PROCEDIMENTO PARA COLETA DE HIDRÔMETRO A PEDIDO DO CONSUMIDOR Rubens de Camargo Penteado Diretor Presidente Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná.

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Transcrição da apresentação:

PROCEDIMENTO PARA COLETA DE HIDRÔMETRO A PEDIDO DO CONSUMIDOR Rubens de Camargo Penteado Diretor Presidente Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná

Objetivo Principal Considerando que somente as concessionárias tem a autorização e estrutura para retirar os hidrômetros na propriedade do consumidor, este procedimento tem por objetivo:

Objetivo Principal Eliminar a necessidade da presença de um técnico dos Órgãos Delegados no momento da coleta do hidrômetro, ao estabelecer metodologia para garantir a confiabilidade deste processo.

FLUXOGRAMA

- nome completo; - endereço; - CEP; - número da matrícula - ; - telefone residencial e celular. Envia solicitação por para a Unidade Fornecedora Regional, através da listagem fornecida pela Sanepar, com as informações necessárias para que a U.F.R possa agendar a retirada do hidrômetro. A Sanepar estabelece um prazo de 30 dias para realizar a coleta e disponibilizar o hidrômetro para a verificação.

O consumidor e o técnico da U.F. devem assinar o termo de coleta, em 03 (três) vias Cabe ao consumidor a responsabilidade por conferir todas as informações antes de assinar as 03 (três) vias do referido termo. Ao ser retirado, o Hidrômetro será devidamente acondicionado em invólucro e lacrado pela Unidade Fornecedora, na presença do consumidor, de forma que não permita violação, até o recebimento pela DIVEL.

1 etapa: Identificar se o os lacres foram aplicados corretamente e correspondem ao registrado no termo de coleta

O técnico da DIVEL ao receber o hidrômetro e a 1ª via do termo de coleta, realiza criteriosamente a inspeção conferindo: 1 – Se a caixa na qual o hidrômetro foi enviado, está devidamente lacrada. 2 - Se a assinatura na fita que fecha a caixa é a mesma do termo de coleta; 3 - Se a numeração do lacre da caixa de papel e a numeração do lacre do instrumento (quando existir) correspondem com as informações contidas no termo de coleta.

2 etapa: Identificar se todos os campos do termo de coleta estão preenchidos pelo consumidor e assinados pelo técnico da Unidade Fornecedora e pelo consumidor

Todos os campos do termo de coleta devem estar preenchidos pelo consumidor e assinados pelo técnico da Unidade Fornecedora e pelo consumidor, no momento da retirada do hidrômetro. O consumidor deve estar atento ao preenchimento de todos os campos do termo de coleta, podendo contatar a DIVEL para quaisquer esclarecimentos e dúvidas quanto ao preenchimento.