Apresentação para o ECO/2014 MAJOR PM HUMBERTO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RESOLUÇÃO Nº 299, DE 04 DE DEZEMBRO DE 2008.
Advertisements

Divulgação da IN 015/TCER-2005
Plano de Liderança de Clube
NORMA DE EXECUÇÃO SRA Nº 01, DE 19 DE JUNHO DE 2011
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR
Responsabilidade Ética do Médico
DIRETORIA DE BENEFÍCIOS
Secretaria Municipal de Educação
Inquérito Policial Militar
Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação Núcleo Regional de Educação de Maringá SDE SETOR DE DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR.
DIREITO PROCESSUAL CIVIL DIREITO PROCESSUAL CIVIL I
MINISTÉRIO PÚBLICO ESTRUTURA DO CONTROLE.
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - PPGEM
Res. SE 11, de , alt. pela Res SE 31/2008 Dispõe sobre a educação escolar de alunos com n.e.e. nas escolas da rede estadual... Art. 2º - Os alunos.
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Advogado Nobel Vita
INSTRUÇÃO CRH/PRAD Nº 02, DE 24/01/2013
Estágios Supervisionados
ASSUNTO: A IGREJA APOSTOLICA VIVIDA EM NOSSOS DIAS TEXTO: ATOS 2:14-36
FACULDADE EVANGÉLICA ESTÁGIO SUPERVISIONADO
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMO REALIZAR UMA REEMISSÃO GOL:
Antidumping e o Interesse Público: Um Equilíbrio Muito Delicado Realização: Associação de Comércio Exterior do Brasil – AEB Apoio: OAB Josefina Guedes.
Escala de Substituição
Ministério de Minas e Energia
Banco Central do Brasil
O Processo eleitoral da Sociedade Civil e a questão da representatividade Segmento Usuários.
(CESPE/ Técnico Judiciário do TRT 17ª Região/ES) O Superior Tribunal de Justiça entende que o candidato aprovado em concurso público dentro do limite.
Alteração do Regimento Eleitoral
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
MATRÍCULA ENSINO MÉDIO SEE CGEB/DGREM/CEMAT Outubro/2013.
CAA / DER LESTE 1 REUNIÃO DE 04/07/2011
MATRÍCULA - ENSINO MÉDIO
Aplicação Direta de Penalidade
Portaria de Treinamento TÍTULO DO TRABALHO
SINDICÂNCIA INSTRUTORES: SGT GRAMINHO / SGT SANDRO NUNES Missão: Aperfeiçoar os Sargentos das Armas do Exército Brasileiro UD I - Processos de Sindicância.
SINDICÂNCIA INSTRUTORES: SGT GRAMINHO / SGT SANDRO NUNES Missão: Aperfeiçoar os Sargentos das Armas do Exército Brasileiro.
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
Projeto de Recuperação
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL GERÊNCIA DE AUDITORIA DE PESSOAL FOLHA DE PAGAMENTO.
ESTRATÉGIA NACIONAL DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA – ENASP E OS CRIMES DOLOSOS CONTRA A VIDA.
Salas de Matemática.
6º Fórum Jurídico da UNIDAS – Painel: O processo administrativo na ANS – Defesas e Recursos Administrativos - Eduardo Marcelo de Lima Sales Diretor.
CARREIRA DOCENTE QUE FUTURO?!
PROCESSO DE DESERÇÃO ETAPAS DO PROCESSO.
PROCEDIMENTO ESPECIAL DE DESERÇÃO DE PRAÇA
O Plano "Não basta destruir o que sobra;
PROGRAMA DE MATRÍCULA ANTECIPADA
Cronograma de Atividades
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
LEI Nº , DE 29 DE JUNHO DE 2007 – Geral
O futuro da internet Lei nº /06
POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Alterações introduzidas pela Lei Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2014, acerca do Estatuto da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123, de.
Resolução da Avaliação Docente CPA
CALENDÁRIO 2013 MÓDULO II.
Acesso à informação Constituição Federal 1988 Lei
Gerência de Gestão da Arrecadação – GEGAR
DIREITO ELEITORAL FASES DO PROCESSO ELEITORAL
DIRETORIA DE APOIO LOGÍSTICO – DAL
LINK DISPONÍVEL NO SITE
SEÇÃO DE MOVIMENTAÇÃO – DP/2
CICLO COMPLETO DE POLÍCIA
TRÂMITE PROVIDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E TOMADA DE CONTAS ESPECIAL
ASPECTOS ÉTICOS DAS PERÍCIAS MÉDICAS.
INQUÉRITO POLICIAL CONCEITO:
Portaria spprev nº 102, de 28/02/14, doe DE 06/03/14, republicada em 08/03/14. Dispõe sobre novo regulamento para homologação de CTC – Certidão de Tempo.
Transcrição da apresentação:

