1 Mario Costa Social Business. 2 500 Milhões de usuários de redes sociais até 2012 1 Trilhão de dispositivos conectados 42% Tomam decisões baseadas em.

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Transcrição da apresentação:

1 Mario Costa Social Business

2 500 Milhões de usuários de redes sociais até Trilhão de dispositivos conectados 42% Tomam decisões baseadas em dados incorretos uma vez por semana $650 Bilhões são perdidos em produtividade por conta de interrupções descenssárias nos processos de negócio

3 Fonte:

4

5

Estamos diante de novos desafios petabytes de novas informações gerados por dia. 80% dos dados são não estruturados. 70 cents por $1 gasto para manter a infraestrutura corrente de TI (30 cents por dolar para adicionar novas capacidades). 25 bilhões de transações processadas diariamente no mundo. 19+ horas gastas semanalmente por pessoa procurando a informação correta. $5.3 milhões perdidos pelas empresas por não encontra-la.

Um Social Business catalisa redes de pessoas para criar valor para o negócio Transparentes Ágeis Engajadas

8 Social Business Social Businesses apresentam desempenho superior aos de seus competidores por serem mais ágeis e terem maior capacidade de adaptação ao mercado.

Quais as características de um Social Business Desenv. de Produtos Marketing Aprofundam o relacionamento com os clientes Geram novas ideias mais rapidamente Possuem uma força de trabalho mais eficiente e efetiva Operações e Recursos Humanos Uma empresa tradicional Um social business Faz marketing através dos canais tradicionais Controla a imagem e comunicação da marca Aumenta as vendas através de relações de confiança Investe em P&D Gera novas ideias internamente Testa ideias no mercado Aceleram o time to market e ganham market share compartilhando conhecimento e informações Comunicações baseadas em telefone e Conhecimento em Silos Economizam dinheiro alavancando conexões com redes especializadas para tomar decisões mais rápidas e responder mais rapidamente à oportunidades

É possível ter resultados mensuráveis Iniciativa de Social Business Resultado Criou uma plataforma de colaboração social para engajar de forma mais eficiente profissionais de direito Acelerou o crescimento da base de clientes em 1.25% ao dia Criou uma plataforma de inovação social para catalisar o processo criativo e capturar novas ideias dos funcionários Adicionou 554 novas “vozes” ao processo de desenvolvimento de produtos nos primeiros seis meses Publicou a primeira nova ideia 10 minutos após o lançamento do projeto Criou uma plataforma de colaboração social para ajudar pessoas em 200 localidades a trabalhar com maior produtividade $20M em ganhos de produtividade

Um Social Business obtém vantagem competitiva... …aprofundando e desenvolvendo relacionamentos …navegando rapidamente na complexidade …conectando especialistas no momento necessário …reconhecendo que uma marca é experimentada através das pessoas

McKinsey: Estado da adoção da tecnologia “A adoção de tecnologias Web 2.0 continua em expansão. A pesquisa mostra aumento significativo da adoção de Redes Sociais (40%) e Blogs (38%). Aproximadamente metade das empresas que adotaram Software Social reportam que ao menos 51% dos funcionários usam este tipo de tecnologia. Em /3 das empresas que usam tecnologias Web 2.0 reportam que vão aumentar os investimentos na área (contra pouco mais de ½ em 2009).” 3

McKinsey: Recomendações 4

Conexões fortes entre pessoas dentro e fora das empresas são críticas para o sucesso 2.6X mais propensas a ter capacidade de desenvolver novos skills mais rapidamente 3.3X mais propensas a localizar conhecimento e resolver problemas através de rankings, recomendações e comentários 3.8X mais propensas a terem criado espaços colaborativos para seus funcionários 2.8X mais propensas a terem habilitado as pessoas a colaborar mais para ter mais insight e melhor produtividade Empresas com melhor desempenho em sua áreas de atuação são*: * Source: IBM Working Smarter Study % dos CEOs acreditam que seus clientes têm expectativa de mais colaboração e informações nos próximos cinco anos.**  Criatividade é a qualidade #1 da liderança  Lidera a mudança organizacional para manter a liderança de mercado e utilizar um vasto conjunto de estilos e ferramentas de comunicação  “Estar mais perto dos clientes” é o tema mais importante  Compreender melhor as necessidades dos clientes através de colaboração e compartilhamento ** Source: “Capitalizing on Complexity,” 2010 IBM Global CEO Study

Como se tornar um Social Business  Construa o business case Não fique preso na “paralisia da análise” Mantenha o foco em objetivos tangíveis, não nas ferramentas  Identifique os mais ativos na sua empresa Quem já está utilizando redes sociais com sucesso? Estimule-os para serem os seus evangelistas!  Encontre o patrocinador executivo Não é uma questão de tecnologia – é uma questão social e cultural  Analise e defina diferentes cenários e pontos de entrada: Intranet Espaços de Colaboração Decisão Colaborativa Comunidades para Clientes, parceiros e fornecedores

Experiência Excepcional na Web Experiência Excepcional no Trabalho

Muito Hype Difícil compreender como efetivamente implementar iniciativas que vão dar resultados de negócios Difícil determinar indicadores de boa qualidade para a iniciativa Tomadores de decisão muitas vezes possuem pouco ou nenhum contexto Grandes preocupações com segurança e compliance Diversos exemplos de ferramentas adquiridas e sub-utilizadas com baixos resultados efetivos para o negócio Identificar cenários de negócio que façam sentido para cada indústria, ponto de entrada e prioridade Compartilhar casos e melhores práticas das diferentes indústrias Ajudar a construir um business case com objetivos e indicadores tangíveis Prover a base para o sucesso na adoção de plataformas de software social Desafios Social Business Agenda / BVA

18March 14, 2011 Develop your Agenda Visioning Roadmap Workshop Solution your first project Solution Workshop Link to Value Apresentar resultados 4 Compreender e concordar com o valor da execução do Social Business Agenda Business Value Assessment (Social Business Strategy, Business Case, High Level “Roadmap”) Identificar e construir um projeto inicial para implementação de um projeto de Social Business Social Business Agenda Approach

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