Centro de Conferência de Facturas Apresentação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SAISS Sistema de Apoio às Instituições de Solidariedade Social
Advertisements

REGISTO PREDIAL E AS QUESTÕES FISCAIS
MOBILIDADE URBANA E ESTACIONAMENTO Enquadramento Jurídico
Procedimentos do Programa em matéria de verificações
Jornadas dos Administrativos da Saúde Centro Hospitalar do Porto, EPE
Visão Geral Portal das Finanças. Declarações Electrónicas Portal das Finanças Agregação e evolução Portal das Finanças Agregação.
DEFES melhorando a gestão e os resultados.
Apresentação TOPconsul.
DISTRIBUIÇÃO TURÍSTICA
7ª reunião GT M&R CO-SNIG
Ministério Público do Estado do Paraná
Encontro com o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari Local: COFIC Data: 18 de novembro de 2010 Novos caminhos para o desenvolvimento.
no Serviço Móvel Pessoal
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
Sistemas de Apoio à Decisão Clínica
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NA LOGÍSTICA INTEGRADA Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper.
SOFTWARE CERTIFICADO? SABE O QUE É?
GAS – Gestão de Atendimento e Solução
ESTRUTURA DA APRESENTAÇÃO
SafePet - Seguro de Saúde para Animais de Companhia
Dispensa de medicamentos ao domicílio e via Internet
PROJETO.
Este software destina-se à gestão da área de expediente no que respeita a entradas e saídas de correspondência, emissão de ofícios e outros textos A Gestão.
Área Metropolitana de Lisboa
A APLICAÇÃO Nº1 DOS BOMBEIROS PORTUGUESES. A APLICAÇÃO Nº1 DOS BOMBEIROS PORTUGUESES.
Apoio ao Cliente.
delta.online Soluções Informáticas para Cuidados de Saúde
Circuito de Avaliação de um pedido de comparticipação
MANHÃ INFORMATIVA DO INFARMED NOVOS SERVIÇOS E METODOLOGIAS
Registos informáticos das Substâncias Controladas e suas Preparações
Mudanças trazidas pelo eSocial
Projeto Nota Fiscal Eletrônica
Sistema de Cadastro Nacional de Entidades de Assistencia Social
Acórdão do Tribunal da Relação do Porto – 30/6/2009.
Compras Públicas Electrónicas: Um compromisso para o desenvolvimento sustentável na Área Metropolitana de Lisboa 1º Congresso Lusófono sobre Ambiente e.
ESTRATÉGIA DO CONTROLE
AUDIENCIA CAMARA 14/04/2010. DADOS FISICOS.
Funções do distribuidor vinculado
Aula 06.
Aula 08 Revisão para AV1.
GESTÃO DOCUMENTAL Lei 8.159, de 8 de janeiro de 1991
EasyStock Picking.
Dissertação de Filipe Ferreira // Infor LN Infor LN – Object Data Management Módulo de Gestão Documental Filipe Ferreira 8 de Março.
Seminário APCER “Gestão de Valor: Criação de Valor para as partes interessadas” Lisboa, 29 de Junho de 2004 Direcção Qualidade e Segurança José Araújo.
Programa de Financiamento ,2% das instituições candidatas obtiveram financiamento Candidatos - 63 Hospitais/Centros Hospitalares/U.L. Saúde; Financiados.
Guarda de arquivos XML GED KAISEN Implementações da ferramenta
A SEGURANÇA E SAÚDE do PROCESSO DE PRODUÇÃO ESTATÍSTICA 26 de setembro de 2014 Inês Gonçalves Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE) / Ministério da Economia.
Gestão Documental.
Andreia Portela TSJ.  É uma providência que permite que o credor de uma dívida obtenha, de forma célere e simplificada, um título executivo, sem necessidade.
Resumo Monitorização do Serviço Nacional de Saúde | dezembro 2013
Lei nº /2014 Coletiva de Imprensa
Simplificação de processos
GESTÃO DE FICHEIROS ÍNDICE Pág. I.Instalação do Software 2 II.Selecção de Empresas / Manutenção de Empresas 5 III.Criação da Base de Dados (Clientes,
Apresentação SGO Sistema de Gerenciamento de Operações
Projeto: “Home Care”para centros de reprodução humana assistida.
Gerência de Gestão da Arrecadação – GEGAR
Carta Cheque Direcção de Marketing de Empresas.
O Livro de Reclamações Electrónico INFARMED - Direcção de Inspecção e Licenciamento 15 de Abril de 2008.
2.º Questionário Nacional Programa do Medicamento Hospitalar
Seminário Estadual do Projeto QualiSUS Rede Subprojeto da Região de Entre Rios/PI 23 de abril de 2015.
GRANDES OPÇÕES DO PLANO, ORÇAMENTO E PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS ANO DE 2009.
Centro Hospitalar do Porto, EPE
POP Solicitação de Relatório de Serviços Prestados Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
Transparência Ativa: principais pontos. O Decreto 7.724/2012 (Art. 7º) estabelece um conjunto mínimo de informações que devem ser publicadas nas seções.
PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR
STADA - Exportação Sistema de Tratamento Automático da
CIAT - 46ª Assembleia Geral SANTIAGO DO CHILE Abril-2012.
Maio 2014 Descritivo da Solução. Projecto CSRTarget O CSRTarget é uma ferramenta inovadora, rápida, e adequada às necessidades das Empresas/Organizações.
Comunicação – VII Encontro Nacional de Arquivos Municipais “Gestão de Informação e a Tomada de Decisão” Fernanda Maria do Ó Rodrigues Torres Vedras, 2006.
Transcrição da apresentação:

