Enrico De Vettori Setembro de 2014

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
II Seminário de Gestão em Saúde do Estado do Rio de Janeiro
Advertisements

Processo de Profissionalização
SUMÁRIO 1. CENÁRIO INTERNACIONAL 2. CENÁRIO NACIONAL
Mercado Europeu e Ibérico Barreiras à Internacionalização
A AGENDA REGULATÓRIA DA ANS ADMINISTRADORAS DE BENEFÍCIOS
Cadeia de Suprimentos da Saúde e Tecnologia de Informação
Conteúdos abordados no Seminário Sessão 1 – Aspectos fiscais das PPPs: Gestão de riscos e impactos fiscais a nível macroeconômico Sessão 2 – Sustentabilidade.
1º Encontro de Regulação Econômica TEMA 1 – O SETOR REGULADO E A REGULAÇÃO A SAÚDE SUPLEMENTAR - ANS Fábio Dantas Fassini.
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
Relação entre Prestadores de Serviços e Operadoras de Planos de Saúde
“A Gestão Pública da Saúde no Território e a Regulação do Mercado de Atenção Suplementar à Saúde” São Paulo – 14 e 15 de outubro de 2009 “ A utilização.
Maria Olívia de Souza Ramos
Kátia Ferraz Santana Santa Casa de Marília.
O setor de saúde e suas relações – Um desafio para diversos atores
Auditoria Médica e sua importância nos Planos de Saúde.
As tecnologias de informação na logística da organização
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NA LOGÍSTICA INTEGRADA Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper.
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
SOLUÇÕES E-COMMERCE NO MERCADO DA SAÚDE
Seminário "A Medicina do Futuro e a realidade atual"
Sistema Integrado para Gestão Portuária
E-Business a Nova Economia
1º Fórum Estadual de Regulação NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO DE CONTRATOS
FÓRUM DE SAÚDE SUPLEMENTAR.
TECNOLOGIAS DE GESTÃO DO CUIDADO EM SAÚDE
CRM Fernando Lange Guerra
Quais foram as principais tendencias de TI em 2012 Fonte: CIO Insight.
ASPECTOS FINANCEIROS DA
GC e Excelência em Gestão Fábio Fontanela Moreira
VISÃO DO MOMENTO DE MERCADO O MOMENTO DA CONJUNTURA O MOMENTO DA INDÚSTRIA OS IMPACTOS NA ÁREA DE CONSULTORIA DE PROJETOS AS AMEAÇAS OS DESAFIOS AS OPORTUNIDADES.
Apresentação do Sistema Geral do Sistema
Oportunidades Regionais no Contexto de Saúde Internacional
Victor Bicalho Mendes Machado
CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
Relacionamento entre Prestadores e Operadoras Rio de Janeiro, 16 de julho de 2009.
ALL LIFE HEALTHY Dr. Luis Fernando S. Girardello
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
Tendências na Assistência à Saúde:
CONITEC
Hospital São Paulo, HU da Universidade Federal de São Paulo SPDM – Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina IV Congresso Brasileiro de Hospitais.
1 Atualidades Tributárias e Novas Normas da ANS VI ENCONTRO DE COLABORADORES 20/09/2014.
WDS Technologies SA Imagens Médicas e Telemedicina.
Análise de decisão multicritério (MCDA)
1º OFICINA NACIONAL DE TRAUMATOLOGIA E ORTOPEDIA CAMARA TÉCNICA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA Rio de Janeiro 02 e 03 de setembro 2010.
REDES CREDENCIADAS DESENVOLVIMENTO E RELACIONAMENTO Maio
NME – Novos Modelos de Empresas
8º Semestre de Debates GVsaúde Impactos da Crise Econômica na Saúde DR. ARLINDO DE ALMEIDA Presidente Abramge 16/03/2009.
MBA - CASTELO GESTÃO DE TRANSPORTE E FROTAS
IBM Software Group © 2011 IBM Corporation IBM Confidential Business Analytics Carlos Tunes Março, 2013.
Contribuição para o debate
Impacto da Judicialização no Custo da Saúde
Sistema de Saúde Suplementar
Memória de Aula 1 Prof Alfredo Senger
INSURANCE MANAGEMENT Gestão Eficiente de Planos de Seguros INSURANCE MANAGEMENT Gestão Eficiente de Planos de Seguros.
“O BID E A MODERNIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS”
Superintendente de Serviços Ambulatoriais e Comercial
NME – Novos Modelos de Empresas Grupo: Plano de Saúde Empresa: Amil Saúde Assistência Médica Grupo 1: Gilmar Gumier Leonardo Arikawa R. Moreira Mario Rolim.
Proposta mínimas para o Sistema Logístico da Coordenadoria Suprimentos
José Carlos de Souza Abrahão Diretor-Presidente Porto Alegre, 13 de novembro de Cenário Atual e Perspectivas da Saúde Suplementar.
GESTÃO FINANCEIRA ADMINISTRAÇÃO CURTO PRAZO
Segurança da Informação Nossas ofertas. Quem somos: –Formada por consultores sênior com larga experiência e expertises focadas nas áreas de Tecnologia.
Programa de Capacitação em Gestão Categoria: Educação Cooperativista Responsável: Gerência de Atendimento ao Cooperado.
P&C Cazeiro Consultoria em Gestão Empresarial. P&C Cazeiro Consultoria em Gestão Empresarial Missão Prover soluções para maximizar a excelência operacional,
Sua necessidade Terceirização de mão de obra Somos especialistas na.
FNE INOVA Ç ÃO Orienta ç ões para o financiamento.
Solução sistêmica para apoiar os processos de fiscalização da Arsesp Agosto/2015 IX Congresso Brasileiro de Regulação.
Baixo investimento em estratégias de promoção da qualidade de vida e saúde. Modelo assistencial ainda fortemente centrado na oferta de serviços e não.
Marcelo Mesquita 05/11/2008. A Bahia 417municípios 14 – mais de 100 mil/hab. 19 – 100 > e > 50 mil/hab > e > 20 mil/hab menos de 20 mil/hab.
Ciclo Operacional e Ciclo de Caixa
Transcrição da apresentação:

