PROCESSO DE MIGRAÇÃO DOS DADOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Atividades Complementares Curso de Letras
Advertisements

SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Angelo Furtado Superintendente COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa.
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
RELEMBRANDO OS PASSOS EOL
SISTEMA EDUCACENSO CADASTRAMENTO.
DRE – JAÇANÃ/ TREMEMBÉ REUNIÃO DE DEMANDA Matrícula Conjunta 2011.
Matrícula Conjunta 2011.
DRE - JAÇANÃ / TREMEMBÉ MATRÍCULA CONJUNTA 2011.
DRE - JAÇANÃ / TREMEMBÉ MATRÍCULA CONJUNTA I - Agosto/20102 MATRÍCULA CONJUNTA 2011.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SISTEMA ESTADUAL DE REGISTRO ESCOLAR
CENSO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
CENSO ESCOLAR 2011.
Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação Núcleo Regional de Educação de Maringá SDE SETOR DE DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR.
ALTERAÇÕES DO SERE PARA O CENSO ESCOLAR 2013.
Sistema Estadual e Registro Escolar
Sistema de Cadastro de Alunos
Res. SE 11, de , alt. pela Res SE 31/2008 Dispõe sobre a educação escolar de alunos com n.e.e. nas escolas da rede estadual... Art. 2º - Os alunos.
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
Migração Censo Escolar 2013
GRUPO 1. 1) DADOS FINANCEIROS UNIFICAR OS DADOS DE SERVIDORES; POR NÃO HAVER CLAREZA SOBRE A UTILIZAÇÃO DESSE DADO PELO CENSO E PELO FATO DE QUE AS IFES.
ORIENTAÇÕES SOBRE A COLETA NO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
MATRÍCULA ENSINO MÉDIO SEE CGEB/DGREM/CEMAT Outubro/2013.
Censo Escolar Secretaria de Estado da Educação – SEE/SP
Diretoria de Ensino da Região de Limeira
MATRÍCULA - ENSINO MÉDIO
Atividades Complementares no âmbito do ENG
Funções Geradoras de Momentos (cont. 3) - I. Funções Geradoras de Momentos (cont. 3) - II.
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
Relatório Final 2013 Todas as orientações para o encerramento nos sistemas estão no sítio do NRE Página do.
Orientações disponíveis do sistema
CENSO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA 2014
CENSO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA 2014
Migração para o Censo Escolar
Ministério da Educação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Diretoria de Estatísticas Educacionais Ministério da Educação.
Departamento de Informação e Monitoramento - DEINF Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional - CIMA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO.
Julho/2012. Educacenso 2012 Data base: 30/05/2012.
Iniciando o Censo Escolar 2011
PROGRAMA DE MATRÍCULA ANTECIPADA
Verifica PRE-REQUISITOS
Censo Escolar 2014 Migração
I Encontro Nacional do Censo da Educação Superior GRUPO DE TRABALHO 4 Faculdades, Institutos e Centros Universitários Centros Universitários Belo Horizonte,
Ministério da Educação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
Censo Escolar 2014 Migração da Situação do Aluno
Processo de Implementação de um Sistema da Qualidade ISO9001:2000
Belo Horizonte, 11 de novembro de 2011 Grupo de Trabalho 3 GT3.
Avaliação e Perspectivas do Censo da Educação Superior
MIGRAÇÃO DE DADOS - EDUCACENSO
Sistema de Business Intelligence - BI Coordenadoria de Gestão Estratégica Grupo de Monitoramento e Avaliação São Paulo, 26 de setembro de 2014.
Situação do Aluno.  Educacenso – Censo Escolar 2007  661 Escolas Ativas  Total de matrículas da Rede Estadual  Total de matrículas.
TEMA 1 – INFRAESTRUTURA A)COERÊNCIA ENTRE O CADASTRO DO E-MEC E O CENSO (IMPORTAÇÃO DAS INFORMAÇÕES); B)TORNAR OPCIONAL A CONTAGEM DE FREQUENCIA PRESENCIAL.
ORIENTAÇÕES PARA VERIFICAÇÕES NO SISTEMA EDUCACENSO
REUNIÃO DE ALINHAMENTO DIRETORES / GOE 2014
ORIENTAÇÕES PARA VERIFICAÇÕES NO SISTEMA EDUCACENSO
ORIENTAÇÕES DEINF - Departamento de Informação e Monitoramento CIMA - Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional CIE – Centro de.
Sistema de Gestão Escolar - SGE
Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Educação.
SISTEMA EDUCACENSO CADASTRAMENTO
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E INTEGRAÇÃO DAS REDES Coordenação de Estatísticas Escolares CENSO ESCOLAR 2012 CENSO.
1 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO Diretoria de Ensino Região de Campinas Leste CIEGRE NIT - Núcleo de Informação e Tecnologia NRM – Núcleo.
Etapa I: Formação Currículo/ perfil do público Cursos Carga horária/ curso Período Perfil dos servidores para formação e multiplicação Curso A: Instrumentos.
MATRÍCULA ENSINO MÉDIO – 2016
Censo Escolar Novas Informações Localização Geográfica, Dias da semana da turma, Justificar a falta de informação de documento do aluno, Escola.
1 Orientações para acessar o Sistema Educacenso Censo Escolar Secretaria de Estado da Educação – SEE/SP Centro de Informações Educacionais – CIE.
1 Censo da Educação Básica no Estado de São Paulo No Estado de São Paulo, o Sistema de Cadastro de Alunos é a base de dados para o Censo/MEC das escolas.
Censo Escolar da Educação Básica O que é? O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico- educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos.
Censo Escolar 2015 Situação do Aluno (2ª etapa) NRM – Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula CIE – Centro de Informação Educacional.
Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação Diretoria de Políticas e Planejamento Educacional Gerência de Avaliação da Educação Básica e.
Cadastro de Profissional Escolar em Sala de Aula Censo Escolar 2016
Balanço da Matrícula Inicial
Transcrição da apresentação:

