O Melhor Lugar para Conviver e Aprender na escola?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ATL 2011 O programa de Verão d’O Nicho procura dar resposta.
Advertisements

CALENDÁRIO DE APLICAÇÃO DA VACINA ANTI-RÁBICA HUMANA
Trabalhando com planilhas
Divulgação dos resultados da Provinha Brasil
EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO O Desafio do Brasil Hoje Brasil/Canadá Brasil / Palestina EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO.
Profº. Carlos Roberto das Virgens
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
PROJETO EDUCAR NA DIVERSIDADE
Pesquisa realizada com os alunos do 1º Período – 2ªs, 4ªs, 5ªs e 8ªs –
1ª Etapa do Projeto Ao reunirmos a equipe de alunos monitores em Março / 2010, organizamos um vídeo de apresentação. A proposta dos monitores foi responder.
MELHOR LUGAR PARA SE CONVIVER NA ESCOLA
PROJETO – GIRE O O MUNDO NUM CLIQUE
7ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE BRAGANÇA PAULISTA
Planejamento Escolar 2010 Como em toda e qualquer ação...
Teatro na Escola Jussara L. de Andrade.
TURÍSTICOS PONTOS DE VITÓRIA
CAJAMAR GESTÃO MUNICIPAL DA EDUCACÃO
V. G.(variável) R. F.(função) 8ª série / 9ºano 1º Vol. p. 47 Qual o atributo da variável ? T. D. (incógnita) R. F.(função)
Presidente Venceslau São Paulo Prof. Luci Mara Colette
MATRIZES É uma tabela disposta em “m” linhas e “n” colunas.
SISTEMAS DE ENSINO.
PROJETO DESPERTAR O PRAZER PELA LEITURA
Prof.º José Luis. O programa visa prover o aluno de informações, possibilitando ao mesmo maior efetividade na tomada de decisões gerenciais, utilizando.
Qualidade nos Serviços Públicos da Região
SISTEMA DE CONTROLE DE REMANEJAMENTO E RESERVA TÉCNICA - SISCORT
PESQUISA DE CAMPO COLÉGIO EST. TÚLIO DE FRANÇA/União da Vitória
PERCURSOS NA NATUREZA 1ºCICLO
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
Projeto de Justiça, Paz e Integridade da Criação.
PRODEL 2013 Programa de Desenvolvimento Local
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
Painel:  A construção dos Laboratórios de Aprendizagem nas escolas do PIBID/Unisc: organização, reflexões e práticas Professoras supervisoras: Lenir Maria.
Programa Ler e Escrever
CRONOGRAMA 8h15: Enquete: Mascote Galo
CRONOGRAMA 8h15: Enquete: Mascote Galo
situação inicial do jogo
Minha escola é notícia.
Formadora: Simone Rodrigues Alunas: Ana Maria Midevone
Fatoração e Trinômio Quadrado Perfeito
Resultados do IDESP DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE BRAGANÇA PAULISTA.
Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo
Relato de Experiências
Ensinar a ler e a escrever nas aulas de Ciências
2ª Etapa Minha escola é noticia
Prefeitura do Município de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO Responsáveis: Martha Rodrigues (Supervisora)
Salas de Matemática.
Reunião de Pais 2012.
“Se quisermos ter educação de qualidade para todos, teremos de ter todos pela qualidade da Educação” Declaração Mundial Sobre Educação para Todos de Jomtien.
Gabinete De Mediação Escolar
Gerenciamento de Sala de Aula:
REGIONAL BANDAS E FANFARRAS DRE PENHA 2013
CEAOK METODOS DE ESTUDO
BARBACENA, A CIDADE DAS ROSAS... PERFUMANDO A ILHA DO AMOR.
Escola Estadual Projeto Lagoa São Paulo
ORIENTAÇÕES 2012.
Colocar o dedo no ar, para poder falar
Projeto Ler é saber Edição 2009.
PRÁTICAS PARTILHADAS Bibliotecas Escolares 15 de Junho de 2010.
PENTECOSTES JÁ OBJETIVO Levar o jovem Adventista a buscar a plenitude do Espírito Santo em sua vida. Levar o jovem a tomar parte ativa no dever que Deus.
DESENHO DO.
Evolução Histórica
Ensino fundamental e Mudanças
PLANEJAMENTO 2013 GEOGRAFIA PCNP Adriana Simi
O que um bolsista PIBID faz? Grupo de bolsistas PIBID UFRGS – subprojeto Matemática Porto Alegre, 25 de maio de 2010.
Compromisso de leitura
EMEF Prof. Antonio de Sampaio Dória DRESA
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Transcrição da apresentação:

O Melhor Lugar para Conviver e Aprender na escola? Alunos Monitores: Amanda, Juliana, Nathiely e Franklistone

Processo do trabalho: Reuniões foram feitas até nos decidirmos como iríamos elaborar o processo da enquete com os nossos colegas da escola a respeito do assunto. Decidido como fazer, fomos colher material para a pesquisa. Levamos dias para conseguirmos elaborar a nossa pesquisa. Ufa! Enfim conseguimos colocar no papel a pesquisa dos alunos de todas as séries.

Depois de termos colhido toda as respostas, ai era hora de pensarmos em elaborar os gráficos.

E não é que conseguimos elaborar os gráficos de coluna E não é que conseguimos elaborar os gráficos de coluna. Optamos em colocar esse tipo de gráfico para facilitar a visualização do leitor.

Espaços/ Total de Entrevistados 1ª a 8ª Série Quadra 134 Sala de Leitura 15 Sala de Video 17 Sala de Informatica 44 Espaço do Brinquedo 8 Total de Entrevistados = 218

Espaços/ Faixa Etaria Quadra Sala de Leitura Sala de Video Sala de Informatica Espaço do Brinquedo 06 a 09 anos 13 5 9 8 09 a 11 anos 34 2 17 11 a 13 anos 45 3 11 13 a 15 anos 42 7 Obs: 06 a 09 anos = 1ª e 2ª série 09 a 11 anos = 3ª e 4ª série 11 a 13 anos = 5ª e 6ª série 13 a 15 anos = 7ª e 8ª série

Espaços/ Ano Ciclo 1º Ciclo 2º Ciclo Quadra 47 87 Sala Leit. 10 5 Sala Video 7 Sala Info. 26 18 Espaço do Brinquedo 8 Total de Entrevistados 1º Ciclo = 98 2º Ciclo = 120

Elaborado por Amanda Nathiely Juliana Franklistone Colaboração da Profa. Anne EMEF Dona Chiquinha Rodrigues Diretoria de Ensino de Santo Amaro Secretaria Municipal de Educação do Município de São Paulo