁTICA DO TEMA SELECIONADO.
SALA DE TECNOLOGIA DA EEB PROF. LAÉRCIO CALDEIRA DE ANDRADA Vania Beatriz Rossato – Resp. Sala de TI Benicia Maria Ternus - Diretora MEIO DE COMUNICAÇÃO.
METODOLOGIA CIENTÍFICA Professora Alcilene. Habilidades Para Escrever Bem Por meio de Estudo (ler) Por meio de trabalho sistematizado (escrever)
Transcrição da apresentação:

ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS

CONCEITOS: Noções de pontuação Passos da escrita Manter a idéia central do texto Concordância verbal

PRÉ – REQUISITOS: Conhecer a linguagem verbal (regionalismo) Possuir noções de gramática

OBJETIVOS: Escrever o texto com clareza Manter a concordância verbal Observar parágrafos e pontuação. Observar a seqüência dos fatos.

CONTEXTO: A atividade será iniciada em sala de aula com sua conclusão no laboratório de informática. Cada dupla utilizará um computador. Tempo previsto = 90 minutos.

METODOLOGIA: Começar o enredo da história com base nos fatos vivenciados no fim de semana. Interagir com o sistema na realização da atividade, digitando e contextualizando com outros textos escritos por colegas. Ler e enviar para o Link dos colegas e professora. Orientar os alunos na realização das atividades intervindo quando for necessário. Facilitar a troca de conhecimento entre os alunos.

AVALIAÇÃO: Observação dos critérios da norma culta. O aluno terá a liberdade de recomeçar, retornar e reiniciar as atividades quantas vezes achar necessário Elaboração e produção realizada.

DESCRIÇÃO TÉCNICA DO PROJETO: O projeto será realizado no powerPoint com inserção de som, imagens e gifs. Conter no mínimo 12 slides e no máximo 20. Ser construído de modo que o aluno possa de modo a interagir com os objetivos do projeto.