Cauda Longa Chris Anderson. Não-hits Chris Anderson, autor do best-sellers Cauda longa, em seu livro nos mostra sua teoria em relação ao consumo de mercado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INTRODUÇÃO Para Marshall a análise do funcionamento do sistema de mercado, para a determinação dos preços, começava com o estudo do comportamento dos produtores.
Advertisements

Plano de Aula LUIZ AGNER COMUNICAÇÃO IMPRESSA E DIGITAL
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
Os Aspectos Relacionais das Interações na Web
Seminário Federasul – SEBRAE de INOVAÇÃO
DEMOCRACIA.
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
O WIKI como ferramenta para construção de Portfólio Reflexivo online
Cidadania Participativa nas
ERA DIGITAL.
Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
PROJETO EDUCAR NA DIVERSIDADE
INTRODUÇÃO RESULTADOS OBJETIVOS METODOLOGIA CONCLUSÂO CAMP JÚNIOR
Gestão de TI com Software Livre em Instituições de Ensino Fórum Permanente de Conhecimento e Tecnologia da Informação 14 de abril de 2005 Rubens Queiroz.
Contexto de Educação a Distância
Aprender ao Longo da Vida
Relato das Experiências
O uso da internet nas escolas
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
A Evolução das Mídias Audiovisuais
Cooperação e compartilhamento de informações jornalísticas
Valeria de Oliveiras Silva Margareth de Oliveira Olegário
Apresentação Institucional 2008/04
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD)
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
BVS – Homeopatia Brasil Comitê Consultivo/Executivo BVS-Ho. AMHB - APH – FEMHPR - AMHMG Representado por Rosângela Fidelis Brambilla 09 de Maio/2008.
Oficina de Ensino-aprendizagem de Gráfica Digital Plano Plano de Pesquisa.
Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas - Faculdade de Tecnologia SENAC De Roger Ferreira Memórias e suas características,
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
Escolhendo o nosso Futuro
A inclusão de alunos surdos nas escolas públicas de Passo Fundo
REDE DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO
O PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO, A WEB E AS ORGANIZAÇÕES Painel 1 NOVAS TECNOLOGIAS.
Logística Empresarial Unidade 2
Aplicação de mapas conceituais na educação
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear.
“Estamos passando por um processo de transformação social que não tem mais volta; hoje, temos uma nova forma de trocarmos saberes e de desenvolver conhecimento.
Jornalismo Econômico Micro e Macroeconomia
Tendências em Educação a Distância e Soluções Digitais para o Ensino Presencial e/ou a Distância
ESCOLA DO FUTURO.
INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
Pró-Reitoria Acadêmica Profª. Dra. Vera Lúcia Ramirez
Profa. Reane Franco Goulart
TI em Foco Grupo: Tiago Albuquerque, Werbert Sena.
Por quê o Mundo é para aqueles que Persistem
A ATUAÇÃO DA EGAP/FUNDAP NA FORMAÇÃO DE TUTORES E A CUSTOMIZAÇÃO DE CURSOS ONLINE. Fundação do Desenvolvimento Administrativo – FUNDAP Escola de Governo.
“O Divino Semeador sabia que não bastava plantar os bons princípios e sim oferecer, antes de tudo, à semente, favoráveis condições necessárias à germinação.
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
E-BOOKS O FUTURO JÁ É PRESENTE!! Mestrado em Educação e Comunicação Multimédia.
Logística Empresarial
Conceitos Sistemas de Informação Prof. Marcelo Siedler
Tecnologias e Comunicação Web 2.0 Docente: Vânia Janela Trabalho realizado por: Nuno Santos.
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
Carlos Visão Global Social
Antônio Arnot Crespo 14ª edição |2009| Matemática Financeira Fácil Capa da Obra.
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
O que é a Indústria Cultural?
CURSO - LIVRO DIGITAL.
Apresentação 2015 v1.0.
Web e suas Ferramentas.
Cidade do Polo 2013 UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE PEDAGOGIA TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO Tecnologia na Educação.
ÍCONE CANAL WEBTV – A sua TV na internet – educando sempre.
ROTEIRO DO PITCH Time Tamanho de mercado
Orientações gerais para a elaboração da resenha crítica.
IPS – Escola s Superior de Educação Discente: Luís Varela Docente: Marli Almeida Curso: 1º ano Comunicação Social.
Roteiro para acesso aos cursos EAD da SEFAZ/MS
Universidade Federal de Alagoas
Klaus Schlünzen Junior Núcleo de Educação a Distância.
Senado Federal Comissão de Educação, Cultura e Esporte 5ª Audiência Pública – Plano Nacional de Educação (Projeto de Lei do Senado nº 103 de 2012 A Educação.
Comportamento do Consumidor CRM Aula 7 Prof. Stênio Tales Afonso.
Transcrição da apresentação:

Cauda Longa Chris Anderson

Não-hits Chris Anderson, autor do best-sellers Cauda longa, em seu livro nos mostra sua teoria em relação ao consumo de mercado de massa, marcado por um número cada vez menor de “hits” e de cauda crescente “não-hits” no mercado de nichos. O autor leva em consideração o baixo custo de produção e de armazenagem, principalmente se falarmos de comercio online, a massificação de produtos vem sendo cada vez menos necessária. Hits

O gráfico

Fragmentação A fragmentação de mercado vem sendo uma das formas de manter bons resultados de vendas de produtos no mercado de nicho. Um dos grandes diferenciais na teoria da cauda longa se deve ao fato de se poder fazer um estoque de produtos quase que infinito.

Amazon

Web 2.0

O termo WEB 2.0 que foi usado pela primeira vez por Tim O’Reilly, um entusiasta de movimentos de apoio ao software livre e código livre. Tivemos mudanças importantes de comportamento diante da rede, o simples fato de exibir e ler informações já não é mais o suficiente, estamos vivendo um novo momento onde a colaboração online e a produção de conteúdo são os principais teores dessas mudanças.

e-Learning do hit a cauda Sabemos que a escola tradicional mais pontualmente as universidades e faculdades tem um número de cursos que condizem com suas estruturas físicas, capazes de oferecer diversos cursos, porém finitos. Gradualmente vemos as instituições disponibilizarem cursos onlines que certamente o objetivo e atingir um publico antes inalcançável.

Essa modalidade de educação chamada de e- learning está seguindo os moldes da teoria de Chris Anderson “cauda longa”? A quantidade de cursos ofertados pelas instituições de ensino nessa modalidade traz outros rumos a educação?

Referencial Bibliográfico ANDERSON, Chris. A cauda longa. Elsevier, Rio de Janeiro: 2006 CAZELOTO, E. Inclusão Digital: uma visão crítica. Senac. São Paulo: 2008 MURARO, R. M. Os avanços tecnológicos e o futuro da humanidade. Petrópolis: Vozes: Link consultado SEReviewMagazineVolume43/MindsonFireOpenEducatio ntheLon/ Acesso 22/05/2011.