Oportunidades e Ameaças

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento Comercial
Advertisements

A CONSTRUÇÃO DE ALTERNATIVAS PARA ESCOLHA DO PRODUTO.
ELABORAÇÃO E GERENCIAMENTO DE PROJETOS
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
Sonhos – Objetivos – Metas
A - Exercício individual (não é necessário entregar ou postar no wiki)
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS E RESULTADOS Prof. ITAMAR ALLI.
Prof. Antonio Carlos Guil
Uma apresentação para.
PAP Plano de Ação Pedagógico
PROJETO DE VIDA OBJETIVO: Despertar para a importância de um projeto de vida que ajude a construir a pessoa que queremos ser.
Planejamento Estratégico AULA 4 Fevereiro/2011
Decomposição em frações parciais
"Quem olha para fora, sonha, quem olha para dentro, acorda."
Feedback Realimentação ou retroalimentação
Desenvolvimento de Metas para sua vida
O planejamento eficaz. Definir objetivos e resultados;
A importância do Empreendedorismo na vida pessoal e profissional!
Soluções CVU para o 3º setor: Planejamento Estratégico
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
A Pessoa Ideal Roberto T. Shinyshik Ria
Obs: aguarde a rolagem automática dos slides...
Falta de Leitura na Vida dos Jovens
Para Refletir... “Os analfabetos do próximo século não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar.
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
II Orientação Técnica PCAGP.
Carta de um bebê para sua mãe.
UM DIA DE CADA VEZ POR SOCORRO CAPIBERIBE.
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
O Projeto Político-pedagógico como o Plano Estratégico da Escola
As Meninas Superpoderosas
Verbo Língua Portuguesa.
I - Capacitação para o Conhecimento e Aprendizado Organizacional. 16/9/2014Silvia Maria de Oliveira 1.
Curso de Especialização em Gestão de IES
Conquista de parceiros e projetos eficazes. A Timeline de um Projeto Eficaz.
Crenças VISIOVITA para um Planejamento de Vida
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Olá meu amigo. “O futuro pertence àqueles que creem na beleza dos seus sonhos.”
Gestão Farmacêutica – Análise ambiental e interna
Introdução Partindo-se do pressuposto que existem diversas metologias que podem ser seguidas na elaboração e implementação do planejamento estratégico,
O que queremos fazer hoje?
Professora: Vanessa de Cássia
Wellington de Souza Nº34 3º D Filosofia Como ser feliz em Indaiatuba.
BOM DIA.
Marketing Pessoal O mundo já foi assim Hoje o mundo é assim.
MATRIZ DE SWOT. 26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: PLANEJAMENTO DA COGEF ANÁLISE DE SWOT Brasília, 30 de março de 2015.
Aula 7 Processos Administrativos
POR QUE A EMPRESA NECESSITA DE UM BALANCED SCORECARD ?
AVALIANDO O AMBIENTE EXTERNO SWOT E CENÁRIOS José Manuel de Sacadura Rocha
Condição Preparação Mental -O próximo jogo é o jogo mais importante - Comunicação positiva - Mente positiva - Decidir onde coloco a fasquia (Não exagerar.
Nave Tim Lopes: Tem como objetivo,potencializar as Ideias, a criatividade e seus conhecimentos.
Ferramentas de Gestão Ciclo PDCA,BSC, Benchmark e SWOT
Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina
PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA
METODOLOGIAS ATIVAS Medindo Resultados
Áreas de concordância quanto ao conceito de estratégia
Célia Cruz | Renata Brunetti
AMANHECER.
Ferramentas para o Planejamento de Carreira
ISO 9001:2015 O pensamento baseado em risco
Planejamento Estratégico
Lu_Guerreira Escrevo-te Lu_Guerreira Poema de Angélica Arantes Formatado por Lu Fundo musical: 7+DDD Roger Williams.
Hoje , estou passando rapidinho , Só pra te desejar um BOM DIA !!!
PRÁTICA PROFISSIONAL E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
O que é PROJETO EXECUTIVO
Cenário Cultural da Cidade de Natal
15 Atitudes que levarão Você ao TOPO!
PLANO DE NEGÓCIOS Plano de Marketing.
Transcrição da apresentação:

Oportunidades e Ameaças SWOT Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças "Os analfabetos deste século não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar a aprender.“ Alvin Toffler contato@carlosgustavocaixeta.com.br www.carlosgustavocaixeta.com.br 2014

ORIENTAÇÕES PARA AS ANÁLISES E IMPLEMENTAÇÕES 1) Defina explicitamente um objetivo de resultado. 2) Considerando os fatores internos, o que você/empresa já faz bem ou relativamente bem para atingir esse objetivo – FORÇAS. 3) Considerando os fatores internos, o que você/empresa ainda não faz ou faz aquém do desejado para atingir esse objetivo – FRAQUEZAS. 4) Considerando os fatores externos, o que poderia acontecer de modo a contribuir para o sucesso desse objetivo – OPORTUNIDADES. 5) Considerando os fatores externos, o que poderia acontecer de modo a prejudicar o sucesso desse objetivo – AMEAÇAS. 6) Crie AÇÕES para usar as forças, fortalecer e anular as fraquezas, aproveitar as oportunidades e defender-se das ameaças. Nossos objetivos neste workshop, já implementado com todas as outras turmas com excelente resultado. Espero que cheguemos juntos a um resultado parecido durante esta manhã/tarde.

Explicar o RESULTADO buscado (base para a análise SWOT) OBJETIVO DE RESULTADO Explicar o RESULTADO buscado (base para a análise SWOT)

SWOT PESSOAL ou EMPRESARIAL FORÇAS (Use-as) FRAQUEZAS (Elimine-as) O que estou fazendo certo que me ajudará a aproximar de onde quero chegar (objetivo)? Quais competências tenho hoje que me ajudam neste caminho? O que vou continuar fazendo? O que não estou fazendo certo e que me atrapalha a aproximar de onde quero chegar? Quais competências preciso desenvolver para trilhar este caminho e resultado buscado? O que vou parar de fazer imediatamente? OPORTUNIDADES (Aproveite-as) AMEAÇAS (Evite-as) O que está fora do meu controle e se acontecer poderá ajudar o resultado buscado? Se isso acontecer, como vou me aproximar daquilo que é mais importante? O que está fora do meu controle e se acontecer atrapalhará o resultado buscado? Se isso acontecer, o que vou fazer para não perder tanto tempo e energia?

SWOT PESSOAL ou EMPRESARIAL FORÇAS (Use-as) FRAQUEZAS (Elimine-as) OPORTUNIDADES (Aproveite-as) AMEAÇAS (Evite-as)

AÇÕES DE IMPLEMENTAÇÃO E MELHORIA Crie AÇÕES para usar as forças, fortalecer e anular as fraquezas, aproveitar as oportunidades e defender-se das ameaças 1) 2) 3) 4) 5) OBS: estabeleça entre 3 e 5 ações. É melhor você implementar bem poucas ações do que implementar mal muitas ações.

AÇÕES DE IMPLEMENTAÇÃO E MELHORIA Crie AÇÕES para usar as forças, fortalecer e anular as fraquezas, aproveitar as oportunidades e defender-se das ameaças DETALHE A IMPLEMENTAÇÃO DE CADA AÇÃO CRIADA ANTERIORMENTE. USE O MODELO PLANO DE AÇÃO/EXECUÇÃO (5Ws 3Hs).