Estudo de Os Jovens e a Política Castelo de Vide 1 a 7 de Setembro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Desenvolvimento do Projecto-Piloto CNQF Seminário A Educação Sexual no Contexto da Formação Profissional Maria Viegas.
Advertisements

O nosso CNE de amanhã… A visão do Escutismo é ser um Movimento Global, que contribui que forma real para a construção de Mundo melhor. ENTÃO…
“EDUCANDO PARA A LIBERDADE”
Consulta Virtual. Temas abertos para debate na Consulta Virtual Eixo estratégico 1: Prevenção ao Tráfico 1) Disseminar mais informação é suficiente.
VILA REAL, 29 DE NOVEMBRO DE 2005
FORMAÇÃO DE COORDENADORES DE AGRUPAMENTOS/ESCOLAS
PROGRAMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIREITO À DIVERSIDADE
Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade Ministério da Educação.
Professores e Alunos das IES-Públicas
Ministério da Educação
Nome do Município 00/00/0000 Grupo Votorantim Operações em cerca de 300 municípios brasileiros. Compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Brasil.
Os Jovens e a Política Grupo Rosa.
Conjunto de estruturas
Análise e Gestão Escolar 2005/20061 Organização Geral do Sistema Educativo Realizado por: Ana Mafalda Pinto; Elisabete Carneiro; Lurdes Baldé; Marta Fernandes;
Trabalho realizado por: Ana Cristina Serra nº Ana Maria Fraga nº Ana Maria Silva nº Célia Afonso nº Célia Carneiro nº Licenciatura.
Escola Secundária c/ 3º C E B Dr. Jaime Magalhães Lima
Universitário Empreendedor
PRONATEC: Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
FNDE Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
ENERGIA COM VIDA.
DESAFIOS COLOCADOS À ESCOLA PORTUGUESA
PLENÁRIA FINAL.
Proteção Social Especial
Qualidade e Sucesso Educativo pela auto-avaliação das escolas
Projecto inovador e interactivo para pais, crianças e jovens.
Lei de bases da actividade física e desportiva
CONTRIBUTO PARA O DESENVOLVIMENTO AGRÍCOLA O ENSINO AGRÍCOLA NO ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIO Agostinho Ferreira Castelo Branco, 22 de janeiro de 2014.
Mariana Dias Coordenadora da equipa do Centro de Investigação em Educação (ESELx) ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO.
Materiais de apoio à implementação da Reforma do Ensino Médio.
Legislação Estrutura organizacional Objectivos. FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais Lei das Associações de Pais e Encarregados.
Lumiar. Constituir-se como uma entidade de referência no desenvolvimento de soluções formativas dinamizadoras da valorização profissional, pessoal e.
Normas de Gestão na CARE
Programa Juventude em Acção Projecto “Ser e Estar na Europa” /
Seminário de Integração Profissional IV
United Nations Development Programme
EMPREGO DOCENTE - FORUM FENPROF, LISBOA 30 de JANEIRO DE 2008 Perspectivas de mudança (desejável) nas escolas Manuela Esteves Professora, Faculdade de.
Governo do Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Educação
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Política Nacional de Educação e a Formação de Professores Nilene Badeca da Costa Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação Secretária.
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE
Rede de Voluntariado. Conceito de Voluntariado Acção empreendida de livre vontade Sem remuneração Em benefício de terceiros.
Programa O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais - PELL e PMLL.
MODELOS DE URBANISMO E MOBILIDADE

Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
Fórum "Certificação: Valor Acrescentado" 29 de Junho de 2004 Centro de Congressos de Lisboa Testemunho da Administração da da Universidade de Coimbra Satisfação.
Orgãos de Gestão e Administração 1. Assembleia Composição (17 membros) - 8 docentes; - 2 representantes do Pessoal não docente; - 2 representantes dos.
Acções estruturais EU-Política Regional Agenda Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional Missão: “corrigir os desequilíbrios regionais.
Formação Complementar. Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 De acordo com a versão curricular 2009 Opções na FaE são:  Administração.
P.E.E Projecto Educativo de Escola Bento, Janeiro de 2010.
ORGANIZAÇÃO DO ANO LECTIVO ORGANIZAÇÃO DO ANO LECTIVO Relatório Nacional Lisboa, Março de 2009.
Boa Gestão Financeira em África Conferência de Partes Interessadas Tunísia 3 de Novembro de 2010.
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
ESTRATEGIAS ORIENTADAS PARA A CORRESPONSABILIDADE, A FORMAÇÃO DE REDES DE RELACIONAMENTOS E A AÇÃO POLÍTICA. Pe. Alex, Sandro Reis,CM I Encontro da Família.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA SETEC/MEC Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação.
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ DEPARTAMENTO DA DIVERSIDADE.
26 de setembro de 2011 Escola Sec/3 de Santa Maria da Feira Coordenadora Interconcelhia RBE Elisabete Carvalho.
AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE PERNES Coordenadora do Projecto: Vanessa Pereira ANO LECTIVO
Co-financiamento PARCEIROS. Com este projeto pretende-se criar um circuito, associado a um programa de treinos de competências pessoais e sociais, no.
Psicologia da Educação
I Encontro da Família Vicentina da Região Centro-Oeste Brasília, 27 a 29 de março de 2015 Tema: “Audácia da Caridade como compromisso na Missão” / “A.
PROGRAMA DE LIBERDADE ASSISTIDA COMUNITÁRIA – LAC PASTORAL DO MENOR
PRESENÇA DA UNESP NOS MUNICÍPIOS SEDE DE SUAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria Programa Melhoria da Educação no Município
Paulo Santos I. Análise Estratégica Análise Externa (Geral; Específica) Análise Interna II. Implementação da Estratégia Eixos.
vídeo
Educação e Sensibilização Ambiental Plano de Actividades LIPOR 2006/2007 Gabinete de Informação Lipor.
Novos e Seminovos Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas São Brás de Alportel Novos e Seminov os Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas São Brás.
Msc. MONICA SOARES SETEMBRO / ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DA LEI MUNICIPAL DE CRIAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES NA REDE PÚBLICA.
Transcrição da apresentação:

Estudo de Os Jovens e a Política Castelo de Vide 1 a 7 de Setembro

Jovens reconhecem o VOTO como melhor forma de participação política; Jovens adultos (18-29 anos) são os mais interessados pela Política; Jovens sem orientação Política, mas abertos a novas reformas. 2

Implementar a Política na formação de base no sistema de ensino básico e secundário; Promover acções de formação cívica e política; Fomentar, apoiar e responsabilizar o associativismo; Simplificar os meios de informação políticos aos jovens; Sensibilizar os jovens para a participação no poder autárquico; 3

4