‘‘Um Campus completo é aquele que se propõe a oferecer uma educação integral em um espaço para se fazer amigos que durem a vida toda’’ Viviane Brito,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
Advertisements

Política de Materiais Didáticos Para a Educação de Jovens e Adultos
NOSSAS QUESTÕES Como se dá a perspectiva transdisciplinar na educação infantil? A escrita é um produto escolar? Porque ainda existe sociedade iletrada?
Ano 2000: Programa de Educação a Distância COORDENAÇÃO GERAL EQUIPE DE APOIO LOGÍSTICO EQUIPE DE DESIGN PEDAGÓGICO EQUIPE DE PROJETOS E PESQUISA EQUIPE.
Organização Curricular da Escola
ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS
ensinando através de jogos
ensinando através de jogos
Para viver, aprender e trabalhar bem em uma sociedade cada vez mais complexa, rica em informação e baseada em conhecimento, os alunos e professores devem.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Universidade de Aveiro
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
PROVA BRASIL e SAEB 2011.
QUAL A CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO?
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
2º ENCONTRO DE COORDENADORES DE FISCALIZAÇÃO 2º ECOFIS Teresina, agosto/2010.
Avaliação Institucional
Secretaria da Educação e Cultura
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL - GESTÃO ESCOLAR
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
SISTEMAS DE ENSINO.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 12
ASSESSORIA DE FORMAÇÃO
A Escola e as Mudanças Sociais
PNLD – Programa Nacional do Livro Didático
III Encontro de Boas Práticas
Educação no contexto do Trabalho
DESAFIOS COLOCADOS À ESCOLA PORTUGUESA
MAPA CONCEITUAL DE FORMAÇÃO INTERCULTURAL DE EDUCADORES INDÍGENAS - FIEI Esse mapa conceitual foi desenvolvido por Roseane Pina com objetivo de reunir.
Funções e Atribuições do Diretor
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
O mundo globalizado, em constante desenvolvimento, requer das instituições educativas um novo foco de atuação político-educacional. Busca-se a formação.
Portfólio de Estágio Supervisionado
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
Construindo o futuro do seu filho!
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES
A melhoria nos índices do IDESP desafio da escola atual
Coordenadora: Clarice Pires Acadêmicas bolsistas:
TURNO INTEGRAL MARISTA
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Ensino Bilíngue – Período Integral
O sujeito e suas singularidade
A Educação Matemática como Campo Profissional e Científico
O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, COM OS MÉTODOS TECNOLÓGICOS: UM ESTUDO NA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE ENSINO EM ILHEUS.
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Ana Valéria Dacielle Elvys Wagner Rinaldo
PROGRAMA EXCELÊNCIA EM GESTÃO EDUCACIONAL
Estágio Supervisionado em História I Departamento de História
A sociedade que vivemos, a escola que queremos.
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
Proposta curricular Fundamental-6º ao 9º ano Ensino médio
Orientações Curriculares da Rede Estadual para a Educação Básica
Escola... Qual o perfil da sua?.
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
APLICAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENIDZAGEM NO ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
Apresentação das conclusões dos Direitos de Aprendizagem de Arte
O gargalo e as alternativas para o Ensino Médio Simon Schwartzman Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
ATIVIDADES EXTRA CURRICULARES Esportes - Futebol de Salão, Handeboll Teatro Coral Informática Dança ( Street Dance ) Músicas ( Aula de Guitarra,
Universidade do Estado da Bahia Departamento de Ciências Humanas Componente Curricular: Educação Ambiental Docente: Valdemiro Lopes.
A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E AS PRÁTICAS CORPORAIS VIVENCIADA PELOS JOVENS DO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS - CÂMPUS LUZIÂNIA. Jordhanna.
Orientações Curriculares da Rede Estadual para a Educação Básica Atividade complementar 03 e04 Apresentação 03.
1º Ciclo de Acompanhamento Formativo 2016
POR UMA EDUCAÇÃO QUE O BRASIL MERECE. 29 CENPEC anos À SERVIÇO DE UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE PARA TODOS.
Transcrição da apresentação:

‘‘Um Campus completo é aquele que se propõe a oferecer uma educação integral em um espaço para se fazer amigos que durem a vida toda’’ Viviane Brito, sócia-diretora do Villa

Contexto Concepção do Projeto Inauguração do Colégio Villa Lobos 2° Lugar no ENEM em Salvador Turno Vespertino Expressivas Aprovações em Medicina 4° Lugar no ENEM em Salvador 1° Lugar geral na UFBA Programa American High School Turno Integral NOVA SEDE BILINGUE 12 anos de história...