Enrico De Vettori Setembro de 2014 LS & HC Brasil New Business Models in the HealthCare sector Enrico De Vettori Setembro de 2014

Drivers Setoriais – Previsões e Tendências Externos Internos Aumentos dos custos (pessoal – 42,7% do total em 2013 e insumos – 29,5% do total) e dificuldade de repasse junto a operadoras Desaceleração da economia – impacto no # beneficiário plano empresarial Elevada carga tributária e regulação da saúde (ANS) pressionam a cadeia Aumento do ciclo de recebimento (83 para 88 dias) e glosas e manutenção dos prazos de pagamento (30 a 45 dias) Verticalização das operadoras de grande porte com ampliação da rede própria. Entrada de empresas estrangeiras Nível de profissionalização do segmento e ausência de mão de obra qualificada Fusões e Aquisições – consolidação de rede de prestadores Vocação do prestador vs. busca por segmentos mais rentáveis DESAFIO ! Escalabilidade: escassez de hospitais financeiramente saudáveis passíveis de consolidação, obrigando os grandes grupos a expansão orgânica (construção de novos hospitais). Diminuir o prazo médio de faturamento dos hospitais, por meio do ajuste dos processos, implementação de controles e tecnologia, além de melhores modelos de remuneração.

Principais Problemas de Gestão nos Hospitais As operações de hospitais caracterizam-se pela baixa eficiência operacional, principalmente em relação a má qualidade na gestão das fontes pagadoras, relacionamento com fornecedores, gestão financeira e a falta de controles integrados. A precária utilização de registros médicos e a presença incipiente de sistemas integrados de gestão de pacientes, colaboram para a baixa resolutividade dos serviços hospitalares. Os sistemas de gestão hospitalares devem proporcionar o controle dos custos operacionais e o aumento da resolutividade do tratamento. Gestão do Fluxo de Pacientes Gestão Financeira / Faturamento Gestão de Suprimentos Gestão Comercial Governança Hospitalar Gestão de Serv. De Apoio Plataforma Gestão Hospitalar Soluções Integradas e Únicas

Soluções em Health IT AIS (Administrative Information System) CSS CDSS (Clinical Support System) CDSS (Clinical Decision Support System) ADT (Triagem) Agendamento Almoxarifado e Estoques Finanças e Suprimentos Pessoal e Contabilidade LIS (Laboratory Information System) Health Analytics PIS (Pharmacy Information System) Prontuário Eletrônico TGD (Treatment Guideline Database) RIS (Radiology Information System) CPOE (Computerized Physician Order Entry) PACS (Picture Archiving & Communic. System) HIMS (Health Insurance Management System) CIS (Clinical Information System) Sinistros Contratos Histórico EMR PHR HIE Limites e Carência Declaração de Saúde Remédios BI EDIS ORIS Atuação Benner Atuação Alert

Hospitais Apoio a Gestão ‘HOSPITAL IN A BOX” Converge Health by Deloitte Soluções integradas para a saúde que englobam a expertise da Deloitte com firma “As One”: Performance Improvement Analytics Market Entry Go to market strategy Pricing HR transformation HR Desk M&A CIS Post Merge Integration BPO Gestão de Riscos Disponibiliza soluções clínicas e acesso a base de informações de protocolos médicos e melhores práticas possibilitando a oferta de soluções exclusivas : Clinical Transformation Clinical Efficiency and effectiveness Estabelecimento de “Bundles” Miner para pesquisas clínicas Medical affairs