O ESPÍRITO DE PROFECIA E A DIVERSIDADE “Nem Todas as mentes são moldadas da mesma maneira” (Testimonies, Vol. 4, p. 128).

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação do Portfólio de Unidade Penny Archer
Advertisements

VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Apresentando.
A INTERAÇÃO SIMBÓLICA George Mead.
Matemática para todos Educação Básica
O CONCEITO DE SUSTENTABILIDADE
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
PROSPERIDADE.
 .
Filosofia moderna Kant (Idealismo)
COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM
CONTEÚDOS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO HUMANO : QUAL A UNIDADE ?
”O que na humanidade mais surpreende você?..."
O Processo de construção de conhecimento matemático e o fazer didático
ATITUDE FILOSÓFICA Adaptado por Professor Marcelo Rocha Contin.
O Aluno a Distância.
1 SEJA BEM VINDO(A)! Você está iniciando seus estudos no material de ensino à distância do SESI Lazer Ativo! Desejamos que tenha ótimo aproveitamento!
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
A maioria dos fenômenos psicológicos – como o pensamento, a motivação, as emoções, a aprendizagem, a memória, o conhecimento, o raciocínio, a percepção,
Parabéns! Você é uma pessoa de sorte! Formatação Fofa Slides.
Princípios fundamentais
ENSINANDO COM O CORAÇÃO
By Búzios Slides A CASA DO AMOR 1.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
Bibliotecários... Até quando?
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
A “objetividade” do conhecimento nas ciências sociais
Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.
Similitudes e dissonâncias no percurso de formação: a gestão pedagógica no exercício da docência no Ensino Superior.
O Poder da Ilusão Darryl Anka.
Vivei o Presente Abdruschin (Escrito em 1931).
O Ensino de Ciências e suas Relações com o Contexto Social
O ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO
Como apresentar a lição
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Trabalhando com Grupos
O Universo diz SIM Esther e Jerry Hicks.
Parte II - Carlos _ Bru.  Eu não estou passando informação para vocês serem melhores, eu estou transmitindo informações para que vocês entendam o mecanismo.
Aprendizagem-Ação no Projeto CSPS – ENAP “Desenvolvimento de Capacidade de Governança”

Negociação- Importante dentro do Empreendedorismo
INTRODUÇÃO À FILOSOFIA
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
Orientação Especial Março/2011.
TÉCNICA DO SEMINÁRIO.
”O que na humanidade mais surpreende você?..."
Trimestrais 2012 Escola Sabatina - ABS.
Programação Neurolingüística
A Metacognição no Currículo do Estado de São Paulo
O PROFESSOR COMO PROFESSOR I
A ÁRVORE DOS DESEJOS Comentário: Olga Mendonça.
O que é necessário ter na
Jean Piaget ( ) biólogo suíço
ESTILOS DE APRENDIZAGEM
Só vá em frente se for muito corajoso!!!
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
VOCÊ JÁ REPAROU QUE ÀS VEZES ALGUMA COISA QUE VOCÊ ESTÁ QUERENDO SIMPLESMENTE APARECE OU CHEGA SEM MAIS NEM MENOS POR MEIO DE UM TELEFONEMA...OU UM ENCONTRO.
Vamos fazer juntos um Mapa Mental?
Boa Leitura! INVISTA EM SEU CRESCIMENTO E SUCESSO Obrigada
Immanuel Kant
Estilos de Aprendizagem
Renato Vairo Belhot – USP -SC
LETRAMENTO CRÍTICO VISUAL: EXPLORANDO A LÍNGUA EM MUITAS FORMAS
Ao “finalizar” esta Unidade, você deverá ser capaz de:
Vamos fazer juntos um Mapa Mental? Atividade presencial em grupo IAVM – junho/julho de 2009.
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA!!! Você acredita no poder da mente? No poder do pensamento positivo? No poder da vibração? Da energia que emanamos e que nos.
Professora Rosana Rossatto 7º ano Outono de 2016.
Transcrição da apresentação:

O ESPÍRITO DE PROFECIA E A DIVERSIDADE “Nem Todas as mentes são moldadas da mesma maneira” (Testimonies, Vol. 4, p. 128).

