2 Connector Plataforma interactiva para a promoção e suporte de redes sociais georeferenciadas através de dispositivos móveis.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Integração de informação proveniente da Web
Advertisements

Projecto FORMAR EM REDE POEFDS – Medida
Programa das Aulas 20/09/05 - Apresentação da disciplina
Common Assessment Framework CAF Estrutura Comum de Avaliação
Informática na Educação
DCP 2006 MESTRADO EM EDUCAÇÃO MULTIMÉDIA Educação Multimédia I Ano lectivo de º Semestre.
1 As Tecnologias da Informação na Administração Pública Indicadores Estatísticos Instituto de Informática Rosa Maria Peças Conferência A acessibilidade.
UM METRO PARA TODOS Infometro / Navmetro Sistemas de promoção da mobilidade e acessibilidade ao sistema de Metropolitano Ligeiro da Área Metropolitana.
Agentes Cooperativos num ambiente dinâmico
Rational Unified Process
Visualização de Informação Geográfica na WEB
NÍVEL DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO
Planificação do Projecto de SW
1 A Experiência da PT Inovação com a tecnologia WiMAX Álvaro Gomes Covilhã 4/10/05 WorkShop IP Móvel e Redes Wimax Aplicações da Teoria da Informação.
2 Período de realização Julho de 2007 a Julho de 2008 Entidades envolvidas Universidade de Aveiro – Dep. de Comunicação e Arte Inova-Ria – empresa associada:
© 2005, it - instituto de telecomunicações. Todos os direitos reservados. LOcalização de PESsoas em Ambientes Interiores 1º Workshop TELESAL 23 de Novembro.
23/11/07workshop1 1º workshop TELESAL 23/11/07 Financiado por:
IMax Felisberto Horta Amadú Bah Patrícia Veiga Programa para gestão de dados multimédia (existentes em múltiplos formatos, suportes e dispositivos ) pertencendo.
Grupo a Adriano Andrade João Lopes Pedro Abrantes Sudoku, Um Assistente de Jogo.
1 de 18 Federação de Bibliotecas Digitais em Ciências da Comunicação: uma experiência lusófona com base no protocolo OAI Sueli Mara S.P. Ferreira UNICAMP.
Auditoria de Segurança da Informação
Desenvolvimento de aplicativos com base em modelo de requisitos e metadados Conselho da Justiça Federal 9/10/2007 Cláudia Piovesan Macedo.
FEUP – Laboratório de Gestão de Projectos
Aplicação Multimédia para Ensino e Aprendizagem Bases de Dados
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
Capítulo 6 Organização.
Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL
INstalação, Configuração e Operação em Redes Locais e Internet
Sistema de monitorização e controlo baseado em módulos Zigbee
LABORATÓRIO DA FÉ
PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca Palco Principal: Redes sociais, espaços de negócio PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca.
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
Comunicação Social Criação e Produção de Sites
Aluno: Mário Monteiro Orientador: Sérgio Soares 1.
Fotolog? Flickr? YouTube? 4 Definição (por Danah Boyd) PerfilAmigosComentários.
Sistemas de Informação e Modelação em Ambiente
Panorama sobre Plataformas Tecnológicas com interesse para a área da Construção José Bonfim (Fundação para a Ciência e Tecnologia e GPPQ) Universidade.
Generalidades sobre e-learning
Santarém Março a Julho de 2007
Coordenadores TIC 1ª reunião de trabalho Centro de Competência CRIE FCUL 21 Novembro 2007.
Programa de Educação em Empreendedorismo.
Salas de Matemática.
MESTRADO EM INFORMÁTICA MÉDICA 2º CICLO DE ESTUDOS Docente(s): Miguel Tavares Coimbra SET|2011 Sistemas Interactivos para a Saúde 8ª ed.
Florin Zamfir Portal de Comunidade Educativa – Serviços e Conteúdos Portal da Comunidade Educativa Serviços e Conteúdos Florin Zamfir, Fernando Delgado,
INTERFACE HOMEM-MÁQUINA
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
Multimédia semântico e aprendizagem António Maneira (1) & João Correia de Freitas (2) & (1) PROGRAMA DOUTORAL.
Grupo 11 iElderly– Assistente de Serviços •Bruno Oliveira n.º •Tiago Alves n.º
Planejamento e Implantação de rede: Escritório de Publicidade
EMPREENDER Jovem e m p r e e n d e r n o 2º e 3º c i c l o Organização.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
INTERFACE HOMEM-MÁQUINA
Os novos ambientes de aprendizagem a distância Ana Augusta Silva Dias Universidade do Minho > Exército Português, 4/5/2011 Comando de Instrução.
Técnicas e Projeto de Sistemas
Ana Teresa Ramirez Cristina Conchinha João Raimundo Ferreira 1.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Análise da Arrecadação Abril de 2014
Análise da Arrecadação Setembro de Desempenho da Arrecadação das Receitas Federais Evolução Janeiro a Setembro – 2014/2013 (A preços de setembro/14.
Análise da Arrecadação Outubro de Desempenho da Arrecadação das Receitas Federais Evolução Janeiro a Outubro – 2014/2013 (A preços de outubro/14.
Rio Verde - Goiás - Brasil
1 Segunda fase do projeto: Desenvolvimento do “Catálogo Virtual” Foco em Sistemas de Informação Desenvolvimento baseado no diagnóstico e na interação com.
Análise da Arrecadação Fevereiro de Desempenho da Arrecadação das Receitas Federais Evolução Janeiro a Fevereiro – 2014/2013 (A preços de fevereiro/14.
CALENDÁRIO 2013 MÓDULO II.
Resumo Capítulo 4 Redes Semânticas enquanto Ferramentas Cognitivas
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Abr-17 Atividades, Artefatos e Responsáveis da Disciplina de Análise e Projeto Fluxo de análise e projeto.
Pesquisa de Clima Resultados NYK Line
Gestão do Conhecimento
DFLP Sistemas Família Finanças Diogo Fernandes da Silva Lais de Sousa Pinheiro Orientador: Felipe Mancini 21/11/
Grupo 4.  Paradigma da tecnologia de informação como uma rede de múltiplos acessos, flexível e complexa.  A tecnologia é um mediador para os processos.
Transcrição da apresentação:

