Gerenciamento de Custos na Conteúdo Programático

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 Pós-Gradução Administração de Agronegócios – Citricultura e Indústria Canavieira Apresentação e Discussão do Programa 12 de Fevereiro de 2008.
Advertisements

Movimento Catarinense para Excelência Gestão 2005 – 2008 Principais Resultados.
Administração de Marketing 1
Curso de Administração Matriz Curricular: 2009_2 Diretoria: Ciências Exatas e Gerenciais Diretor: Prof. Luiz Felipe Quel Disciplina: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA.
Ensino a Distância Ibmec São Paulo.
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA Prof. Esp. Mick Lennon Machado
Conceito de Administração do Processo de Administração
PROPOSTA PEDAGÓGICA INTEGRADA
Parceiros: 1 Pesquisa de Opinião PNAFM Encontro de Coordenação Brasília 07 a 10 de novembro de 2006.
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
Apresentação do Projeto
Workshop GT-VII Expansão e diversificação Industrial
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
ADM28 – Administração Financeira II Professores: Edson de Oliveira Pamplona André Luiz Medeiros Luiz Guilherme Azevedo Mauad
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
Colégio Singular Apresentação do projeto de consultoria aos colaboradores 02 de maio de 2012 For information on applying this template onto existing presentations,
XVIII Reunião do SPIN - CAMPINAS Tema: Estratégias para Implantação de Sistemas de Qualidade e Discussão sobre Implementação de Requisitos Local: Motorola.
Metodologia do Trabalho Científico
O Desafio do Desenvolvimento e da Educação Continuada
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE - ODONTOLOGIA
Programa Trainee 2010.
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
FERNANDO SANTOS FILHO GESTÃO EMPRESARIAL
Secretaria Executiva do Núcleo Sistêmico Segurança(SENS)
Características do programa
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
Junho de Objetivo do Programa Capacitar o empresário em planejamento empresarial; Estimular o empresário à reflexão sobre ambientes; Definição de.
CAPA.
Prêmios Santander Universidades
Manual Cartão Pesquisa /CNPq Atualizado em 02/06/09.
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing.
Eventos 2011 Objetivo Como deve ser estruturada uma equipe de Análise de Negócios dentro de uma organização? É diferente para empresas que fornecem serviços.
Planejamento Administrativo Petrópolis, março 2008.
Crédito, Cadastro e Cobrança.
UNIVERSIDADE PARANAENSE - UNIPAR PÓS-GRADUAÇÃO 2011
POLÍTICA EDUCACIONAL E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Programa de Capacitação em Projetos Culturais
Empreendedorismo – Unidade 1
A Controladoria e o papel do Controller
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
Trabalho realizado por
Avaliação Curso de Atualização em Políticas Públicas de Saúde com Ênfase na Assistência Farmacêutica – CRS CO 1ª Turma.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
OBJETIVOS Objetivo Geral
I ENCONTRO EDUCACIONAL – IFSP
Governança em Tecnologia da Informação
Informações: PROGRAMAÇÃO DE CURSOS OUTUBRO/2014 Curso: GESTÃO DE PESSOAS E EQUIPES – NA Medida C.H: 24H de Capacitação + 02 horas de consultoria.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Rio Verde - Goiás - Brasil
EMPRESA JR 2013.
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA I
Trabalho Final (Jogo de Empresas)
Unesp Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP Residência Multiprofissional em Saúde da Família Coordenadora: Profª Adj. Cristina Maria Garcia de Lima.
Financeiro – Contas a Receber
Faculdade de Ciências Aplicadas Minas Gerais Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Gestores: é possível tornar os colaboradores.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores Angélica Maria Freitas Professoras.
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Siga-nos:
Universidade Corporativa Procenge
Secretaria de Recursos Humanos Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal Ano 2008 PDG.
Prof. Pedro Paulo Carbone Doutor em Economia pela Católica Mestre em Administração Pública pela FGV Graduado em administração pela USP Professor da FGV.
Curso Online A influência do computador na educação infantil
Programa de Capacitação em Gestão Categoria: Educação Cooperativista Responsável: Gerência de Atendimento ao Cooperado.
Transcrição da apresentação:

Gerenciamento de Custos na Conteúdo Programático 6ª TURMA Gerenciamento de Custos na Saúde Curso Básico SAFIRA Hospitais, Clínicas Médicas e SADT. Objetivo Capacitar os profissionais que ocupam posição de liderança nos negócios do segmento saúde (hospitais, clínicas médicas, análises clínicas e vida e imagem), tornando-os competentes no assunto e praticantes assíduos na busca contínua da melhor relação custo-benefício. Metodologia Curso virtual, utilizando de metodologias modernas* contemplando a integração de abordagens conceituais e técnicas, e compartilhamento das experiências do instrutor e dos participantes. Ao final de cada módulo haverá um tempo para que o conteúdo seja aplicado na pratica e uma avaliação breve sobre o impacto que esta aplicação trará para o trabalho. O curso compreende 5 módulos, em dias alternados, de forma que os participantes possam aplicar imediatamente o conhecimento adquirido. Conteúdo Programático Módulo I A indústria da saúde e os desafios das lideranças na operação dos negócios. Conceito básico de custeio na saúde Módulo II Estrutura dos centros de custos Custeio por absorção Módulo III Custeio pleno, custeio variável direto, custeio padrão, custeio baseado em atividades Módulo IV Formação de preços – Pricing Estratégia de preços competitivos. Módulo V Estudo de caso Início Previsto: 23 de Março de 2015. Investimento por participante R$ 200,00 (duzentos reais), que poderão ser pagos por deposito em conta corrente, boleto bancário e cartão de crédito ( PagSeguro) nos casos de inscrições pessoa física. Observações Relevantes Este Programa é resultado de uma “aliança estratégica ” entre o ILGC –Instituto Latino Americano de Gestão Competitiva (www.ilgc.com.br) e o Iformação ensino online (www.iformacao.com.br) duas organizações altamente comprometidas com a capacitação e desenvolvimento de lideranças, nas organizações de saúde em todo o Brasil.