Ambiente educacional de ponta...

PERSPECTIVAS DA ESCOLA...construírem os seus projetos de vida....com as ferramentas necessárias para os alunos...

Uma verdadeira comunidade de aprendizagem. PERSPECTIVAS DA ESCOLA

Direcionamento Estratégico

Ser a melhor escola da Bahia e referência nacional pelo seu projeto pedagógico, ambiente acadêmico e comprometimento com a formação integral de crianças e jovens. Visão de Futuro

Atelier Cenográfico

Turnos matutino e vespertino; Programa Bilíngue – conteúdos disciplinares trabalhados em inglês e português; Programa American High School; Diploma do Currículo Nacional, Certificados do Cambridge e Diploma do High School em parceria com a Texas Tech University; Projeto Pedagógico com foco nos resultados qualitativos e quantitativos; Tecnologia educacional fortemente integrada ao Projeto Pedagógico; Equipe criteriosamente selecionada e preparada; Clubs de responsabilidade social, esportes, artes, cultura e tecnologia; Prédios independentes, por segmentos, e no mesmo endereço; iluminação e ventilação natural nos dois prédios; tratamento acústico e sistema de renovação de ar em todas as salas de aula; Segurança interna e externa, com controle de acesso; Quadras poliesportivas, salas de dança, lutas e piscina coberta e aquecida; Teatro, restaurante e cantinas com acompanhamento nutricional diário.

Educar para hoje e para o futuro exige da escola a assunção de repertórios inovadores no que diz respeito às estruturas físicas e curriculares, à valorização do perfil e desempenho dos educadores, às formas de liderança compartilhada de seus gestores, bem como à maneira de avaliar e interpretar resultados obtidos pelos alunos. E é assim que o Villa pensa e exerce o seu papel, na certeza de estar contribuindo com a formação dos seus alunos.

A aprendizagem de outra língua, na perspectiva da imersão, privilegia o pluralismo cultural, propiciando a todos os alunos o conhecimento, a apreciação e o respeito por outras culturas e, ao mesmo tempo, a construção e a valorização da cultura nacional. Assim, o aluno pode ampliar a percepção de si mesmo como indivíduo e cidadão.IMERSÃO  Do G2 ao 1º ano do Fundamental; CLIL CLIL (Aprendizagem Integrada de Conteúdos e Linguagem)  Do 2º ao 8º ano do Ensino Fundamental.

Para os alunos do 9º ano do Fundamental II ao 2º ano do Ensino Médio, já oferecemos o PROGRAMA AMERICAN HIGH SCHOOL, com professores nativos da língua inglesa. Os alunos cumprem o currículo nacional integralmente e têm aulas de oratória, economia, política, história americana, sistema de informações, literatura, gramática e redação exclusivamente usando a língua inglesa. Os alunos que participam desse Programa recebem o CERTIFICADO de HIGH SCHOOL da TEXAS TECH UNIVERSITY, parceira do VILLA e estarão preparados para cursarem as Universidades americanas em qualquer parte do mundo. HIGH SCHOOL  Do 9º ano do Fundamental II ao 2º ano do Ensino Médio

“Educar para hoje e para o futuro exige da escola repertórios inovadores no que diz respeito às estruturas físicas e curriculares, à valorização do perfil e desempenho dos educadores, às formas de liderança compartilhada de seus gestores e à maneira de avaliar e interpretar resultados obtidos pelos alunos” Viviane Brito, sócia-diretora do Villa

“Educar para hoje e para o futuro exige da escola repertórios inovadores no que diz respeito às estruturas físicas e curriculares, à valorização do perfil e desempenho dos educadores, às formas de liderança compartilhada de seus gestores e à maneira de avaliar e interpretar resultados obtidos pelos alunos” Viviane Brito, sócia-diretora do Villa