Eduardo Arruda Renan Gabriel Yuri Dantas.  Prince of Persia Classic (1989)  Prince of Persia: Forgotten Sands (2010)

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Transcrição da apresentação:

Eduardo Arruda Renan Gabriel Yuri Dantas

 Prince of Persia Classic (1989)  Prince of Persia: Forgotten Sands (2010)

 Comparar e analisar a evolução da interface neste jogo

 Classic ◦ Desafio: Quando você morre volta pro início da fase ◦ História: Escrita, pouca história  Forgotten Sands Desafio: Tem savepoints (divisão dos desafios) História: Tenta prender o usuário com a história, através da qualidade da imagem e do som

 Classic ◦ Os desafios estão visualmente mais a mostra, são mais óbvios  Forgotten Sands ◦ Desafio maior na necessidade de observar a cena

 Classic ◦ Mais intuitivo, menos complexo, mais simples  Forgotten Sands ◦ A jogabilidade é mais rebuscada, mais complexa  Obs: Ambos definiram adequadamente o nível de usuários

 Em ambos é bastante utilizado metáforas  Classic ◦ Mais compreensíveis  Forgotten Sands ◦ Tempo maior para associar as figuras aos significados

 Classic ◦ Só continha uma informação: quantidade de vidas e o tempo  Forgotten Sands ◦ Exige quantidade maior de informações (indicadores) ◦ Prejudicou a concentração do usuário

 Classic ◦ Só possui um nível de dificuldade  Forgotten Sands ◦ Permite que o usuário escolha o nível de dificuldade

 Classic ◦ Menu só é acessível no início do jogo ou ocorre game over  Forgotten Sands ◦ A qualquer momento pode apertar a tecla de acesso ao menu

 Classic ◦ O usuário quase não para pra pensar em como resolver o problema, solução está visível  Forgotten Sands ◦ Usuário precisa estudar mais o cenário. A dificuldade de ação do problema talvez não seja grande, mas saber o que fazer é a maior dificuldade

 Classic ◦ Cenário repetitivo  Forgotten Sands ◦ Cenário mais diversificado, maior nível de detalhes, mais rico

 Classic ◦ Fornece pouca ajuda  Forgotten Sands ◦ Câmera ajuda o jogador ◦ No início fornece os comandos necessários para o usuário realizar as ações

 Classic ◦ Há um delay de resposta  Forgotten Sands ◦ Você controla a velocidade do usuário e câmeras

 Classic ◦ O usuário não sabe em que parte do jogo está  Forgotten Sands ◦ Usuário visualiza sua posição no mapa ◦ Porcentagem do jogo

 Classic ◦ Conta a história como se fosse um livro ◦ Usuário tem que parar pra ler  Forgotten Sands ◦ A história é contada como se fosse um filme, utilizando grande qualidade de vídeo e áudio.

 Prince of Persia Classic (1989) ◦ Nota: 2  Imagem e som pobres  Comandos simples  Prince of Persia: Forgotten Sands (2010) ◦ Nota: 9  Alta qualidade de imagem e som  Interface complexa  Evolução ◦ Nota: 8  Pagou o preço da qualidade que foi a complexidade

 O jogo evoluiu bastante quanto a interface ◦ Prós:  A história se beneficiou bastante com isso  O interesse do usuário é maior  Desafio foca reflexo e raciocínio e não jogabilidade ◦ Contra:  Jogabilidade se tornou mais complexa