BÁRBARA GUIMARÃES.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Advertisements

Como podemos comunicar melhor o amor nos relacionamentos
O valor de uma história.
DA ARTE À REFLEXÃO ANA SOARES ANABELA ROSMANINHO.
NEGOCIAÇÃO WILLIAM URY.
Dicas para uma avaliação de desempenho produtiva
POSTURA E ÉTICA PROFISSIONAL
FEEDBACK.
experiências INESQUECÍVEIS!
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
As regras de um debate Quando participamos num debate há aspectos e regras que não podemos esquecer.
O Pedido de Uma Criança a Seus Pais.
filho, segundo Dom Bosco.
Regras e limites na educação de crianças
Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida
Feedback Realimentação ou retroalimentação
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Com o tempo....
Atualidades Entrevista de emprego.
A Conta Bancária Emocional Depósitos Retiradas
Primeiro o Mais Importante Depois Ser Compreendido
Aumente o Som Pais são espehos para os filhos.
EU APRENDI.
ETERNIDADE ”DE MIM SÓ FICARÁ AQUILO QUE AQUI EU FIZER”
Aos meus amigos....
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
Amigos, superando desentendimentos
Observação da sala de aula
A partir do próximo amanhecer
Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
Ética e Moral na formação dos filhos
“É preciso saber Vê-lo”
RELACIONAMENTOS E NEGOCIAÇÕES
Com o tempo... Com o tempo... Com o tempo...
DEUS ESTÁ CUIDANDO.
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.
A ÚLTIMA PEDRA Roberto Shinyashiki.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma... Aprende que amar não significa apoiar-se, e.
Comunicação Não Violenta no ambiente corporativo
COMO CRESCER NA VIDA SE TORNANDO UMA PESSOA AMADURECIDA
Temperamentos.
Crianças e adolescentes não aprendem da mesma maneira.
By Búzios Slides TANTRA CHINES Automático Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida que não se recuperam : A pedra - depois de atirada; A palavra.
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
Preparado por Dinis Bento
Processos Gerenciais Planejamento da Informação Feedback nas equipes
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Aprendi Clique.
FEEDBACK.
A SABEDORIA DE APRENDER
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
UMA FERRAMENTA DE GESTÃO
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Pesquisa de Mercado&Comportamento do consumidor
Análise Experimental do Comportamento FASF – /06/15.
AMANHECER.
A Liderança transformacional
Gestão de Pessoas.
Temperamentos.
Música: Imagine/John Lennon Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!! Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!!
Receita de um Sonhador.
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
Transcrição da apresentação:

BÁRBARA GUIMARÃES

VOCÊ decide É IMPORTANTE dar O FEEDBACK? Reconheça a real necessidade. Pergunte a si mesmo: vai construir ou destruir a harmonia, a ordem? BÁRBARA GUIMARÃES

Forneça o FEEDBACK POSITIVO e o NEGATIVO. Avalie a real necessidade Forneça o FEEDBACK POSITIVO e o NEGATIVO. Avalie a real necessidade. Pergunte a si mesmo: vai construir ou destruir a harmonia, a ordem? BÁRBARA GUIMARÃES

COMPREENDER A SITUAÇÃO DIAGNOSTICAR é ... ONDE ACONTECEU? COMO ACONTECEU? COMPREENDER A SITUAÇÃO perguntando PORQUE? PARA QUE? BÁRBARA GUIMARÃES

JAMAIS faça se … Você não sabe detalhes sobre a situação. Não puder acompanhar as consequências. A pessoa não tiver poder para mudar. O outro está de baixo astral. Não for para melhoria (aha eu te disse / te peguei). Se o ambiente, momento não forem adequados. BÁRBARA GUIMARÃES

9 dicas 1.Seja descritivo. Quando você (faz isso) por causa (de tal fato), eu me sinto (assim). Você pode reavaliar/reconsiderar e fazer (X) porque penso/sinto que acontecerá (Y)? O que você acha? BÁRBARA GUIMARÃES

