FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REDUZIR REUTILIZAR RECICLAR.
Advertisements

ÁREA DO CONHECIMENTO.
“CONHECENDO AS FORMAS GEOMÉTRICAS PLANAS”
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS
Projeto Curso Informática Ronaldo dos Santos EEB Saad Antonio Sarquis.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
ROSANE PRIGOL DOS SANTOS
Projeto de aplicação das TICs nas disciplinas de História e Geografia
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
Área de Conhecimento ARTES.
Desperdiçar ou economizar
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
Escola de Ensino Fundamental Jacob Gisi
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
Área do conhecimento: Biologia
Projeto Sala de Informática
PAINEL DE BOAS PRÁTICAS EM
Resgatando o Folclore Brasileiro
Proverbs Janaina Vieira Mappa.
Orientação para a vida Alian Silva Couto Objetivos Buscar o aperfeiçoamento elaborando planos, determinando com clareza o caminho a seguir a fim de chegar.
ESTUDO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
EMEF PRESIDEU AMORIM PROJETO “QUEM SOMOS”
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
REGISTRO DA OFICINA DE GRAVURA PROJETO SOCIAL ACM
ATIVIDADE DIFERENCIADA PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS MATEMATICA
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
Projeto de Justiça, Paz e Integridade da Criação.
Pesquisa: Resultados do EMIEP
Bibliotecas da ULBRA Escola Martinho Lutero Guaíba
CRONOGRAMA 8h15: Enquete: Mascote Galo
Trabalho: Plano de Aula Professora: Kuniko I
Grupo: Carlisa Andrade Maria Borges Marina Santos Viviane Bertoldo
LEITURA DE IMAGENS.
PROGRAMA “São Paulo faz escola”
Componente Curricular
Uma abordagem curiosa e divertida
CURSO AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL Educação a Distância
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Webquest da disciplina de Artes 9º ano – 2º Bimestre/2009 Profª Adriana Gomes O fotógrafo REFERÊNCIA.
Projeto: Que Caminho você faz até chegar à sua escola
BICHO DE ARTISTA Webquest da disciplina de Artes
UME ANTONIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
SIMPÓSIO DO ENSINO MÉDIO INOVADOR
                                                                                                                                               Escultura.
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
1 Metodologia de Ensino, de Avaliação, e Programa do Curso Marcelo d’Amorim Teste de Software.
Guia para Estágio e Seminários Temáticos – módulo linguagem
Tema:Geometria plana Projeto: sobre figuras planas e perímetro Professora: Lorení Turma: 6º ano Disciplina: Matemática O resultado foi bom os alunos desenvolveram.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Instrunção de texto observando As midias e tecnologias
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
LUZ CATALINA RIVEROS RIVERA
Rita Delasir Maraya/ Mauro Eduardo de Souza Escola Municipal Ministro Marcos Freire.
MOSAICOS ARTE BIZANTINA Disciplina: Metodologia do ensino de Arte
PROJETO BRINCADEIRAS TRADICIONAIS 2013 Professora: ANGELA HADDAD.
RAQUEL MARMENTINI PROFESSORA DE GEOGRAFIA EEB CARLOS FRIES IPIRA SC JUNHO/2010.
EEB José Zanchett Abdon Batista – SC 5ª séries do Ensino Fundamental.
RELEITURAS TARSILA DO AMARAL
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
Transcrição da apresentação:

FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes Níveis: Ensino Fundamental Séries: 7ª e 8ª série – 3º Bimestre

Objetivo: Resgatar a cultura e os conhecimentos populares partindo das lendas e mitos, desenvolvendo o fazer artístico de uma forma diferenciada, saindo do papel e lápis aproveitando o tema a ser trabalhado no desfile de 7 de Setembro, além de aprender a pesquisar na internet.

Atividades: Os alunos da 7ª série fizeram desenhos das lendas e dos mitos em forma de mosaicos (colagens de papel colorido) Os alunos da 8ª série fizeram painéis de algumas lendas e mitos em folhas de papel Paraná com tinta PVA e guache.

Metodologia: As aulas foram ministradas na sala de informática um computador por grupo Cada grupo escolhe uma lenda ou um mito a ser pesquisado cuidando para não escolher os mesmos Pesquisando a história e imagens sobre as lendas e os mitos e imagens para desenvolver as atividades. Tempo previsto: uma aula na sala de informática e três aulas para a pintura dos paineis

Estes trabalhos foram aproveitados para o desfile de 7 de Setembro. Obs: foram desenvolvidas outras atividades também referente ao folclore na demais turmas na disciplina de Artes e nas outras. Avaliação: Serão avaliados os painéis, cores, formas, disposição de espaço, figura e fundo. O papel do professor nesta atividade servir como mediador e auxiliar nas atividades de pesquis, desenho e pintura.