JARBAS JOSÉ VALENTE Conselheiro Vice-Presidente Conselheiro Vice-Presidente Brasília, 6 de dezembro de 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LUIZ CARLOS DELORME PRADO
Advertisements

Economic, Social and Cultural Impact on Latin America's Development
Câmara dos Deputados Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática Audiência Pública Debate sobre a fusão das operadoras Oi e Brasil Telecom,
Plano Geral para Atualização da Regulamentação das
Brasília – 18 e 19 de novembro de 2009 Estrutura de Regulação e Competição Encontro de Reguladores Regulação Econômica - Agências - nov.2009.
O Setor de Telecomunicações e sua Regulação
A ANATEL E O WIMAX Redes comunitárias e redes competitivas
ÍNDICE DOS SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES – IST
Audiência Pública de Fiscalização
Qualidade no Serviço Móvel Pessoal – SMP
Qualidade das Redes Fixa e Móvel
PLC 116/10 Descrição da Proposta Senador Walter Pinheiro
PLC 116/10 Convergência Tecnológica Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) Senado Federal 01/12/10 Cesar Rômulo Silveira Neto Secretário Geral SindiTelebras.
Internet e telefonia rural
ASPECTOS REGULATÓRIOS DO SERVIÇO MÓVEL PESSOAL - SMP
Diretoria Jurídica Seminário: A Prorrogação de Contratos de Concessão do STFC 3o TELEJUR – Network Eventos.
22 de Agosto de Walter Vieira Ceneviva
UNIVERSALIZAÇÃO DAS TELECOMUNICAÇÕES
VOIP Conceito: Voice Over IP (Voz sobre IP)
VOIP Conceito: Voice Over IP (Voz sobre IP)
Regulamentação SCM e o Futuro do Provedor de Acesso à Internet
Estágio Supervisionado
Análise Setorial Cristina Junqueira.
1 POLÍTICAS PARA UNIVERSALIZAÇÃO DO ACESSO À INTERNET - O CASO BRASILEIRO 1 º TELECOM SÃO PAULO - 10 DE ABRIL DE 2001 POLÍTICAS PARA UNIVERSALIZAÇÃO DO.
AUDIENCIA CAMARA 14/04/2010. DADOS FISICOS.
A GVT gera competição e qualidade em telecomunicações no Brasil
REGULAÇÃO E DEFESA DA CONCORRÊNCIA
Seminário CBR Agência Nacional de Telecomunicações Regulação x Regulamentação Marcos Oliveira Rio, 27/07/2006.
MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES Junho de 2012 Desafios da gestão Elisa Peixoto.
NELSON MITSUO TAKAYANAGI ANATEL Brasília, 05 de dezembro de 2006 OFICINA DE TRABALHO PLANO DE AÇÃO QUADRIENAL COMISSÃO PERMANENTE DOS CONSUMIDORES - CPCON.
Modelo de interconexão para as operadoras VoIP
Câmara dos Deputados Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional Audiência Pública “ A SITUAÇÃO DA TELEFONIA CELULAR NA AMAZÔNIA.
Ações do Ministério das Comunicações
Apresentação do FUST e SCD Nelson Simões Janeiro 2004 RNP/REF/0236 © 2000 – RNP.
Programa Nacional de Banda Larga: desenvolvimento e próximos passos
Audiência Pública – Câmara dos Deputados Brasília, 19 de novembro de 2014 Ministério das Comunicações Maximiliano Salvadori Martinhão Secretário de Telecomunicações.
SECOP 2014 Jurandir Lima Gerente de Estratégia e Desenho de Serviço
Audiência Pública sobre Serviço de Atendimento ao Consumidor - DPDC Brasília, abril de 2008.
S ERVIÇOS DE T ELECOMUNICAÇÕES NO B RASIL A UDIÊNCIA P ÚBLICA C OMISSÃO DE F ISCALIZAÇÃO F INANCEIRA E C ONTROLE C ÂMARA DOS D EPUTADOS E DUARDO L EVY.
A EFICIÊNCIA NA GESTÃO Regulação, Fiscalização e Cooperação Técnica POLÍTICA DE SANEAMENTO - DESAFIO DO PLANEJAMENTO ITUIUTABA/MG MAR Ç O DE 2013 Marcos.
TELEFONIA CELULAR.
UNIVERSALIZAÇÃO DO SERVIÇO MÓVEL EM MINAS GERAIS UM CASO DE SUCESSO 31 de maio de 2007 PORTO ALEGRE WIRELESS.
Banda Larga no Brasil e América Latina José Fernandes Pauletti
Ministério das Comunicações _dados setoriais.
Propostas de novo Reg. de Radiação
ANATEL Conferência Nacional Preparatória de Comunicações Brasilia, 17 a 19 de setembro de 2007 Pedro Jaime Ziller de Araujo Anatel – Conselheiro Diretor.
Audiência Pública: Qualidade dos Serviços de Telefonia Móvel e Fixa no Brasil Câmara dos Deputados – Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
Agenda Regulatória 790ª RCD Conselheiro Rodrigo Zerbone Loureiro Agência Nacional de Telecomunicações 3 de dezembro de 2015.
Audiência Pública: Qualidade da Telefonia Fixa e Móvel
TelComp: “A líder no incentivo à competição” Conferência Nacional Preparatória de Comunicações Uma Nova Política para a Convergência Tecnológica e o Futuro.
Comissão de Fiscalização Financeira e Controle Qualidade da telefonia móvel e fixa Brasília, 03/12/2015 Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura de.
DESTINAÇÃO E LICITAÇÃO DA FAIXA DE 700MHZ JOÃO REZENDE Presidente da Anatel Brasília/DF Julho/2013 Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação.
Desenho e Implementação da Regulação Subnacional: Abrangência, Avanços e Desafios IX Congresso Brasileiro de Regulação Diógenes Mortari Diretor.
Concorrência, tarifas e consolidação de mercado: o papel do agente regulador Luiz Guilherme Schymura de Oliveira O Desafio das Telecomunicações no Brasil.
O Financiamento da Infraestrutura de Telecomunicações no Brasil - Novos Paradigmas 44o. Painel Telebrasil Natal, 31 de maio de 2002 José Roberto Campos.
ANATEL Antonio Carlos Valente Conselheiro Agência Nacional de Telecomunicações ANATEL “OS DESAFIOS DA AGÊNCIA” BRASÍLIA – BALANÇO 2003.
JARBAS JOSÉ VALENTE Superintendente de Serviços Privados Brasília, 10 de outubro de 2002.
Novos Modelos de Negócio para a Indústria Wireless no Brasil Superintendente de Serviços Privados São Paulo, 17 de setembro de 2002.
DETI - Marcio Patusco Lana Lobo Agosto de 2011Painel Perspectivas das Telecomunicações e BL1 O Futuro das Telecomunicações no Brasil Painel Perspectivas.
ANATEL Brasília – 21 de junho de 2007 Anatel - Conselheiro Diretor PEDRO JAIME ZILLER DE ARAÚJO I Encontro Nacional de Comunicações Conjuntura Nacional.
1 PERSPECTIVAS DO MODELO DE TELECOMUNICAÇÕES NO BRASIL VISITA A PUC/RS PORTO ALEGRE- 09 DE JULHO DE 2001 Antônio Carlos Valente Membro do Conselho Diretor.
Seminário - O Novo Desafio do Modelo Brasileiro de Telecomunicações Nelson Mitsuo Takayanagi Gerente Geral de Comunicações Pessoais Terrestres Brasília,
1 AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES USO DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES PARA ACESSO A INTERNET 4 da informação 4 impacto nos serviços Edmundo Antonio.
PLS 181/2014 Audiência Pública Senado Federal Brasília, 02 de dezembro de 2014 Eduardo Levy.
As Perspectivas Regulatórias e Institucionais no Próximo Quadriênio Luiz Guilherme Schymura de Oliveira São Paulo – SP 25 de novembro de 2002 \
“Agências Reguladoras: Avaliação de Performance e Perspectivas” Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel Luiz Guilherme Schymura de Oliveira Brasília,
SEMINÁRIO CONTENCIOSO DE MASSA E REGULAÇÃO IGOR VILAS BOAS DE FREITAS CONSELHEIRO DA ANATEL Brasília, 20 de junho de 2016 MESA DE DEBATE 1: O “contencioso.
RENATO NAVARRO GUERREIRO BRASÍLIA 22 DE JANEIRO DE 2001.
1ª Reunião Técnica dos Gerentes Operacionais de Fiscalização – REGOF Gerência de Acompanhamento Abril / 2008.
Câmara dos Deputados Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional Audiência Pública “O Processo de Universalização da Telefonia.
Transcrição da apresentação:

JARBAS JOSÉ VALENTE Conselheiro Vice-Presidente Conselheiro Vice-Presidente Brasília, 6 de dezembro de 2012

Antigamente:

20 milhões de acessos fixos e móveis em regime de MONOPÓLIO, apenas nos centros mais desenvolvidos. Lei n / LGT Criação e instalação da Anatel

Evolução do Setor de Telecomunicações 350 milhões de acessos fixos, móveis, SCM (BL) e SeAC, em regime de COMPETIÇÃO, com universalização e massificação do acesso. Hoje:

Evolução do Setor de Telecomunicações Principais Destaques Do Modelo Administrativo da Anatel Independência; Autonomia; Processo Decisório (decisão colegiada); Transparência (transmissão das reuniões, publicidade dos PADOs, twitter, youtube, etc); Quadro de Pessoal (Concurso Público ).

Evolução do Setor de Telecomunicações Principais Destaques Do Modelo de Prestação dos Serviços de Telecom Programa de Universalização do STFC; Avaliação dos Padrões de TV Digital; Competição e Qualidade Criação do SMP, do SCM e CSP em LDN/LDI ; Licitação Empresas Espelho STFC; Decisão do Uso da Faixa de 1.8 GHz em Sistema GSM; Licitações do SMP, em especial a de 3G. Evolução do Setor de Telecomunicações

Ações Relevantes no Ano de 2012 Criação do Serviço de Acesso Condicionado – SeAC; Licitação da Faixa de 4G em 2,5 GHz e 450 MHz;. Atualização do Regulamento de Sanções Administrativas; Atualização do Regulamento de Fiscalização; Aprovação do Plano Geral de Metas de Competição – PGMC; Planos de Ações e Cautelares para Melhoria da Qualidade dos Serviços; Sistema de Medição da Qualidade pelo Usuário - Banda Larga Fixa e Móvel; Ampliação da Capacidade de Numeração do SMP no Brasil; Plano de Revitalização dos Telefones de Uso Público - TUPs; Publicação da Relação dos Bens Reversíveis no site da Agência; Formalização do Acordo de Cooperação Técnica - Anatel x MiniCom. Principais Destaques Evolução do Setor de Telecomunicações

Ampliar a Qualidade na Prestação dos Serviços (ex-ante); Promover o Desenvolvimento da Tecnologia Nacional; Ampliar a Massificação dos Serviços de Banda Larga, Fixo e Móvel; Reorganizar a Prestação dos Serviços no Regime de Convergência Tecnológica, Econômica e Jurídica; Reestruturar a Agência; Fortalecer o papel da Anatel como Agência Reguladora do Setor de Telecomunicações. Desafios Evolução do Setor de Telecomunicações

Obrigado !