Analise de Texturas Dinâmicas Baseado nos trabalhos de Gianfranco Doretto e Stefano Soatto Autor : Igor Goulenko.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. André Laurindo Maitelli DCA-UFRN
Advertisements

Sistemas Realimentados
ANÁLISES DE REGRESSÃO.
Analise de Regressão Parte 2.
Análise de Variância da Regressão
ANÁLISE DISCRIMINANTE
ANÁLISE DISCRIMINANTE
Cássio Luís Fernandes de Oliveira
Variável Aleatória Contínua
REDES NEURONAIS ARTIFICIAIS (RNAs) Universidade do Minho.
Sinais e Sistemas – Capítulo 4
Redes de Hopfield Redes Neurais COPIN
Universidade Federal de Campina Grande – UFCG Centro de Ciências e Tecnologia – CCT Departamento de Engenharia Civil - DEC ESTATÍSTICA APLICADA A HIDROLOGIA.
Métodos Numéricos e Estatísticos
Iana Alexandra Alves Rufino
Resposta forçada II Objetivos:
Estrutura e movimento a partir de imagens
Quantização de cores em Imagens: o caso do K-means
Mapeamento de texturas com redução de aliasing Lorenzo Ridolfi
Variáveis Aleatórias Contínuas
SIMPLEX ANÁLISE COMPLETA ANDERSON BESTETTI 1, EDUARDO RIGHES 1, EVERTON FONTOURA 2, GUILHERME LAZZARI 3, RODRIGO SCHRAMM 3, ROGERIO MARTINS 4 1 {anderson.bestetti,
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Mensuração de Poder de Mercado
Conceitos fundamentais
Programação Avançada Simulação – Conceitos básicos
Formulação matemática do Problema Inverso
Laís Araújo Lopes de Souza
Modelos de regressão Cláudio Monteiro
Cálculo Numérico / Métodos Numéricos
VALORES ESPERADOS.
Exponential Random Graph Models
Conceitos fundamentais
Conceitos fundamentais
Curso de Processamento Digital de Sinais e Imagens
Apêndice.
Distribuições de probabilidades referentes a variáveis contínuas e suas aplicações As variáveis contínuas podem assumir qualquer valor dentro de um intervalo.
SOLUÇÃO DA EQUAÇÃO DE SCHRÖDINGER
DISTRIBUIÇÕES AMOSTRAIS
Segmentação de Imagens
Fernando Carvalho, João Manuel R. S. Tavares
Quadrados Mínimos.
Distribuição Normal Prof. Herondino.
Regressão Múltipla Profas: Gardênia da Silva Abbad Elaine Rabelo Neiva
Cálculo Numérico / Métodos Numéricos
Base Teorema: Seja um sistema de geradores do espaço vetorial . Então dentre os vetores de existe uma base para . Teorema:
Visão Computacional
Espaços e Subespaços Vetoriais
Capítulo III – Processamento de Imagem
Análise Descritiva de Dados
Campus de Caraguatatuba
Gradientes Conjugados
Interpolação e Ajuste de Curvas
2.3 Experimentos Fatoriais 22 Efeitos das Interações
1 Análise de regressão linear simples: abordagem matricial Álgebra de matrizes é amplamente utilizada na estatística. É praticamente uma necessidade na.
Transformada de Hough Processamento global para a detecção de linhas retas numa imagem Nenhum conhecimento é necessário a respeito da posição das linhas.
Distribuição da Amostra
Regressão e Previsão Numérica.
Clustering Algorithms for Gene Expression Analysis Pablo Viana Fagner Nascimento.
7 Ajuste de Curvas UFSC.PósMCI.FME.Ajuste de curvas. (11.1)
Como estimar o Modelo Linear Geral
TÉCNICAS DE CODIFICAÇÃO DE SINAIS INTRODUÇÃO À ÁLGEBRA Evelio M. G. Fernández
DISTRIBUIÇÕES DE PROBABILIDADE
Sistemas de Controle III N8SC3
Distribuição Normal de Probabilidade
Ant Colony Optimization Theory Rio de Janeiro 2011 Disciplina: Inteligência de Enxame Docente: José Manoel Seixas Discente: José Dilermando Costa Junior.
GESTÃO E GARANTIA DA QUALIDADE
INTERVALO DE CONFIANÇA PARA A MEDIA POPULACIONAL (σ 2 desconhecido ) Sabemos que se o tamanho da amostra for superior a 30 a distribuição amostral das.
DETEÇÃO E ESTIMAÇÃO Aula 19: Deteção Gaussiana – Parte 2.
Conceitos básicos da teoria da informação e as medidas de desigualdade de Theil (1967) Cap. 4 – Distribuição de renda – Medidas de desigualdade e Pobreza.
Como construir modelos empíricos. Nos modelos estudados, cada fator foi fixado em dois níveis Por esta razão temos que nos contentar com uma visão limitada.
Transcrição da apresentação:

