Supervisora e Orientadora do Projeto:

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Janeiro D S T Q Q S S
Setembro 2009 SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DOMINGO
PLAYBOY Calendário SÓ MULHERÃO.
Transcrição da apresentação:

AVALIAÇÃO DE NECESSIDADES DE TREINAMENTO NO CONTEXTO DE EMPRESAS JUNIORES

Supervisora e Orientadora do Projeto: Equipe Objetivos Temática Método Resultados Parcerias Supervisora e Orientadora do Projeto: Profa. Drª Gardênia da Silva Abbad Integrantes: Andressa Gonzalez Camila Ferreira Clarissa Bonatti Elziane Campos João Negreiros Karinne Leissa Rodrigo Ferreira Natália Pimenta

Verificar a presença de Competências Empreendedoras a partir da ANT. Equipe Objetivos Temática Método Resultados Parcerias Realizar a Avaliação de Necessidades de Treinamento (ANT) dos Empresários Juniores em nível nacional; Verificar a presença de Competências Empreendedoras a partir da ANT.

Equipe Objetivos Temática Método Resultados Parcerias Necessidades de treinamento são discrepâncias entre “o que é” e o que “deveria ser” em termos de domínio de competências pelos colaboradores de uma instituição. Ao se realizar uma ANT, utiliza-se de processos destinados ao diagnóstico e prognóstico de lacunas de competências.

Análise Documental (Realizado) Equipe Objetivos Temática Método Resultados Parcerias Etapa 1 Análise Documental (Realizado) Formulação de Mapa de Competências (Realizado) Etapa 2 Grupos Focais (Realizado) Análise Qualitativa (Julho e Agosto) Etapa 3 Formulação e Validações do Questionário de ANT (Agosto e Setembro) Aplicação do Questionário nacionalmente em formato on-line (Outubro e Novembro) Análise Quantitativa (Dezembro e Janeiro)

Etapa 1 Etapa 2 Equipe Objetivos Temática Método Resultados Parcerias Análise Documental: histórico do Movimento Empresas Júnior (MEJ), sua estrutura, planejamento estratégico, estatuto e regimento, ações educacionais já desenvolvidas, análise das fraquezas e fortalezas, descrição de stakeholders, e um mapa de competências da Empresa Júnior de Psicologia da UFMG. Formulação de Mapa de Competências: a equipe, em seis encontros, realizou a ‘filtragem e lapidação’, individual e coletivamente, das informações buscando a formulação de competências e sua organização em categorias. Foram descritas 111 competências organizadas em 12 categorias nas tipologias gerencial, técnica e atitudinal. Etapa 2 Grupos Focais: 4 grupos focais com 27 participantes de 11 diferentes empresas juniores. Espera-se realizar mais 1 grupo focal com apenas 1 empresa júnior de grande expressividade no MEJ.

Equipe Objetivos Temática Método Resultados Parcerias PARCERIAS