PROCESSO DE MIGRAÇÃO DOS DADOS Censo da Educação Básica PROCESSO DE MIGRAÇÃO DOS DADOS

Censo da Educação Básica Migração é a forma de coleta de informações a ser encaminhado ao MEC utilizando os dados registrados pela escola em um sistema próprio (No nosso caso Sistema Escola e o SEJA).

PROCESSO DE MIGRAÇÃO SERE para EDUCACENSO Fase 1 – Atualização dos Dados e Geração do arquivo “Censo Escolar” (Escola) Fase 2 – Preparação do processo de migração dos dados: tabela de compatibilização de Cursos, Disciplinas e Atividade Complementar. Fase 3 – Inicia com a anexação dos arquivos na Base Web e finaliza com a importação para o Educacenso

ETAPAS DO PROCESSO DE MIGRAÇÃO Anexação dos arquivos na Base Web Carga arquivos Base ABC Auditorias na Base ABC - Alunos Geração da Base Censo Auditorias na Base Censo - alunos, turmas, docentes e escola

EXEMPLOS DE AUDITORIAS BASE CENSO Alunos matriculados na pré-escola com menos de 4 anos Disciplinas não existentes no SAE Docentes com disciplina inexistente Alunos da Educação Especial com deficiência múltipla Alunos com deficiências divergentes entre escolas Alunos da Educação Especial e Classe Especial sem deficiência ou com deficiência 13

ETAPAS DO PROCESSO DE MIGRAÇÃO Geração do arquivo do NRE para processamento no VerDados (aplicativo do Educacenso) # Conferência dos dados importados no Educacenso (Treinamento) para garantir que as informações da Base Censo são as mesmas do Educacenso Correção dos erros detectados na Base ABC e geração de novo arquivo do NRE Novo processamento no VerDados # Se não detectar erros ocorrerá a importação para o Educacenso (Produção)

Censo da Educação Básica 2010 SEED/SUDE/DIT COORDENAÇÃO DO CENSO ESCOLAR REUNIÃO TECNICA – Foz do Iguaçu – Setembro/ 2010

Censo da Educação Básica 2010 SEED/SUDE/DIT COORDENAÇÃO DO CENSO ESCOLAR REUNIÃO TECNICA – Foz do Iguaçu – Setembro/ 2010

ETAPAS DO PROCESSO DE MIGRAÇÃO Relatório de Importação a) Escola importada: fechamento automático no Educacenso b) Escola importada com erro: correção dos erros e fechamento manual da escola c) Escola não importada: correção dos erros na Base CENSO e nova geração do arquivo.

ETAPAS DO PROCESSO DE MIGRAÇÃO Geração do relatório de Escolas Faltantes e conferência do relatório de escolas migradas para garantir que todas as escolas foram importadas da Base Censo. Liberação para NRE e Sec.Mul.Educ. para validação.