Há 16 anos uma história de sucesso

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Palestras Treinamentos In Company Workshops Seminários
Advertisements

Bem-vindos!.
EMPREENDEDORISMO NO SETOR CONTÁBIL.
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
A Educação do Nosso Tempo
1.
Por Heleno Rocha e Denilson Carvalho
Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
Apoiar: produção científica e tecnológica;
Tecnologia de Impressão Offset – Qualidade e Produtividade: GESTÃO DA QUALIDADE Notas de Aula 2o. Semestre 2011.
Apresentação do Campus Porto Alegre
Bacharelado em Sistemas de Informação. Sistemas de Informação Tecnologias da computação, comunicação e informação, em conjunto com recursos da administração,
FENÔMENOS DE TRANSPORTE II
Gestão de Pessoas Jefferson Bueno.
Vantagens em realizar Pesquisa Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação.
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
Painelista: Prof. Dr. Aderbal N. Müller
TM175 Tópicos Especiais em Engenharia Mecânica IV: Ética
Contexto Atual e Visão Futura do Hoje Novas Perspectivas de Atuação
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
Avanços em Governança Corporativa
Ministério da Educação
Movimento Brasil Competitivo Porto Alegre, 30 de abril de 20202
SINATRADER Atuante desde 2001, pretende neste ano superar metas e atingir o sucesso, contribuindo para o comércio exterior Brasileiro de forma efetiva.
1º ENCONTRO DE LÍDERES.
SERVIÇO SOCIAL FUNERÁRIO
O MAGO DE ID.
O Escritório Simão & Moreira Advogados Associados tem como principal objetivo prestar assessoria jurídica full time and full service aos seus clientes.
Sejam bem vindos! Arquitetura de Sistemas Operacionais.
 Faz parte de uma boa Gestão de Pessoas ajudar o Colaborador a alcançar o seu potencial total e a impulsionar os resultados de negócio de alto desempenho.
REDE FARMÁCIAS ESTRELA
Ensino Médio Integrado em Informática Departamento de Ciências da Computação.
O profissional da Informação: em tempo de mudança.
Talentos para Inovação
Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Apresentação Trainees FCAP Jr.
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
Por que estudar sistemas de informação?
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
BEM-VINDOS! Case de Sucesso: Bons Negócios nas Mãos
RELATO DE EXPERIÊNCIA PARCERIA DA APAE DE
Samuel Albernaz 1 Adm. SAMUEL ALBERNAZ “O Poder em Suas Mãos”
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
CENTRO DE EDUCAÇÃO E TREINAMENTO EM ENGENHARIA. O Centro de Educação e Treinamento em Engenharia, CETE, é uma empresa educacional genuinamente paraense.
Carlos Visão Global Social
Um Convite Especial Para Você Próximo. Faça a DiferençaAcontecer Próximo.
07 de desembro de 2012 Encontro de Mobilização Social pela Educação.
Marilza Vieira Cunha Rudge Presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação FOPROP.
A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO
Presidente – Planejamento Diretor de Criação Auxiliar Diretor de Mídia Auxiliar Diretor Gráfico Auxiliar Diretor de Atendimento Auxiliar Diretor de Produção/MKT.
Seu Agente de Mudança..
Vahan Agopyan 09/11/2011. PRINCIPAIS FONTES DE INFORMAÇÕES:  Reuniões com membros das CPGs e Diretores  Participação nos eventos: o 2011 EUA-CDE meeting.
ICI – Instituto de Ciências da Informação Novembro/2010 CONHECENDO a UNIBAN e o ICI – Instituto de Ciências da Informação.
Empresa Junior.
Sistemas de Informação para Operações
2ª Feira Internacional da Saúde 9° Congresso Colombiano de Hospitais e Clínicas.
Centro Universitário São Camilo II Encontro “Me formei e agora Grupo de Estudos em Saúde Pública GESP.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Administração de Recursos Humanos
FASE Fundação de Ação Social Evangélica. Introdução Atualmente dispõe de 32 idosos, sendo 24 do gênero feminino e 8 do gênero masculino. A Instituição.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH Comissão de Hospitais.
UNIR-UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA. CAMPUS DE CACOAL. ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS. DISCIPLIN: ADMIMINISTRAÇÃO DA INFORMÁTICA NA EMPRESA PROFESSOR DR.
Documentos e Propostas legais
Projeto EAD em Rede Universidades Associadas da ABRUEM.
CONTROLLER: Características
Transcrição da apresentação:

Há 16 anos uma história de sucesso Texto para contar o sucesso da Dannemann “Há sonhos que nascem de um desafio...” Noite Ilustrada

Perfil Profissional Marli de Souza Gerente de Recursos Humanos da Dannemann Vice-presidente da ABRH-RJ Membro da Diretoria do Camp Mangueira Membro do Comitê de RH da Câmara Americana Pedagoga e Psicóloga com Pós-graduação em Pedagogia Empresarial

Quem é a Dannemann

Área de atuação Atua há mais de 100 anos no campo da Propriedade Intelectual Marcas e Patentes Direito Ambiental Biotecnologia Transferência de Tecnologia Direito da Concorrência Direito Autoral Contratos Software (Programas de Computador) Franquias Direito Contencioso Direito do Consumidor

Nossa Equipe Mais de 500 pessoas de reconhecida qualificação nas áreas profissionais Direito Agente de Propriedade Intelectual Engenharia Elétrica e Mecânica Engenharia Eletrônica e “Software” Física Teórica e Aplicada Química Orgânica e Inorgânica Farmacêutica e de Polímeros Biotecnologia Biologia das Plantas

Presença no mercado Clientes no Brasil e exterior

Responsabilidade Social “Aja de tal maneira que as conseqüências de suas ações não sejam destrutivas da natureza, da vida e da Terra.” Leonardo Boff - Teólogo

Nossas Ações Campanha de Alimentos, Roupas e Calçados Hospital Mario Kroef Comunidade dos Morro dos Cabritos (Copacabana) Instituto Terceiro Milênio (Creche) Doação de Verba FIA – Fundação da Infância e Adolescência Associação do Sagrado Coração de Jesus Atendimento à solicitação de cartas

Gente falando de Gente

O Case Camp Mangueira 3 anos! Tudo começou há 16 anos com 2 patrulheiros Naquela época a Responsabilidade Social ainda não era discutida no ambiente empresarial Havia apenas uma vontade muito grande de Formar Adolescentes e oferecer oportunidades Até hoje já recebemos 221 adolescentes com um tempo médio de permanência no Escritório de 3 anos!

É só plantar... Formação interna: Visão do negócio Conhecimento técnico/administrativo Desenvolvimento de habilidades Treinamento interno em informática Conduta, boas maneiras e disciplina no trabalho Orientação social

É só plantar... Benefícios: Bolsa-Auxílio (13 pagamentos ao ano) Participação nos resultados/lucros Refeitório no local (café da manhã + almoço) Ticket Alimentação (supermercado) Vale Transporte Assistência Médico-Hospitalar Uniforme completo

Os frutos colhidos A atuação dos patrulheiros: Suporte administrativo nas áreas de negócio Apoio em serviços de secretaria Expedição de correspondência Entrada de dados (sistema) Participam da avaliação de desempenho

Eles fazem a diferença... 10 hoje são terceirizados 23 são funcionários 5 constituíram família 1 está concluindo Pós-Graduação em Ciência da Computação na PUC-RJ

Em nome de todos os Patrulheiros.... Muito obrigada! msouza @dannemann.com.br