Romanos Capitulo 4,5,6 Introdução - Nos capítulos seguintes o Apóstolo Paulo trata sobre o principal tema de Romanos - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIDOS PELA CRUZ EFESIOS
Advertisements

PERGUNTAS PARA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ASSUNTO: SALVAÇÃO TEXTO: TODA A PALAVRA 1. EM QUAL ETAPA NA EXPERIÊNCIA DA SALVAÇÃO OCORRE A SANTIFICAÇÃO,
“Jesus lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também!”
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
ADÃO PECOU, DEVERIA MORRER, MAS VIVEU.
INTRODUCAO A CARTA AOS ROMANOS PAULO E SUAS CREDENCIAIS
“O que aborreço isso faço” O poder salvador da graça
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
O “Evangelho” de Paulo para todos os povos Estudo 05
A compreensão da justiça de Deus
“Andamos segundo o Espírito”
“Cristo morreu pelos ímpios”
JESUS ANDA SOBRE ÁS AGUAS Mateus
Romanos, Capítulos 1,2 e 3.
O ESPÍRITO SANTO VOS RECORDARÁ TUDO O QUE
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /10/2011 A JUSTIFICAÇÃO: PAZ ENTRE DEUS E O HOMEM TEXTO ÁUREO Aquele que não conheceu o pecado, o fez.
Alcançando As Promessas
ABRAÃO INTRODUÇÃO 2000 AC Deus o chama de seu amigo
E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Uma perspectiva Bíblica
você tem uma vida nova em Cristo
4. Consagre-se a Deus Nesta lição você vai aprender:
CONSIDERAÇÕES FINAIS DE PAULO AOS ROMANOS
Hebreus 7 A Aliança Superior
Quem é aceito por Deus? Qual é a função da Lei de Moisés ?
UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA
Pr. Jaziel Rodrigues.
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Cristianismo Prático Tiago 2:14:26.
82 anos pregando as boas novas as boas novas sejam bem vindos!
Redescobrindo a Igreja pela graça
“SOLI DEO GLORIA” “GLÓRIA SOMENTE A DEUS”. “SOLI DEO GLORIA” “GLÓRIA SOMENTE A DEUS”
82 anos pregando as boas novas as boas novas 82 anos pregando as boas novas as boas novas.
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
11 O passado de Israel com Deus. 11 O passado de Israel com Deus.
7 O pecado, o batismo e a graça. 7 O pecado, o batismo e a graça.
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
Um Breve Estudo na Carta aos Romanos
Bem-aventurados os que ouvem e praticam a Palavra de Deus
A MENSAGEM QUE PROCLAMAMOS
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
APLICATIVOS DA GRAÇA.
A HERANÇA.
TEMAS BÍBLICOS.
NOVA ALIANÇA VIDA NOVA “O LADRÃO VEM SOMENTE PARA ROUBAR MATAR OU DESTRUIR; EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA.” JOÃO 10:10.
Justificados em Cristo
Artigo 22 Cremos que, para obtermos verdadeiro conhecimento desse grande mistério, o Espírito Santo acende em nosso coração a verdadeira fé. Essa fé abraça.
Romanos Capitulo 8 Introdução – No capitulo 7, Paulo garante aos crentes que todos têm o poder de vencer o pecado e a certeza da libertação final desse.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
Romanos Capitulo 4,5,6 Introdução - Nos capítulos seguintes o Apóstolo Paulo trata sobre o principal tema de Romanos - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.
O caminho da justificação
UM LIVRO PARA TODOS OS TEMPOS PALAVRA DE DEUS UM LIVRO PARA TODOS OS TEMPOS.
Carta do Apóstolo Paulo
82 anos pregando as boas novas as boas novas. sejam bem vindos! SEJAM BEM VINDOS!
PLANO DA SALVAÇÃO.
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
A CERTEZA DA SALVAÇÃO NR. 03 PRÉ-ENCONTRO
BÊNÇÃOS DA JUSTIFICAÇÃO
Romanos Abraão, justo pela fé.
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
Justificação, somente pela fé em Jesus Cristo Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 3 Assista o vídeo do comentário e veja.
Os Benefícios da Justificação Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 4.
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
Capítulo 7 - Introdução Ao elaborar sua defesa contra a acusação de que estava desvalorizando a lei, Paulo demonstra três atitudes que o ser humano tem.
Transcrição da apresentação:

Romanos Capitulo 4,5,6 Introdução - Nos capítulos seguintes o Apóstolo Paulo trata sobre o principal tema de Romanos - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.