Gerenciamento de Custos na Saúde Curso Básico Hospitais, Clínicas Médicas e SADT. Detalhamento da Metodologia Cada participante terá acesso à plataforma Moodle do Iformação, onde os módulos estarão disponíveis por tempo limitado; Ao final de cada módulo haverá um encontro virtual com a presença de todos os participantes, na sala Citrix. Neste encontro, com tempo estimado de 1 (uma) hora, os instrutores repassarão as informações relevantes sobre o módulo que se discutiu, e responderão as eventuais dúvidas dos participantes; Na semana subsequente os participantes deverão aplicar o conhecimento no seu trabalho Até as datas previamente marcadas,cada participante deverá responder a uma rápido questionário sobre a matéria estudada no modulo, e se habilitará para o próximo módulo; Receberão os certificados de participação, todos os aqueles que cumprirem as etapas do projeto nos prazos convencionados; O material a ser consultado estará disponível na plataforma Moodle do Iformação e as reuniões virtuais serão realizadas com os recursos da sala Citrix. Os acessos serão disponibilizados nos momentos oportunos; Haverá um instrutor educacional que diariamente responderá as dúvidas dos participantes e o estimulará para o aprendizado. Responsabilidade Técnica Adriano Gama Filho: Executivo financeiro e de produção com ampla experiência nos aspectos de contabilidade gerencial, auditoria, custos e gestão financeira. Graduado em Engenharia Mecânica especialista em engenharia de produção, MBA em Logística com carreira desenvolvida em empresas públicas e privadas. Especialista em gestão de custos tem experiência em Activity Based Costing com mais de trinta implementações. Atualmente é sócio fundador da M&G Technologies, Iformação ensino online, membro do BNI, vice presidente do GRAI da CIESP SUL, professor da UniRadial-Estácio de Sá e da FMU. Fabio Augusto dos Santos: Gestão Corporativa e Operacional de unidades de Saúde nas Áreas de Atendimento, Administrativa, Cadastro, Comercial, Credenciamento, Fidelização, Compras, Contas Médicas, Controladoria, Faturamento, Financeira, Hotelaria, Manutenção, TI, Planejamento, Recursos Humanos, Suprimentos e Técnica. Reestruturação de Empresas, Elaboração e Execução de Planos de Negócios. Implantação e Gestão de Planejamento Estratégico, Planejamento Orçamentário, Desenvolvimento de Novos Negócios, Implantação e Análise de KPIs, Elaboração de Estudos de Projetos de Fusão e Aquisição de Empresas.Formado em Ciências econômicas, graduado em Controladoria pela FECAP e MBA em Gestão Empresarial pela FGV Raimundo Sousa: Consultor há mais de quinze anos e empresário, Mestre em Administração de Empresas pela PUC-São Paulo, Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade São Judas Tadeu. Especializações em Gestão de Gente pela FGV em São Paulo, Gestão Financeira pelo IMES –São Paulo e Gestão Empresarial pelo Yamaha Training Center, Iwata –Japão. Experiência concreta na “criação de valor” para o segmento de saúde, em organizações de destaque em nível nacional.

Gerenciamento de Custos na Saúde Curso Básico Cronograma das Atividades Hospitais, Clínicas Médicas e SADT. Atividade Período Consultar material didático do modulo I disponível. 23 a 27 de Março de 2015 Participar da reunião virtual entre os participantes 28 de Março de 2015– 10H00 às 11H00 Identificar oportunidades e aplicar no dia a dia do trabalho o conhecimento adquirido no módulo. 30 de Março a 02 Abril de 2015 Responder ao questionário sobre o módulo I Até 04 de Abril de 2015 Consultar o material do módulo II disponível. 06 a 10 de Abril de 2015 Participar da reunião virtual com os demais inscritos 11 de Abril de 2015 - 10H00 às 11H00 13 a 16 de Abril de 2015 Responder ao questionário sobre o modulo II Até 17 de Abril de 2015 Consultar o material didático do módulo III disponível. 20 a 24 de Abril de 2015 Participar da reunião virtual com os demais inscritos 25 de Abril de 2015 - 10H00 às 11H00 27 a 30 de Abril de 2015 Responder ao questionário sobre o módulo III Até 02 de Maio de 2015 Consultar o material didático do módulo IV disponível. 04 a 08 de Maio de 2015 09 de Maio de 2015 - 10H00 às 11H00 11 a 14 de Maio de 2015 Responder ao questionário sobre o módulo IV Até 15 de Maio de 2015 Consultar o material didático do módulo V disponível. 18 a 22 de Maio de 2015 23 de Maio de 2015 – 10H00 às 11H00 25 a 28 de Maio de 2015 Responder ao questionário sobre o módulo V Até 29 de Maio de 2015