ALGUNS PONTOS DO CÓDIGO PENAL DA VIDA FUTURA (O Céu e o Inferno)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
Advertisements

Módulo XVIII: ESPERANÇAS E CONSOLAÇÕES
XI ...AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO... *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
Aprender: A reconhecer a importância do modo como o arrependimento e a confissão se relacionam com o reavivamento e a receção do Espírito Santo.
Programa II Roteiro 11.
O CARÁTER DA REVELAÇÃO ESPÍRITA
Sobre as leis da Espiritualidade
Aprender: A compreender o plano da salvação, como esboçado em Génesis, e perceber como a evolução mina este plano. Sentir: Gratidão a Deus por.
CÓDIGO PENAL DA VIDA FUTURA
Elaboração: Provas e Expiações Elaboração:
Terra - escola dos Espíritos
Saber Viver Capítulo 35.
“Onde você é alguém especial”
Quando os nossos sonhos se
EXPIAÇÃO E PROVAÇÃO Foto tirada, por Kevin Carter, no Sudão, em A criança passa por uma expiação ou provação? Este fato está na esfera dos desígnios.
Do livro “Praticando o Poder do Agora” de Eckhart Tolle
Leis Morais Lei de Liberdade
“Há muitas moradas na casa de meu Pai” Capítulo III itens 1 a 7
LEI DE CONSERVAÇÃO.
O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS ( A origem do mal ) Parte 1
PARAÍSO, INFERNO E PURGATÓRIO
Nunca diga que algo é impossível...
Palestra 04 Reencarnações dolorosas
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL II
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
ROTEIRO ESCOLHA DAS PROVAS MISSÃO E OCUPAÇÃO DOS ESPÍRITOS
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
Para que você nasceu ?   .
EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
NOSSO ESPÍRITO.
Salmo 25 Bíblia Viva oração de Davi por auxílio divino
O budismo considera que todos os nossos sofrimentos se originam dos desejos. O desejo move o mundo. Ele pode nos arrastar ao inferno ou nos elevar ao.
TODAS AS LEIS DA NATUREZA SÃO LEIS DIVINAS, POIS DEUS É O AUTOR DE
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
Às vezes acontece que a fim de que surja uma nova identidade, não somente devem ocorrer as mudanças internas, mas as estruturas externas na vida de.
O CRISTO CONSOLADOR.
AS BÊNÇÃOS DE DEUS !.
VIVER VALE A PENA Suicídio nunca!
A natureza do desejo - Osho
Ciclos da Vida Existem ciclos de sucesso, como quando as coisas acontecem e dão certo... E os ciclos de fracasso, quando elas não vão bem e se desintegram.
Existem as culpas pequenas e as grandes. As que ficam por algumas horas e as que perseguem para o resto da vida.
DO LIVRO “O CÉU E O INFERNO” ~ALLAN KARDEC~ PRIMEIRA PARTE - DOUTRINA CAP. VII – AS PENAS FUTURAS SEGUNDO O ESPIRITISMO CLIQUE PARA TROCAR OS SLIDES CÓDIGO.
A FUNDAMENTAÇÃO METAFÍSICA DOS COSTUMES. O Homem deve também acreditar no Homem Boa ideia…! Assim já posso ir de férias.
LIÇÃO 1 - A NECESSIDADE DOS GENTIOS
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE O PECADO. Pr. Davi Oliveira Boa Sorte.
Arminianismo x Calvinismo
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Pontos Principais da Doutrina Espírita
ÉTICA E MORAL
PODER RELACIONAMENT O FUTEBOL     Como definir o limite em que as paixões deixam de ser boas ou más? – As paixões são como um cavalo que é útil.
To aprendendo a conhecer uma pessoa... como posso conhecer uma outra pessoa, Sem antes a conhecê-la? É um processo lento, mas vale a pena conhecer.
Estudo Mensal de Junho de
Livre-arbítrio e Fatalidade
Palestra Homem de Bem E.S.E – Cap XVII item 3. Tópicos Importantes O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na.
Das Esperanças e Consolações
SOS Humanidade... “Perdoar e Ser Perdoado” Um dos maiores problema do mundo é a falta de perdão. Por desencargo de consciência, normalmente dizemos que.
Foi para a liberdade que Cristo nos libertou
Cap. XI Amar ao Próximo como a si mesmo Item 14 Caridade para com os criminosos.
SENHOR, eu te louvarei de todo o meu coração! Anunciarei ao mundo tuas obras maravilhosas. SENHOR, eu te louvarei de todo o meu coração! Anunciarei.
01. Jeremias foi uma representação de Cristo: não se casou; foi rejeitado pelos seus contemporâneos; sentiu-se como cordeiro indo para o matadouro. Que.
A felicidade não é deste mundoA felicidade não é deste mundo Estudo de Junho 2012 – de Junho 2012 –
GECAF - Grupo Espírita Caminho da Felicidade
O cristão cidadão Romanos Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades.
HÁ DOIS MIL ANOS Há dois mil anos, houve Alguém na face da terra que amou a humanidade como jamais ninguém amou.
e Espíritos Protetores
01. Por que o profeta Jeremias deveria pregar não apenas por palavras mas também por meio de representações? De que forma o seu ministério se aplica a.
Transcrição da apresentação:

