1 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 13 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 13 CIÊNCIAS DO DESPORTO.

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1 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 13 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 13 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Variabilidade das Condições de Prática Ficha de Auto-Avaliação 7

2 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 13 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 13 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Variabilidade das Condições de Prática VARIABILIDADE das CONDIÇÕES de PRÁTICA CAPÍTULO 14 (LIVRO TEÓRICO-PRÁTICO)

3 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 13 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 13 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Variabilidade das Condições de Prática grupo Prática Constante (PC) grupo Prática Variada por Blocos (PVB) aquisição: 15 ensaios transfer: 5 ensaios FICHAS de REGISTO 20 e 21

4 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 13 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 13 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Variabilidade das Condições de Prática Cálculos Registar os valores de todos os ensaios na ficha. Calcular o erro absoluto (AE) e erro constante (CE) por blocos de cinco ensaios. Determinar os valores médios de AE e CE dos dois grupos. Traçar as curvas de desempenho dos dois grupos. Responder às questões do Capítulo 14 (pp )

5 Controlo e Aprendizagem Aula Teórico-Prática nº 13 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Aula Teórico-Prática nº 13 CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO ESPECIAL E REABILITAÇÃO Variabilidade das Condições de Prática CONDIÇÕES INICIAIS susceptíveis de modificação ( fontes de variação das condições iniciais de prática ) 1. ESPACIAIS (que se definem no espaço, no seu sentido físico) 2. TEMPORAIS (relativas ao tempo de realização da resposta, ao faseamento sequencial ou ao tempo relativo de cada sub-unidade da resposta) 3. INSTRUMENTAIS (referentes a características físicas dos instrumentos usados na resposta, como por exemplo, o peso, dimensões, etc..) 4. HUMANAS (associadas ao domínio das interacções directas e implícitas à prática e as interacções indirectas ou ocasionais) (Barreiros, 1992, p. 9)