Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO DE PESQUISA Alexandre Godoy Dotta
Advertisements

Investimentos Análise de taxas.
Projeto - Plano de Negócios
ESTRUTURA DE APRESENTAÇÃO DO TRABALHO
SISTEMAS E VIAS DE DISTRIBUIÇÃO - PROF. REINALDO MOREIRA Vamos blogar?
Trabalho de Administração Financeira – I PI do 2º semestre
METODOLOGIA PARA PROJETOS TECNOLÓGICOS
Orientador: Henrique Freitas
PESQUISA – DISSERTAÇÃO COMPONENTES
COMPONENTES Dissertação/artigo.
2ª Parte. 1Plano Neg 2010 parte 2. Potencial de Mercado Com base em pesquisas realizadas, estudamos as oportunidades do mercado em relação ao publico.
Financiadora de Estudos e Projetos
GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Informações de Custos como Ferramenta de Suporte à Gestão Hoteleira – Um Estudo no Setor Hoteleiro de Fortaleza - CE Autores:  Ms. Claudia Reis Barbalho.
ECONOMIA PARA ADMINISTRADORES
PROJETO INTEGRADOR ADMINISTRAÇÃO – 1.SEM PROFa. ZÉLIA HALICKI
>>0 >>1 >> 2 >> 3 >> 4 >> Nívea Cordeiro 2013 GPE.
Plano de Trabalho Atividades a serem realizadas: 1ª. Etapa
RG PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA Aluna: Rosa Grossman
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
Pequenos Negócios Móveis Brasilia 2013.
O mercado de orgânicos no Brasil e no mundo.
Projeto de Pesquisa Metodologia Segundo semestre de 2008
Central de Novos Negócios e Empreendedorismo
GESTÃO ESTRATÉGICA ORIENTADA A RESULTADOS – GEOR
A Competitividade Internacional no Setor da Cortiça
Brasília, 8 de junho de 2010 MDIC. 2 Sondagem de Inovação 1.Objetivo 2.Como é feita e Perfil das Empresas 3.Resultados.
Do Papel à internet O que a Ligue Site Faz?
Terminologia de Capital de Giro.
ECISÃO INHEIRO IMENSÃO Nova de dar uma à sua vida!!! F E L I C D A Conforto F E L I C D A de dar uma IMENSÃO Nova à sua vida!!! INHEIRO scolhas.

FEIRAS E EVENTOS A REFERÊNCIA DO FRANCHISING EM PORTUGAL. Data: Maio de 2013 Local: Lisboa Data e Locais: 31 de Março - Faro | 21 de Abril - Coimbra.
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
FIG UNIMESP – ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Universidade Federal Fluminense
1 Jovens Urbanos 3ª edição Resultados da Avaliação Econômica Jovens Urbanos 3ª edição São Paulo março/2010.
15ª Mostra de Pôster de Projeto de Trabalho de Graduação – FATEC 2012
FRANQUIA COMO ALTERNATIVA DE INVESTIMENTO
Marca A intenção é chamar atenção com o nome que nada tem a ver com um salão e fazer uma analogia com o lugar preferido dos homens (boteco) e o lugar preferido.
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE PALMARES
TAXA INTERNA DE RETORNO - TIR
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE PALMARES
Treinamento de Franqueado
Demonstração do Simulador de Saldo e Benefícios
Apresentação da Franquia
CAPÍTULO 5 Orçamento de Capital ou Análise de Investimentos
Fundação de Pesquisa de Ferrovias CENTRO DE INTELIGÊNCIA DE FERROVIAS TECNOLOGIAS FERROVIÁRIAS Inovações Tecnológicas.
Capítulo 2 – Cálculo Financeiro e Aplicações
COMO ALTERNATIVA DE INVESTIMENTO
SISTEMAS E VIAS DE DISTRIBUIÇÃO - PROF. REINALDO MOREIRA Vamos blogar?
METODOLOGIA DA PESQUISA
ACREFI Brasil Estratégias para um país em expansão São Paulo, 30 de setembro de 2010 Fábio C. Barbosa.
Fundos: no mínimo 67% em ações, taxas de administração e de sucesso, despesas de auditoria e publicidade, divulgação de balanços, salários de gestores.
Como Financiar sua Franquia Ecio de Farias Costa Consultor de Empresas e Professor de Economia - UFPE.
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane.
Título provisório dissertação: XXXXXXX Nome mestrando(a): Orientador(a): Co-orientador(a): (se tiver) Data provável da defesa: mês/ano Programa de Pós-Graduação.
e-Commerce (Comércio Eletrônico)
Universidade de Pernambuco – UPE Mestrado em Gestão de Desenvolvimento Local Sustentável - GDLS Disciplina: Empreendedorismo e Inovação Professores: Emanuel.
Strategy Business Game
Título do PTI1 Nome Estudante 1 Nome Estudante 2 Orientador: Nome Orientador.
Franquias: Funcionalidade = Operação
A Perspectiva de Qualidade do Corpo Discente do PPGAd por Meio de Critérios de Avaliação. Grupo de Pesquisa Gestão Universitária e Ensino Superior.
PROJETO DE FRANQUIA CHICKEN SHOW
XII Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação - SICTI
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
ENTENDENDO O PROJETO DE PESQUISA
1 Plano de Negócios Parte 2 Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife.
LOGÍSTICA DE TRANSPORTE MARITÍMO INFLUÊNCIANDO MEIO AMBIENTE
Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate
Transcrição da apresentação:

Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate FIG-UNIMESP Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate Orientador Profº Mestre Paulo Folgueral Novembro/2013

Gabriella Alves Macedo Nunes 568 Gisele Calil Farina 585 FIG-UNIMESP Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate COMPONENTES DO GRUPO Amanda Santos Garcia 567 Gabriella Alves Macedo Nunes 568 Gisele Calil Farina 585 Paulo Sérgio Sguaçabia Júnior 721 Wesley Aguiar Silva 751 Orientador Profº Mestre Paulo Folgueral Novembro/2013

ROTEIRO DA APRESENTAÇÃO FIG-UNIMESP Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate ROTEIRO DA APRESENTAÇÃO Introdução Capítulo I: Franquias O surgimento da franquia A evolução do sistema de franquia Tipo de franquias Tipos de nomenclatura Terminologias adotadas Principais responsabilidades do Franqueador e Franqueado Como se tornar um franqueador Vantagens e desvantagens Lei n 8955/94 Capítulo II: Empreendedorismo História Conceito Perfil do empreendedor Características Jovens empreendedores Empreendendo em franquias Capítulo III: Crescimento do mercado das franquias Redes de franquias Franquias de chocolate Cases Pesquisa de Campo Conclusão Orientador Profº Mestre Paulo Folgueral Novembro/2013

Objetivo Justificativa Problema Hipótese Metodologia INTRODUÇÃO FIG-UNIMESP Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate INTRODUÇÃO Objetivo Justificativa Problema Hipótese Metodologia Orientador Profº Mestre Paulo Folgueral Novembro/2013

O Surgimento da Franquia A evolução do sistema de Franquias FIG-UNIMESP Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate CAPÍTULO I FRANQUIAS O Surgimento da Franquia A evolução do sistema de Franquias Tipo de franquias Franquia de produto Franquia de distribuição Franquia de serviços Franquia industrial Orientador Profº Mestre Paulo Folgueral Novembro/2013

Terminologias adotadas FIG-UNIMESP Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate CAPÍTULO I Tipos de nomenclatura Terminologias adotadas Franquia individual Mini franquias Franquia Shop in shop Franquia de conversão Franquia combinada Franquia virtual Franqueador Franqueados Franquia Território Taxa de royalties Taxa de franquia Taxa de propaganda COF Orientador Profº Mestre Paulo Folgueral Novembro/2013

Principais responsabilidades FIG-UNIMESP Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate CAPÍTULO I Principais responsabilidades Franqueadora Franqueado Como se tornar um franqueador Vantagens e desvantagens Franqueadora Franqueado Lei n 8955/94 Orientador Profº Mestre Paulo Folgueral Novembro/2013