ALGUNS PONTOS DO CÓDIGO PENAL DA VIDA FUTURA (O Céu e o Inferno) Uma lição de sabedoria!

A alma ou Espírito sofre na vida espiritual as consequências de todas as imperfeições de que não se libertou durante a vida corpórea. Seu estado feliz ou infeliz é inerente ao grau de sua depuração ou das suas imperfeições.

O sofrimento sendo inerente à imperfeição, como a felicidade é inerente à perfeição, a alma leva em si mesma o seu próprio castigo onde quer que se encontre. Não há, pois necessidade de um lugar circunscrito para ela. O inferno está assim por toda a parte, onde quer que existam almas sofredoras, como o céu está por toda a parte, onde quer que as almas sejam felizes.

O bem e o mal que praticamos são resultados das boas e das más qualidades que possuímos. Não fazer o bem que se pode fazer é uma prova de imperfeição. Se toda a imperfeição é fonte de sofrimento, o Espírito deve sofrer não só por todo o mal que tenha feito, mas também por todo o bem que podia fazer e que não fez durante a sua vida terrena.

A justiça de Deus sendo infinita, todo o mal e todo o bem são rigorosamente Ievados em conta. Se não há uma única ação má, um só mau pensamento que não tenha consequências fatais, também não há uma única ação boa, um só bom movimento da alma, numa palavra, o mais ligeiro mérito que fique perdido. E isso, mesmo entre os mais perversos, porque representam um começo de progresso.

Toda falta que se comete, todo mal praticado é uma dívida contraída e que tem que ser paga. Se não for nesta existência, será na próxima ou nas seguintes, porque todas as existências são solidárias entre si. Aquilo que se paga na existência presente não será cobrado na seguinte.

A expiação varia segundo a natureza e a gravidade da falta A expiação varia segundo a natureza e a gravidade da falta. A mesma falta pode assim provocar expiações diferentes, segundo as circunstâncias atenuantes ou agravantes nas quais ela foi cometida.

Não há, no tocante à natureza e a duração do castigo, nenhuma regra absoluta e uniforme. A única lei geral é a de que toda falta recebe uma punição e toda boa ação tem a sua recompensa segundo o seu valor.

O arrependimento suaviza as dores da expiação, porque desperta esperança e prepara a reabilitação, mas somente a reparação pode anular o efeito ao destruir a causa. O perdão seria uma graça e não uma anulação da falta.

A responsabilidade das faltas é toda pessoal, ninguém sofre por erros alheios, salvo se a eles deu origem, quer provocando-os pelo exemplo, quer não os impedindo quando poderia fazê-lo. Assim, o suicida é sempre punido; mas aquele que por maldade impele outro a cometê-lo, esse sofre ainda maior pena.

Certo, a misericórdia de Deus é infinita, mas não é cega Certo, a misericórdia de Deus é infinita, mas não é cega. O culpado que ela atinge não fica exonerado, e, enquanto não houver satisfeito à justiça, sofre a consequência dos seus erros. Por infinita misericórdia, devemos ter que Deus não é inexorável, deixando sempre viável o caminho da redenção.

33º- 3º - Podendo todo homem libertar-se das imperfeições por efeito da vontade, pode igualmente anular os males consecutivos e assegurar a futura felicidade. A cada um segundo as suas obras, no Céu como na Terra: - tal é a lei da Justiça Divina.

www.despertarespiritual.wordpress.com FIM