SINMAC

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema de Monitoramento de Acidentes de Consumo LUIZ CARLOS MONTEIRO Gerente da Divisão de Orientação e Incentivo a Qualidade.
Advertisements

O Inmetro e a Competitividade e Inovação na Indústria do Mobiliário
O papel das entidades na valorização do profissional : Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia – SOBRAFO Mario Jorge Sobreira, MSc Diretor Técnico.
“A DEFESA DO CONSUMIDOR NA SAÚDE SUPLEMENTAR” Polyanna Carlos da Silva
O Turismo e os Direitos do Consumidor
COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES
Realidade dos Centros Urbanos
Experiência brasileira
O Turismo e os Direitos do Consumidor
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Plataforma Ipea de Pesquisa em Rede Biênio 2012/2013
Área de Produção Editorial e Gráfica Núcleo de Comunicação Secretaria de Vigilância em Saúde 23 e 24 de junho de 2010 Capacitação em Eventos VIGILÂNCIA.
Equipamentos de Proteção Individual
ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO NA REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE
Propriedade Intelectual e Inovação em Saúde
PREVENÇÃO E COMBATE À FALSIFICAÇÃO DE MEDICAMENTOS NO BRASIL
Programa Gás Legal. Programa Gás Legal Focos do Programa em 2011 Conscientização da Sociedade sobre o problema. Estímulo à regularização de novos revendedores.
ESTRUTURA E FUNÇÃO SOCIAL.
Tente ler sem chorar!!!.
II Seminário Internacional
Monitoramento dos Programas Sociais – parte 2
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:
Seminário Complexo Industrial da Saúde O Desenvolvimento do Sistema Nacional de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual no Campo da Saúde Jorge.
A Formação da Rede Consumo Seguro e Saúde das Américas
PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS – PAA
A BONECA.
Panorama da Vigilância Sanitária de Alimentos no Brasil
Ministério da Cultura.
POR UMA REDE DE PROTEÇÃO EM CASCAVEL
FORMAÇÃO III ESA Formação do Educador: A Escola enquanto cenário, sujeito e objeto da formação.
TRABALHO 5 FABIO BONAMIN.
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
População: hab Promover o desenvolvimento integral da criança desde sua concepção até os 6 anos, priorizando a faixa etária de 0 à 3 anos, orientando.
Programa de Avaliação da Conformidade Andréia Quintana Lima de Sousa
Paulo Coscarelli Diretor Substituto da Qualidade Reunião Plenária RBMLQ-I 1º Ciclo 2011 Participação da RBMLQ-I na Captação de Registros de Acidentes de.
Diretoria da Qualidade do Inmetro
Brasília-DF, 24 de Março de 2010
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE
Título do evento ALFREDO LOBO Diretor de Avaliação da Conformidade Reunião Plenária RBMLQ-I 1º Ciclo 2014 GT Aperfeiçoamento das Práticas de Acompanhamento.
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
Tetra Pak® | TV Corporativa. Em setembro de 2012, a Tetra Pak® lançou para a CDN o desafio de implantar o projeto de TV Corporativa para os funcionários.
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
CONSTRUINDO REDES DE ATENÇÃO AO CÂNCER INFANTOJUVENIL I Fórum de Oncologia Pediátrica do Rio de Janeiro Maria Auxiliadora Gomes – Superintendência de.
Reunião Plenária da RBMLQ-I Florianópolis, 06/06/2013 ESPAÇO DCONF Alfredo Lobo Diretor de Avaliação da Conformidade.
Infovia Digital: os desafios na estrada da informação.
Mude a história cuidando das crianças hoje novembro, 2014.
NADIA MARIA BENTES Defensora Pública do Estado do Pará, Coordenadora do NAECA e da ABMP/PA.
41 o Seminário de Aciaria – Internacional AMAN – Resende, 23-26/05/2010 Américo Bernardes Centro de Capacitação - Inmetro Formação.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
3a. OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA Desenvolvimento de Atividades de Educação Corporativa e Sistemas de Informação Profa. ELEONORA JORGE RICARDO Universidade.
CONITEC – DESAFIOS ISPOR – Brasília – Dez 2014.
1º OFICINA NACIONAL DE TRAUMATOLOGIA E ORTOPEDIA CAMARA TÉCNICA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA Rio de Janeiro 02 e 03 de setembro 2010.
Plenária RBMLQ-I 1º Ciclo 2014 São Luiz/MA Plenária RBMLQ-I 1º Ciclo 2014 São Luiz/MA Consumo Seguro – GT Articulação Plenária RBMLQ-I 1º Ciclo 2014 São.
André César de Figueiredo Gestor do Núcleo DIVEC Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade Núcleo de Capacitação de Agentes Fiscais.
PAULO COSCARELLI Diretor de Avaliação da Conformidade, Substituto Congresso Brasileiro de Sprinklers O Mercado de Sprinkler Certificação de Equipamentos.
Os Programas de Provimento:
Alfredo Lobo Diretor de Avaliação da Conformidade WORKSHOP DE INTEGRAÇÃO ENTRE INMETRO E RIO 2016 RJ, 31/10/2014 Avaliação da Conformidade.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Elaboração dos Planos.
Objetivo: Promover treinamentos, capacitações e ações de formação de recursos humanos, sempre alinhado com as necessidades das empresas do APL, atualizadas.
“ REDE DE CONSUMO SEGURO E SAÚDE” – BAHIA
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
PAULO COSCARELLI Diretor de Avaliação da Conformidade, Substituto Reunião Regional Sul-Sudeste Espaço Dconf Porto Alegre, 28 de julho de 2014.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
SEMINÁRIO - CONSTRUINDO CAMINHOS PARA A CIDADANIA NO BRASIL: DESAFIOS DO NOSSO TEMPO Secretaria Nacional de Defesa Civil Ministério da Integração Nacional.
Título do evento PAULO COSCARELLI Diretor de Avaliação da Conformidade, Substituto Audiência Pública CONSUMO SEGURO: NOVO DETERMINANTE DA SAÚDE A CONTRIBUIÇÃO.
ForçasFraquezas Existe vontade política para instalação do BVS ( Lançamento oficial previsto para Novembro), Existe financiamento para aquisição dos materiais.
Transcrição da apresentação:

