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Transcrição da apresentação:

Av. Elísio Teixeira Leite, s/nº EMEF Pirituba III Av. Elísio Teixeira Leite, s/nº Sitio Morro Grande – SP CEP: 02810-000 Tel.: 3974-1609 e 3974-1011

PROPOSTA PEDAGÓGICA 2010 Nossa proposta é construir, na escola, um ambiente onde o aluno possa desenvolver plenamente seu potencial, oferecendo a oportunidade de construir seu conhecimento. Que a escola seja o espaço onde nosso aluno venha a se apropriar do conhecimento cultural, social e econômico produzido pela sociedade e ampliado por sua própria autoria. Trabalhos dos alunos do 1º ano B

Atividades dos alunos do 1º ano D Que o educando possa valorizar as diversidades culturais, sociais e étnicas, como enriquecimento no seu próprio processo de aprendizagem. Atividades dos alunos do 1º ano D Diretora Jaqueline com trabalhos dos alunos do 3º ano A

Pedro - aluno do 2º ano C Davy – aluno do 2º ano B Na escola, o processo de inclusão não será apenas para as pessoas com necessidades especiais e sim para que todas percebam a beleza nas diferenças e possam amadurecer com elas.

Uma escola que formará um aluno capaz e empreendedor, que protagonize sua historia e faça parte da transformação social, buscando um mundo sustentável, harmonioso e respeitador. Projeto: Identidade Projeto: Copa Projeto: O Carteiro Chegou!

vivência das diferenças, para aprender e crescer com elas, fazendo Nossa proposta pedagógica visa oferecer um currículo vivo e pertinente à vivência das diferenças, para aprender e crescer com elas, fazendo com que o aluno tenha liberdade para expor suas idéias e compartilhar com todos o seu crescimento intelectual. Alunos no Museu da Língua Portuguesa Alunos na Bienal do Livro

Aluno da 8ª série A - medalhista nos Jogos Estudantis A fim de atingir o que propomos, toda a comunidade escolar deverá se envolver nesse processo de transformar o espaço escolar em um local de aprendizagem e respeito às diferenças, observando e respeitando o ritmo individual de cada aluno dentro do ciclo de estudo a que ele pertence, dando condições para que desenvolva plenamente suas potencialidades, fazendo da avaliação um processo formativo onde buscamos solucionar as dificuldades durante o caminho e não apenas no final de cada ciclo. Aluno da 8ª série A - medalhista nos Jogos Estudantis Educação Física com Projeto Copa Campeonatos internos

Atividades nos vários espaços escolares Festa Junina A escola deverá viver um processo de avaliação continuo, dentro de seus planos e propiciando a participação de todos os envolvidos (pais, alunos, funcionários), buscando para isso o equilíbrio entre o saber escolar e o saber extra escolar, a teoria e a prática, o aprendizado e a vivência cotidiana do aluno. Essa avaliação nos orientará onde investir recursos humanos e financeiros para avançar e alcançar a nossa meta: uma escola de qualidade.

Profª Dulce - Oficina para professores da JEIF A gestão escolar deverá garantir a formação do grupo, para que possamos articular cada vez mais os projetos de cada área de conhecimento, envolvendo-os num eixo centralizador que nos ofereça o mesmo norte. O acompanhamento dos planos, propostas de trabalho e projetos que nasçam no correr do processo, será articulado pela coordenação pedagógica, para que todos os envolvidos possam ter conhecimento e participação efetiva e ativa. Profª Dulce - Oficina para professores da JEIF Professores em Reunião de Formação

Momentos de lazer e de comemorações. Os documentos norteadores do nosso trabalho, a nossa base, são aqueles propostos pela Secretaria Municipal de Educação - SME, para alcançarmos nosso objetivo de capacitar cada vez mais nossos alunos para sua formação intelectual e cidadã. Afirmamos que nossa escola precisa ser um espaço aberto onde todos os sujeitos sejam estimulados a exercitar o pensamento, de modo a cultivar valores e a refletir sobre eles, transformando–se num cidadão capaz. Momentos de lazer e de comemorações.

“É preciso transformar, mesmo que as noites não sejam bem dormidas” Rubem Alves “Devemos ter uma boa memória para sermos capazes de cumprir as promessas que fazemos”. F. Nietzsche