Analise de Texturas Dinâmicas Baseado nos trabalhos de Gianfranco Doretto e Stefano Soatto Autor : Igor Goulenko

Mas...O que são Texturas Dinâmicas? Seqüência de imagens em que cada quadro pode ser deduzido a partir do(s) quadro(s) anterior(es) Seqüência de imagens em que cada quadro pode ser deduzido a partir do(s) quadro(s) anterior(es)

O Projeto Objetivo Objetivo Apresentar um método para estimar a função geradora da textura e sintetizar esta estendendo sua duração indefinidamente Apresentar um método para estimar a função geradora da textura e sintetizar esta estendendo sua duração indefinidamente

Sumário Mas...O que são Texturas Dinâmicas? Mas...O que são Texturas Dinâmicas? O Projeto O Projeto Fundamentação Teórica Fundamentação Teórica Distribuição Normal Distribuição Normal Maximum Likehood Maximum Likehood Singular Value Decomposition Singular Value Decomposition Pseudo-inversa Pseudo-inversa Implementação Implementação

Fundamentação Teórica É a distribuição mais usada na estatística É a distribuição mais usada na estatística Possui forma de sino e é simétrica Possui forma de sino e é simétrica Distribuição Normal

Fundamentação Teórica Método estatístico que consiste em achar parâmetros que maximizem a probabilidade de ocorrência de um conjunto de eventos Método estatístico que consiste em achar parâmetros que maximizem a probabilidade de ocorrência de um conjunto de eventos Maximum Likehood Para o caso da distribuição normal de variáveis aleatórias independentes temos:

Vantagens Vantagens Agrupa regiões já estimando dependências lineares Agrupa regiões já estimando dependências lineares Grande redução na dimensão da matriz a ser analisada Grande redução na dimensão da matriz a ser analisada Fundamentação Teórica Singular Value Decomposition onde Sendo U e V ortonormais

Fundamentação Teórica Pseudo-inversa Dada uma transformação linear entre espaços vetoriais de dimensão finita, munidos de produto interno, a pseudo- inversa é a correspondência que associa a cada o vetor, de menor norma, que torna mínima a distancia

Sumário Mas...O que são Texturas Dinâmicas? Mas...O que são Texturas Dinâmicas? O Projeto O Projeto Fundamentação Teórica Fundamentação Teórica Implementação Implementação O que se deseja encontrar? O que se deseja encontrar? Como... Como... E a cor? E a cor? Mas...isto não esta parecendo muito certo.... Mas...isto não esta parecendo muito certo.... Expansão do trabalho Expansão do trabalho Apêndice Apêndice

O que se deseja encontrar? O método apresentado pressupõe que a textura dinâmica é estacionária de segunda, ou seja, pode ser descrita pela equação: Sendo C um filtro (usado principalmente para redução de base),  a média de Y e este as imagens observadas. Precisamos estimar A, C e  para completar a análise A síntese pelo modelo acima é trivial.

Como... Para C Para C Utilizamos SVD Utilizamos SVD Para A e  Para A e  Utilizamos ML Utilizamos ML A recai em mínimos quadráticos – usamos a pseudo- inversa A recai em mínimos quadráticos – usamos a pseudo- inversa  é dependente de A e é dado por:  é dependente de A e é dado por:

Algoritmo

Exemplos

E a Cor? Y contendo os canais RGB Y contendo os canais RGB Cores tratadas separadamente Cores tratadas separadamente

Mas... isto não esta parecendo muito certo.... Não considera que X depende de A variando com a escolha deste Não considera que X depende de A variando com a escolha deste Apresenta resultados satisfatórios Apresenta resultados satisfatórios Soluções Alternativas Soluções Alternativas N4SID – direta - Custo computacional elevado N4SID – direta - Custo computacional elevado Gradient Descent – recursiva - pode divergir Gradient Descent – recursiva - pode divergir Não demonstram grandes ganhos Não demonstram grandes ganhos E não está!!!!

Sumário Mas...O que são Texturas Dinâmicas? Mas...O que são Texturas Dinâmicas? O Projeto O Projeto Fundamentação Teórica Fundamentação Teórica Implementação Implementação Expansão do trabalho Expansão do trabalho

FIM