Apresentação para o ECO/2014 MAJOR PM HUMBERTO ESTADO DO MARANHÃO POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO COMANDO GERAL DIRETORIA DE PESSOAL DP/3 (JUSTIÇA E DISCIPLINA) Apresentação para o ECO/2014 MAJOR PM HUMBERTO

PENDÊNCIAS RELATIVAS A PROCESSOS E PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS Procedimento de Deserção; Cancelamento, Anulação e Atenuação de punições disciplinares; Inquérito Policial Militar; Sindicância; Conselhos de Disciplina e Justificação;

PENDÊNCIAS RELATIVAS A PROCESSO DE DESERÇÃO Contagem do prazo para ausência e deserção O PM deveria estar no serviço, dia 18/09 às 08:00 h; 08:00 h do dia 19/09 fez 24 horas; 00:00 h do dia 20/09 será iniciada a contagem dos dias de ausência pra efeitos de lavratura do termo de deserção. (parágrafo 1º do art. 451); 00:00 h do dia 20/09 – início (parte de ausência) – 1º dia 00:00 h do dia 21/09 – 2º dia; 00:00 h do dia 22/09 – 3º dia; 00:00 h do dia 23/09 – 4º dia; 00:00 h do dia 24/09 – 5º dia; 00:00 h do dia 25/09 – 6º dia; 00:00 h do dia 26/09 – 7º dia; 00:00 h do dia 27/09 – 8º dia; dia 28/09 – início do expediente será dada a parte de deserção;

PENDÊNCIAS RELATIVAS A PROCESSO DE DESERÇÃO Falta do Histórico Policial do Desertor; Falta de escala de serviço ou expediente constando o nome do PM ausente; Remessa de Notas para Boletins ao invés dos Termos de ausência e deserção devidamente publicados. Atraso no envio do Procedimento à Diretoria de Pessoal. Procedimentos sem paginação ou numeração;

PENDÊNCIAS RELATIVAS A PROCESSO DE DESERÇÃO Remessa do procedimento de deserção à Diretoria de Pessoal contendo: Capa Parte de ausência com publicação em Boletim; Designação de Inventariante por meio de despacho (determinando diligências para saber sobre os motivos da falta e nomeação do inventariante e testemunhas); Termo de Inventário; Certidão de Diligências; Parte de deserção; Termo de Deserção com publicação em Boletim; Cópia ficha individual; Cópia do Histórico Policial Militar; Cópia do Boletim Geral ou Interno. Cópia das escalas de serviço;

Dados estatísticos sobre deserção Ano de 2010 - um total de 16 desertores; Ano de 2011 - um total de 16 desertores; Ano de 2012 - um total de 26 desertores; Ano de 2013 - um total de 23 desertores; Ano de 2014 - um total de 24 desertores; Nesses 05 anos 11 policiais militares são reincidentes; Os policiais que são julgados normalmente são encaminhados para tratamento médico psiquiátrico. 05 policiais militares encontram-se foragidos;

PENDÊNCIAS RELATIVAS A CANCELAMENTO, ANULAÇÃO E ATENUAÇÃO Requerimento com parecer e amparo legal devidamente assinado; Boletim que publicou todos os atos da punição, inclusive a FATD; Histórico Policial devidamente atualizado; Petição apontando a ilegalidade ou a injustiça na aplicação da punição.