Centro de Conferência de Facturas Apresentação 20 de Abril de 2010

Enquadramento Implementação de um centro de conferência único nacional – Centro de Conferência de Facturas (CCF), centralizando as operações de conferência da facturação nas áreas: 2010 Receituário médico e cuidados farmacêuticos. 1 Março Meios complementares de diagnóstico e terapêutica; Cuidados respiratórios domiciliários; Hemodiálise; Unidades terapêuticas de sangue; Cuidados continuados prestados no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados; Transporte de Doentes; Hospitalização Privada. Em data posterior Realização paralela de pilotos para a desmaterialização total do ciclo de prescrição-prestação-conferência.

Vinculação a Níveis de Serviço Enquadramento O Que Foi Feito? Construção das instalações físicas de suporte à operação, na Maia. Uniformização e optimização das regras e procedimentos de conferência a nível nacional. Implementação de novos sistemas de informação, possibilitando a desmaterialização do ciclo de conferência. Normalização e criação de modelos de requisições/prescrições médicas. Instalação em 8 meses Serviços Prestados Validação e conferência centralizada de facturas e respectivas prescrições e prestações. Gestão documental e arquivo físico e electrónico dos documentos. Produção e disponibilização de estatísticas e informação de gestão. Apoio aos prestadores, ARS e ACSS no esclarecimento de questões e resolução de reclamações ou problemas. 40 meses de Operação Vinculação a Níveis de Serviço

Apresentação do CCF Gestão do Contrato ACSS Gestão do Contrato Informação de Base à Conferência Conferência Factura Prestação / Prescrição Prestador ARS Pagamento Despesa Comparticipada Apurada Preparação Digitalização Indexação Conferência Controlo Expedição Arquivo

Total: 180 pessoas Apresentação do CCF Arquivo Recepção Indexação Externalizado Recepção 12 pessoas Indexação 55 pessoas armazém Conferência 34 pessoas Controlo 11 pessoas Preparação 50 pessoas Expedição 12 pessoas (mesmos da Recepção) Total: 180 pessoas Digitalização 18 pessoas

Benefícios Clarificação e uniformização nacional das regras de validação e de conferência aplicadas, o que facilitará também a evolução para a desmaterialização total do ciclo prescrição-prestação-conferência. Simplificação dos contactos entre as diversas entidades envolvidas (CCF, prestadores, ARS, ACSS), derivada da existência de uma única entidade conferente e da disponibilização de novos canais – portal e contact center. Disponibilização em tempo útil de estatísticas e informação de gestão, com relevância para a gestão macro da despesa e modelo de comparticipação, para o controlo da fraude e mesmo para o acompanhamento dos doentes. Simplificação do processo de preparação e envio da informação de facturação por parte dos prestadores, através da possibilidade de envio de ficheiro electrónico. Maior rigor no cumprimento dos prazos estabelecidos, por via dos automatismos introduzidos no processo e na solução de conferência. Resolução do problema do arquivo físico de documentos.

Primeiros Números Conferência de Fevereiro de 2010: Nº de farmácias registadas: 2.711; Nº de facturas recebidas: 2.695; Nº de receitas recebidas: cerca de 5.200.000. Conferência de Março de 2010: Nº de farmácias registadas: 2.743; Nº de facturas recebidas: 2.710; Nº de receitas recebidas: cerca de 6.000.000.

Questões Questões

Centro de Conferência de Facturas