=> Vamos dividir em três partes para uma melhor entendimento. I- Capítulo 4. A justificação pela Fé tem sua base nas escrituras. O Apóstolo vai buscar a figura de um homem no antigo testamento para dar base a seu ensino - ABRAÃO. 1)O que aprendemos com isso? Todo o nosso ensino tem que ter a sua base nas escrituras e não no nosso próprio entendimento.

2)Porque Abraão é usado para justificar doutrinas no Novo Testamento 2)Porque Abraão é usado para justificar doutrinas no Novo Testamento? Porque Abraão foi o pai da Fé, o pioneiro no caminho das promessas de Deus. Ele é citado por Jesus, Paulo e na carta aos Hebreus. Obs: algumas questões no novo testamento são entendidas com base em Abraão, tipo: DIZIMO. Hebreus. 7.4-8

3)Passos dados por Abraão que o tornaram justo diante de Deus: - Creu em esperança contra a esperança. Rm 4.18 - Não enfraqueceu na Fé. Rm 4.19 - Não duvidou da promessa de Deus por incredulidade. Rm 4.20 - descansou na fidelidade de Deus. Rm 4.21

4)Aprendemos com o Apóstolo Paulo que ninguém é justificado por obras e sim pela fé. Não é pelo que fazemos e sim pelo que ele fez. Rm 4.1,5 Obs: Não Somos salvos por termos uma vida devocional, mais, temos uma vida devocional por sermos salvos.(exemplo - o ladrão na Cruz).

II - Capitulo 5. Continuação da doutrina da justificação pela fé e o resultado-PAZ COM DEUS. Rm 5.1 Porque paz com Deus? Porque nos éramos inimigos de Deus por causa do pecado de Adão. Na Cruz fomos reconciliados com Deus. (entenda, na Cruz e não na ressurreição). Rm 5.10 Obs- esta reconciliação vem do grego Katalassō significando mudar mutuamente.

Vejamos as três faces da paz com Deus: 1) Paciência. Rm 5.3 - É muito mais do que esperar, é ter tranquilidade na espera. Descansar. 2) Experiência. Rm 5.4 - Crescimento, amadurecimento. 3) Esperança. Rm 5.4 - Certeza do esperado. Obs: Para começarmos a tratar sobre isto, precisamos entender que tudo começa com a tribulação.

III - Capitulo 6. Continuação sobre a justificação pela fé, e agora, o poder da GRAÇA DE DEUS sobre o pecado. Exaustivamente Paulo aborda neste Capítulo a nossa nova posição em Deus - REMIDOS PELO SANGUE DE JESUS. - Desfazendo um grande mau entendido: Porque não somos pecadores remidos? Resposta: Porque pecador significa VIVER ESCRAVIZADO PELO PECADO RM 6.17,18 e 20, ao passo que remido significa COMPRADO DA ESCRAVIDÃO POR UM PREÇO, Rm 6.22

Concluímos mostrando os quatro benefícios da graça de Deus no verso 22 Concluímos mostrando os quatro benefícios da graça de Deus no verso 22. São eles: 1) Libertação do pecado - Não que você deixe de pecar, mais sim o pecado perde as forças sobre a sua vida porque agora você esta morto Rm 6.11 2) Servos de Deus - É o servo da orelha furada. Aquele que serve por livre vontade. 3) Gerando fruto para santificação - Esse é o fruto que mostra a nossa mudança genuína. Gl 5.22 4)Vida eterna - Eternidade com Deus.