9 dicas 2.Evite rótulos. Você é … Você age como … BÁRBARA GUIMARÃES

9 dicas 3.Evite exageros e generalizações: menos é mais! Exemplo: Você sempre…. Você nunca …. BÁRBARA GUIMARÃES

4.Sem julgamentos: bom, ruim, pior! Você deve… 9 dicas 4.Sem julgamentos: bom, ruim, pior! Você deve… BÁRBARA GUIMARÃES

5.Fale por você. Evite espressões: Muitas pessoas Todos A maioria 9 dicas 5.Fale por você. Evite espressões: Muitas pessoas Todos A maioria BÁRBARA GUIMARÃES

9 dicas 6.Fale primeiro sobre você, depois sobre o comportamento da outra pessoa. Fico aborrecido quando você … Aprecio a sua tolerância. BÁRBARA GUIMARÃES

7.Coloque a situação numa afirmação, não como pergunta. 9 dicas 7.Coloque a situação numa afirmação, não como pergunta. Quando você vai chegar no horário? Eu fico apreensivo quando você se atrasa. BÁRBARA GUIMARÃES

8.Fale quando tiver certeza. Lembre-se: fatos e dados. 9 dicas 8.Fale quando tiver certeza. Lembre-se: fatos e dados. BÁRBARA GUIMARÃES

9.Ajude as pessoas a ouvir e aceitar elogios. 9 dicas 9.Ajude as pessoas a ouvir e aceitar elogios. seja autêntico! BÁRBARA GUIMARÃES

você sabe receber? Muitas vezes ouvimos de quem não sabe como dar FEEDBACK. Acontece de não sabermos receber elogios. Ajude-o a reformular a crítica. O que eu disse ou fiz que o desagradou? BÁRBARA GUIMARÃES

RESPIRE BÁRBARA GUIMARÃES

OUÇA BÁRBARA GUIMARÃES

FAÇA PERGUNTAS PARA ESCLARECER, ENTENDER, COMPREENDER você pode me dizer ….? BÁRBARA GUIMARÃES

Fale o que você compreendeu com suas palavras para que a pessoa perceba que você ouviu e entendeu a mensagem. BÁRBARA GUIMARÃES

Reformule a frase para que a pessoa perceba que você estava atento e compreendeu. BÁRBARA GUIMARÃES

Reconheça os pontos válidos. BÁRBARA GUIMARÃES

Peça tempo (se necessário) para organizar o que ouviu, consultar outras pessoas antes de responder o feedback. Não fuja! BÁRBARA GUIMARÃES

CINCO ATITUDES OK! Dê muitos elogios. Seja esbanjador(a)! Aceite os elogios, você merece! Todos merecem ser queridos e amados só por existir, cada um por seus atos, sem pretender a perfeição. Devemos também, saber aceitar dicas de melhoria para corrigir nossos erros e podermos crescer e melhorar cada vez mais. Peça os elogio, feedbacks positivoss que necessite. Cada pessoa sabe exatamente o que precisa e em que momento precisa. É importante que as pessoas aprendam que têm o direito de pedi-lo às pessoas que nos são importantes. Como não aprendemos a pedir atenção, alguns desde cedo já encontram um saída indireta: adoecendo, deixando de comer, portando-se mal. Dê a si mesmo elogios que merecer. Quando se é perfeccionista, com o lema "nunca é o bastante" essa ação se torna difícil. É importante que falemos bem de nós mesmos, com moderação (é claro), e nos premiemos. Podemos também nos dar um presente, um passeio, um objeto, uma conversa com alguém querido! Recuse delicadamente estímulos negativos. Cada um tem o seu valor e não tem porque se deixar humilhar, mas é bom saber se defender sem devolver a agressão. BÁRBARA GUIMARÃES

referências COVEY, Stephen. Os 7 hábitos das pessoas muito eficazes. São Paulo: Best Seller, 2002. SCHOLTES, Peter R. Times de qualidade. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1992. BÁRBARA GUIMARÃES