“Não há duas folhas de uma mesma árvore que sejam iguais; tampouco as mentes funcionam da mesma maneira. Embora isto seja assim, pode haver unidade na diversidade... Deus o desenhou desta maneira...” (Review & Herald, July 4, 1899). O ESPÍRITO DE PROFECIA E A DIVERSIDADE

A diversidade deveria “ser um beneficio e uma bênção…” entre nós. (Testimonies, vol. 4, p. 128). O ESPÍRITO DE PROFECIA E A DIVERSIDADE

1.De Forma Direta – Experiência Subjetiva. 2.De Forma Intelectual – Pensamento Objetivo. PERCEBENDO PROCESSANDO 1.Internaliza, ou seja, faz parte de si mesmo através da Reflexão. (Observando). 2.Internaliza, ou seja, faz parte de si mesmo através da Ação. (Fazendo). DUAS DIMENSÕES DO APRENDIZADO

Sente Intuição Pensa Intelecto COMO PERCEBEMOS

1. Fazem Conexões. (Relacionam com...) 2. São Mais Subjetivos. (Empatia). 3. Atuam: Intuitivamente. 4. Sentem as Coisas. 5. PERGUNTAM: Por Quê? O que faço Agora? SENTEM PENSAM 1. Fazem Distinções. (Classificam...) 2. São Mais Objetivos. (Os Fatos). 3. Atuam: Refletindo 4. Aplicam o Conhecimento. 5. PERGUNTAM: Quê? Como? 5. PERGUNTAM: Quê? Como?

Práticos Fazem Reflexivos Observam COMO PROCESSAMOS

1. Se envolvem completamente 2. Aprendem fazendo 3. Querem provar 4. Precisa que se permitem utilizá-lo 5. Mal podem esperar PRÁTICOS REFLEXIVOS 6. Adquirem por uma experiência ativa 1. Dá um passo para trás e observa 2. Primeiro Imagina 3. Gostam de ver funcionar antes 4. Precisa que se lhe permita ver primeiro 5. Precisa tempo para acostumar-se 6. Recebe através da observação reflexiva

Por Quê? Como?Quê? O que faço Agora? AMIGOS PROFESSORES CIENTÍFICOS INVENTORES RESPONDEM A ESSAS PERGUNTAS Sente Intuição Pensa Intelecto Reflexivos Observam Práticos Fazem

ESTES ALUNOS DESEJAM ENVOLVER-SE PESSOALMENTE E COMPROMETER-SE COM OS DEMAIS. ELES DESEJAM RESPONDER AO TEMA ATRAVÉS DAS RELAÇÕES INTER-PESSOAIS. DÊ IMPORTÂNCIA A SEUS SENTIMENTOS. AMIGOS

ESTES ALUNOS QUEREM SER COMPETENTES E DOMINAR A INFORMAÇÃO. ELES QUEREM LEMBRAR A INFORMAÇÃO TAL COMO SE LHES APRESENTOU. DÊ IMPORTÂNCIA AOS DADOS. PROFESSORES

ESTES ALUNOS QUEREM ENTENDER E COMPREENDER A INFORMAÇÃO. ELES QUEREM RACIONALIZAR A INFORMAÇÃO QUE SE LHES ESTÁ APRESENTANDO. ENVOLVA-LHES COM A FORMULAÇÃO DAS IDÉIAS. CIENTÍFICO

ESTES ALUNOS QUEREM ADAPTAR, MODIFICAR, AMPLIAR, EXPLORAR E CRIAR A INFORMAÇÃO. ELES QUEREM REORGANIZAR A INFORMAÇÃO DE UMA MANEIRA DIFERENTE E DE NOVAS FORMAS. DÊ OPORTUNIDADE PARA CRIAR E SONHAR. INVENTORES

1. CONECTA O ALUNO AO CONCEITO CENTRAL. LEMBRA OU CRIA UMA EXPERIÊNCIA. 2. COMPARTILHA COM ELES BOA INFORMAÇÃO. DIVERSIFICA O JEITO DE TRANSMITI-LA. 3. FAÇA QUE ELES APLIQUEM O QUE TEM APRENDIDO A SUA VIDA PESSOAL. FAÇA-LHES PERGUNTAS. 4. FAÇA QUE ELES EXPLOREM NOVAS POSSIBILIDADES NAS QUAIS ESTA APRENDIZAGEM IMPACTEM SUAS VIDAS. FAÇA COM QUE COMPARTILHEM. O CLICLO DO APRENDIZADO

Sentir PraticarEntender Aplicar MOTIVA EXPLORA PRATICA APLICA O CICLO DE APRENDIZAGEM Sente Intuição Pensa Intelecto Reflexivos Observam Práticos Fazem