2 Connector Plataforma interactiva para a promoção e suporte de redes sociais georeferenciadas através de dispositivos móveis.

3 Estudo e especificação Desenvolvimento técnico Jul-Set Out-Dez Jan-Mar Abr-Jul Testes Design funcional Evolução do projecto

4 O connector pretende… Promover a criação de redes sociais georeferenciadas, impulsionadas por relações de proximidade e de interesses entre os utilizadores; O connector permite… A comunicação síncrona e assíncrona entre os utilizadores; A partilha e consulta de conteúdos multimédia georeferenciados; Objectivos do projecto

5 O connector foi/será testado… Num cenário de conferência académica. O Connector pode ser utilizado… Em múltiplos cenários: conferências, eventos culturais, visitas turísticas, espaços públicos de massas - Ambientes indoor (bluetooth)/ outdoor (GPS).

6 Aplicações

7 Requisitos técnicos Telemóvel com tecnologia GPS, 3G e Bluetooth. Java MIDP 2.0 com suporte para JSR75, JSR82, JSR179. Eventos Possui 5 áreas: Mapas PesquisaContactosÁrea Pessoal Aplicação móvel

8

9 Aplicação web

10 Aplicação web

11 Aplicação web

12 Fase de testes Objectivos gerais dos testes: Validar a interface e as tipologias de interacção; Avaliar o grau de satisfação, eficácia e eficiência dos diferentes módulos do Connector num contexto de conferência; Avaliar o impacto do Connector nos processos de criação e promoção de redes sociais; Avaliar a propensão para a utilização futura da plataforma.

13 1. Testes preliminares de funcionalidade e usabilidade (Janeiro) 2. Conferência do APEAA (Abril) 3. Testes com alunos do MCMM (a decorrer) 4. Conferência do Second Life - CEFSL 2008 ( de Junho) Fase de testes

14 1. Testes preliminares de funcionalidade e usabilidade (Janeiro) Público – alvo: Equipa de consultores do projecto Características: Alta literacia tecnológica, elevado conhecimento sobre os requisitos e objectivos do projecto; Tipos de teste: Testes de funcionalidade e usabilidade; Técnicas de teste: Thinking Aloud protocol e observação directa. Resultados: Modificações ao nível do design funcional e técnico fundamentais para a evolução do projecto. Fase de testes

15 2. Conferência do APEAA (Abril) Público – alvo: Participantes na conferência da Associação Portuguesa de Estudos Anglo-Americanos; Características: Baixa literacia tecnológica, pouca experiência no uso de tecnologias móveis; Tipos de teste: Testes de usabilidade, compatibilidade e acessibilidade; Técnicas de teste: Question-Asking Protocol; Resultados: Pouco expressivos – Baixa literacia tecnológica dos participantes e identificação de alguns problemas técnicos da aplicação móvel. Fase de testes

16 3. Testes com alunos do MCMM (a decorrer) Público – alvo: 6 alunos do mestrado em Comunicação multimédia; Características: Alta literacia tecnológica, público jovem, com bastante experiência no uso de tecnologias móveis; Tipos de teste: Testes de usabilidade, compatibilidade e acessibilidade; Técnicas de teste: Question-Asking Protocol, uso de software análise de redes sociais; Fase de testes – testes futuros

17 4. Conferência do Cef^SL ( de Junho) Público – alvo: Participantes do 2º Workshop sobre Comunicação, Educação e Formação no Second Life; Características: Elevada literacia tecnológica, com bastante experiência no uso de tecnologias móveis; Tipos de teste: Testes de usabilidade, compatibilidade e acessibilidade; Técnicas de teste: Question-Asking Protocol, uso de software análise de redes sociais; Fase de testes – testes futuros

18 Pajek: permite visualizar e estudar a rede e analisar a sua evolução temporal Software de análise de redes sociais

19 Pajek Software de análise de redes sociais

20 Obrigada pela vossa atenção!