Perfil do empreendedor Características Jovens empreendedores FIG-UNIMESP Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate CAPÍTULO II EMPREENDEDORISMO História Conceito Perfil do empreendedor Características Jovens empreendedores Empreendendo em franquias Orientador Profº Mestre Paulo Folgueral Novembro/2013

CRESCIMENTO DO MERCADO DAS FRANQUIAS Fonte: Portal do Franchising FIG-UNIMESP Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate CAPÍTULO III CRESCIMENTO DO MERCADO DAS FRANQUIAS Redes de franquias Franquias de Chocolate Fonte: Portal do Franchising Orientador Profº Mestre Paulo Folgueral Novembro/2013

Cacau Show CAPÍTULO III História FIG-UNIMESP Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate CAPÍTULO III Cacau Show História Investimento inicial: R$ 90.000,00 a R$ 120.000,00 Faturamento Bruto: R$ 60.000,00 mensal Prazo de retorno do investimento: 18 a 24 meses Fonte: www.cacaushow.com.br Orientador Profº Mestre Paulo Folgueral Novembro/2013

Kopenhagen CAPÍTULO III História FIG-UNIMESP Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate CAPÍTULO III Kopenhagen História Investimento inicial: R$ 200.000,00 a R$ 345.000,00 Faturamento Bruto: R$ 70.000,00 mensal Prazo de retorno do investimento: 18 a 24 meses Fonte: www.kopenhagen.com.br Orientador Profº Mestre Paulo Folgueral Novembro/2013

Brasil Cacau CAPÍTULO III História FIG-UNIMESP Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate CAPÍTULO III Brasil Cacau História Investimento inicial: R$ 97.500,00 a R$ 150.000,00 Faturamento Bruto: R$ 50.000,00 mensal Prazo de retorno do investimento: 36 meses Fonte: www.chocolatesbrasilcacau.com.br Orientador Profº Mestre Paulo Folgueral Novembro/2013

Pesquisa de Campo CAPÍTULO III FIG-UNIMESP Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate CAPÍTULO III Pesquisa de Campo Idade Orientador Profº Mestre Paulo Folgueral Novembro/2013

Pesquisa de Campo CAPÍTULO III FIG-UNIMESP Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate CAPÍTULO III Pesquisa de Campo Orientador Profº Mestre Paulo Folgueral Novembro/2013

Pesquisa de Campo CAPÍTULO III FIG-UNIMESP Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate CAPÍTULO III Pesquisa de Campo Orientador Profº Mestre Paulo Folgueral Novembro/2013

Questionário/Pesquisa de Campo FIG-UNIMESP Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate CAPÍTULO III Questionário/Pesquisa de Campo Conte nos um pouco sobre sua iniciativa de querer empreender. Entre tantas coisas, por que chocolate? Quais critérios você adotou para escolher essa Franquia? Em questão de rentabilidade chegou ao esperado? Orientador Profº Mestre Paulo Folgueral Novembro/2013

FIG-UNIMESP Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate Conclusão Orientador Profº Mestre Paulo Folgueral Novembro/2013

FIG-UNIMESP Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate BIBLIOGRAFIA COSTA, Alexandre Tadeu. Uma trufa e Cem Lojas depois. São Paulo: Alaúde: 2010. LEITE, Emanuel. Fenômeno do empreendedorismo.São Paulo: Atlas, 2012. MAIA, Paulo Leandro. ABC da Metodologia Métodos e Técnicas para elaborar .trabalhos científicos. 2ed. São Paulo: Leud, 2008. PORTER, Michael E. Estratégia Competitiva. São Paulo: Campus, 2008. RIBEIRO, Adir; GALHARDO, Mauricio; MARCHI, Leonardo; IMPERATORE, Luiz Gustavo. Gestão Estratégica do Franchising: Como construir redes de franquias de sucesso. São Paulo: DVS, 2011. Orientador Profº Mestre Paulo Folgueral Novembro/2013

FIG-UNIMESP Franquias para Jovens Empreendedores com Enfoque em Chocolate “ No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.” Ayrton Senna Orientador Profº Mestre Paulo Folgueral Novembro/2013