SINMAC

Capacitação e Contrapartida

Percentual onde o entrevistado ou conhecido sofreu acidente por uso ou consumo de produto Pesquisa de Opinião com a População 2014 Produto com o qual sofreu acidente 10 Estados; entrevistados; margem de erro: 1,7%

Pesquisa de Opinião com a População 2014 Tipo de acidente ocorrido Necessidade de atendimento médico 10 Estados; entrevistados; margem de erro: 1,7%

Pesquisa de Opinião com a População 2014 Percentual que comunicou sobre o acidente ocorrido Entidade que foi comunicada sobre o acidente 10 Estados; entrevistados; margem de erro: 1,7%

Pesquisa de Opinião com a População 2014 Percentual de conhecimento do Sinmac 10 Estados; entrevistados; margem de erro: 1,7%

“Criança de 6 meses pesando 8,280kg que teve ferimentos nas coxas, causadas pelas fitas adesivas das fraldas da marca PAMPERS "Total Protect", tamanho M ( kg)” “O boneco aquaman tem uma lança de plástico grudado no braço, quando a criança caiu, a lança entrou na boca dele, fazendo uma perfuração do palato mole. A criança teve que fazer uma cirurgia para reconstrução do palato” “Ao limpar a parte de baixo atrás do fogão cortou o dedo mínimo” “Deixei minha filha de 06 meses deitada no carrinho durante de 03 minutos, fui ao quintal e quando voltei ela estava enforcada com cabeça presa no porta mamadeira.Pedi socorro na rua.um homem de carro me levou para UPA,os médicos tentaram de tudo para fazer ela voltar mais ela já estava sem vida” Exemplos de Registros

Rede de Relacionamento com Regulamentadores

Rede Consumo Seguro e Saúde das Américas Iniciada em 2009 Reúne autoridades: saúde, proteção do consumidor e segurança de produtos Lançamento oficial em novembro de 2010 Criação do Comitê Gestor da RCSS 3 seminários: em Lima (2) e Bogotá 3 cursos de pós-graduação em vigilância de mercado Sistema Interamericano de Alertas Rápidos (SIAR)

O GT Brasil Consumo Seguro e Saúde

Redes Locais de Consumo Seguro e Saúde Complementaridade e Efetividade. Algumas redes locais já são uma realidade Necessidades locais Cultura local Soluções locais Alinhamento

Disseminação do conceito de acidente de consumo e outros acidentes; Ampliação do uso do Sinmac e do SIAC; Ferramentas que nos auxiliem a decidir melhor – foco; Alinhamento entre as iniciativas locais, nacionais e internacionais; Parceria com outras autoridades, como Procon, Visa, universidades, hospitais (quais são as contrapartidas?); Ampliação da nossa capacidade de informar/orientar o consumidor; Capacitação dos agentes locais; Criação da cultura de segurança de produtos de consumo; Definição de uma política pública de segurança de produtos. Desafios

OBRIGADO!!! Relate se Acidente de Consumo: