INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Figuras geométricas Se olhar ao seu redor, você verá que os objetos têm forma, tamanho e outras características próprias. As figuras geométricas foram.
Advertisements

Geometria Geometria: parte da matemática que estuda as propriedades do espaço. Em sua forma mais elementar, a geometria trata de problemas métricos, como.
A LINHA © antónio de campos, 2011.
Perspetiva Isométrica
A Banda Desenhada, BD ou Histórias aos Quadradinhos é uma forma de arte sequencial, que conjuga texto e imagens, com o objectivo de narrar histórias dos.
Análise de Imagem (Martine Joly)
GEOMETRIA DESCRITIVA PROJEÇÃO ORTOGONAL
DESENHO O desenho pode ser definido como a interpretação de qualquer realidade,visual, emocional, intelectual,ou outra através da representação gráfica.
Câmeras Digitais.
Computação Gráfica: Aula5: Rendering e Rasterização
Computação Gráfica: Aula5: Rendering e Rasterização
Computação Gráfica: Rendering e Rasterização
Técnicas para algoritmos de superfície visível eficientes (Techniques for efficient visible-surface algorithms) Fabio Utzig Rodrigo Senger.
Composição Fotográfica
Perspectivas Prof. Cristiano Arbex 2012.
COLÉGIO DOS SALESIANOS DE POIARES
Introdução aos Princípios e elementos de design
CONCEITOS PRIMITIVOS PONTO RETA PLANO r A
Curso Desenhos: produção de imagens, diálogos poéticos e outras possibilidades.
Portfólio de matemática
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS VIII
Física Experimental II Prof. Ms. Alysson Cristiano Beneti
Chama-se espelho esférico o que tem a forma de uma calota esférica.
Fotografia Publicitária II
ÓPTICA Desde os tempos remotos a natureza da luz intrigou os cientistas. Isaac Newton apresentou a teoria corpuscular da luz onde se afirma que a luz é.
2 – Propriedades e Aplicações da Luz
Fundamentos Corel Draw Aula I Prof. David Bianchini
Pós-Graduação e Extensão.
Introdução a Geometria Espacial
FOTOGRAFIA INTRODUÇÃO.
GeoMetria:aula 1.
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS VI
Visão Computacional Formação da Imagem
A COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
COMPOSIÇÃO & enquadramento
Oficina de Fotografia 1.
Professor : DUDU Disciplina : Física Óptica (FO) Introdução:
Introdução ao Projeto de Arquitetura
Matemática e suas Tecnologias - Matemática
Fotografia.
PROFESSORA :Rosângela Alves
As linhas estão paralelas? ou não ?
LUZ.
Constuções Geométricas Básicas
Fotografia Publicitária II
Introdução a Geometria Euclideana
As linhas oblíquas são paralelas entre si?
DESENHO DE OBSERVAÇÃO.
ESCALA.
Técnicas de Fotografia Prof. Lucas Alves
Computação Gráfica: Aula6: Iluminação
ESTUDO DA REFLEXÃO E ESPELHO PLANO
Prof. Me. Henrique dos Prazeres Marcelino
Composição fotográfica III
“O QUE OS OLHOS NÃO VEÊM O CORAÇÃO NÃO SENTE”
Aspectos a ter em conta:
ESCALAS É A RAZÃO ENTRE AS DIMENSÕES DE UM ELEMENTO REPRESENTADO NO MAPA E AS DIMENSÕES DO MESMO ELEMENTO NO TERRENO. Ou seja é a relação existente entre.
Professor Fláudio LUZ.
Nossos 2 olhos formam imagens ligeiramente diferentes do mundo A diferença entre as posições de objetos nas 2 images é chamada de disparidade O termo disparidade.
Princípios de Composição Plástica
Professor Marcos Eric Barbosa Brito
Profª Juliana Schivani GRÁFICOS.
AULA 6: Composição- sistemas ordenadores Professora: Geórgia Feitosa
Ilusões de Óptica. Algo parece mover-se nesta imagem:
Educação Visual e Tecnológica Elementos Visuais da Forma
TÉCNICAS BÁSICAS DE FOTOGRAFIA Oficina Fotografia na sala de aula: a aprendizagem pelas lentes do aluno Projeto Escolas Rurais Conectadas | Fundação Telefônica.
Prof. João Saturnino GRÁFICOS.
Objectivas normais:  Também conhecida como 50mm ou média angular, este tipo de lente tem o ângulo de visão semelhante ao olho humano, ou seja, não afasta,
INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA Composição; enquadramento; regras e quebra de regras 15/11/2016www.nilson.pro.br1.
Transcrição da apresentação:

INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA AULA: Composição; enquadramento; regras e quebra de regras

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA O que se quer fotografar – “estar ciente daquilo que pretende expressar” ; O que deve fazer parte da composição; O que deve ser eliminado da composição; “Pensar primeiro; fotografar depois”; Emoldurar para começar a selecionar = primeira regra;

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição Selecionar e dispor os elementos = PONTO DE VISTA; O PONTO DE VISTA contribui com: o equilíbrio dos elementos que compõem a cena; a estrutura da foto; a iluminação; Andar de um lado para outro em relação a cena que se fotografará contribui com a escolha do melhor ÂNGULO; Compor significa = dispor com equilíbrio os elementos em um enquadramento = melhor ângulo de visão;

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição Organizar os elementos em formas; linhas; tons e cores = “organizada e agradável”; Para contribuir com a organização dos elementos pode-se utilizar a REGRA DE TERÇOS;

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição Trabalha-se normalmente com a regra de terços quando temos mais de um elemento na composição fotográfica; criando uma harmonia entre os mesmos na imagem; No entanto; ela também pode ser utilizada com apenas um elemento no enquadramento; A regra de terços consiste em dividir o enquadramento fotográfico em duas linhas horizontais e duas verticais que se cruzam; Na intersecção dos terços é o “lugar” no enquadramento onde devem ser dispostos os elementos da composição fotográfica;

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição = Regra de terços

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Ponto de vista e composição

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva fotográfica A perspectiva geralmente é utilizada para criar-se profundidade de campo em uma fotografia – uma terceira dimensão na imagem, já que a fotografia é bidimensional (largura e comprimento); Existem três formas de se fazer a perspectiva, criando efeitos diferenciados: redução de escala, perspectiva linear e perspectiva superposta.

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva superposta Um objeto encobre parcialmente o outro no enquadramento fotográfico;

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva superposta

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva superposta

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva superposta

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva superposta

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva superposta

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva superposta

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva superposta

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva linear Linhas retas e paralelas;

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva linear

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva linear

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva linear

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva linear

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva linear

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva redução de escala Quanto mais afastado o observador estiver dos objetos no enquadramento fotográfico, considerando que os mesmos sejam de tamanhos idênticos ou aproximados, menores eles parecerão;

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – A perspectiva redução de escala ESSA EU VOU FICAR DEVENDO AS IMAGENS PARA VOCÊS; PORQUE NÃO ESTOU ENCONTRANDO REFERÊNCIAS;

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Textura Textura é a forma espacial de uma superfície O efeito de uma textura em uma fotografia; passa a sensação de que se alguém tocasse a imagem; sentiria a forma do que foi fotografado;

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Textura

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Textura

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Textura

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Textura

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Textura

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Textura

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – Textura

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – o desenho Repetição de uma forma;

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – o desenho

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – o desenho

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – o desenho

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – o desenho

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – o desenho

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – o desenho

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – o desenho

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – o desenho

APRENDENDO A COMPOR EM FOTOGRAFIA – o desenho