PENDÊNCIAS RELATIVAS A CANCELAMENTO Do Cancelamento de Registro de Punições Art. 58.  Poderá ser concedido ao militar o cancelamento dos registros de punições disciplinares e outras notas a elas relacionadas, em suas alterações e na ficha disciplinar individual. Art. 59.  O cancelamento dos registros de punição disciplinar pode ser concedido ao militar que o requerer, desde que satisfaça a todas as condições abaixo: I - não ser a transgressão, objeto da punição, atentatória à honra pessoal, ao pundonor militar ou ao decoro da classe; II - ter o requerente bons serviços prestados, comprovados pela análise de suas alterações; III - ter o requerente conceito favorável de seu comandante; e IV - ter o requerente completado, sem qualquer punição: a) seis anos de efetivo serviço, a contar do cumprimento da punição de prisão disciplinar a cancelar; e b) quatro anos de efetivo serviço, a contar do cumprimento da punição de repreensão ou detenção disciplinar a cancelar.

PENDÊNCIAS RELATIVAS A INQUÉRITO E SINDICÂNCIA Observações das Normas em vigor sobre processo e procedimento no âmbito da PMMA (Boletim Geral n° 185 de 07 de outubro de 2009 ; EB 10-IG-09.001 - Instruções Gerais para Elaboração de Sindicância no âmbito do EB; Lei Estadual 8.959 - Publicada no Diário Oficial n° 87 de 08/05/2009 – estabelece normas gerais para elaboração e tramitação dos atos e processos administrativos no âmbito do poder executivo do MA); e a Lei 6.513 de 30/11/1995 – Estatuto dos Policiais Militares do Estado do Maranhão) no caso de sindicância; Padronização de Portarias de Delegação; Padronização de Conclusão (Não tipificar; Informar apenas se existe ou não indícios de Crime (militar ou comum) ou transgressão disciplinar. Padronização de Solução;

RECOMENDAÇÕES DE ACORDO COM A PORTARIA Nº 055/2009 Artigo 2º. Quando da instauração de Sindicância, a autoridade instauradora deverá imediatamente, encaminhar cópia da Portaria de instauração de Sindicância à Diretoria de Pessoal, e ao final do processo, remeter apenas cópia do Relatório e da Solução, acompanhado de CD-ROM, para fins de controle, não sendo necessária a remessa dos autos, excetuando-se aqueles processos que ensejarem movimentação, Conselho de Disciplina ou Conselho de Justificação, e aqueles de interesse do Comandante Geral, o qual avocará para Homologação, devendo a OPM nesses casos, encaminhar original integral dos autos à Diretoria de Pessoal em 02(duas) vias, acompanhada de CD-ROM, contendo o Relatório e a Solução do processo. Parágrafo Único. A Portaria de Instauração de Sindicância deverá conter a delimitação do objeto de apuração, bem como, desde que possível, os dados de identificação do acusado Artigo 3º. Quando da instauração de Inquérito Policial Militar, a autoridade delegante, além da imediata remessa da Portaria de Instauração à Diretoria de Pessoal, deverá também, ao final do procedimento, encaminhar original integral dos autos à Diretoria de Pessoal em 02(duas) vias, acompanhada de CD-ROM contendo o Relatório e a Solução, para que o mesmo se ja devidamente homologado e, posteriormente, remetido à Auditoria da Justiça Militar Estadual.

MODELOS DE PORTARIAS

AUTUAÇÃO Fora do Padrão Padrão

PLANTÃO JUDICIÁRIO inicia-se às 13:30 de segunda a sexta-feira e às 08:00 h nos sábados, domingos e feriados e só atende a demanda da região metropolitana; Escala no gabinete do superior de dia; Concorrem 04 (quatro) oficiais pertencentes à Diretoria de Pessoal; Será regulado por portaria baixada pelo comandante geral; A Escala de plantão judiciária será disponibilizada no site da PMMA. Atuação de PMs de prisão por pronta intervenção e prisão em flagrante; Num total de 06 procedimentos de fevereiro até setembro de 2014;