Módulo 4 - Formulação da Estratégia

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orientações Fique a vontade para utilizar a apresentação (por favor, cite a fonte ao utilizá-la); Sempre compartilhe as melhorias feitas, elas serão refletidas.
Advertisements

INÍCIOSAIR FOCO CENÁRIOS DE INOVAÇÃO PRODUTOS MAHATMA FUTURO DIFERENCIAIS MAHATMA FUTURO EXEMPLO DE METODOLOGIAS PRODUTOS EM COMERCIALIZAÇÃO MISSÃO.
A Estratégia do Oceano Azul
Tópicos Avançados de Sistemas de Informação Gestão do Conhecimento
Prof. Elcio Galioni – Planejamento Estratégico
Vendendo mais valor e menos preço.
"Inovação e Eficiência Operacional: os caminhos do futuro para a indústria gráfica"
DIFERENCIAIS COMPETITIVOS
BALANCED SCORECARD Origem: Justificativa: Foco:
Administração Estratégica Modulo 1 – Planejar para a Incerteza
Módulo 4 Formulação de Estratégias
Análise Contábil Módulo 2 - Preliminares Prof. Msc Wilter Furtado (34)
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Empreendedorismo: Construindo o conceito.
Lei da Especialização O especialista sempre vence o generalista
A Estratégia do Oceano Azul
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Seminário sobre Sustentabilidade – Razão Contábil
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
BSC - Balanced Scorecard
“Não é isso que importa, que eu tenha uma opinião diferente do outro mas sim, que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir.
Capítulo 2 Ferramentas e modelos de análise
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Instituto Latino.
Espinha de peixe (Diagrama Ishikawa)
Estratégias Competitivas de Marketing
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
Professor W. Chan Kim and Professor Renée Mauborgne are research partners and coauthors of Blue Ocean Strategy: How to Create Uncontested Market Space.
PE – Aula 8: Matriz BCG e Matriz GE
Estratégia do Oceano Azul
Intro “Estratégia do Oceano Azul”.
Modelos de Negócios.
POR QUE Empreendedorismo? Aula 1. MEUS PRESSUPOSTOS 1 - Não se ensina nada a ninguém; 2 - O que vocês aprenderem de conteúdo neste curso não vai servir.
A estratégia do oceano azul
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
expectativa ferramentas
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL
Bruno Rieger Salzano Édio Serafim Filho Pedro F. Angelini Thiago Pessuto Barboza Virgínia Nehmi Vitor Nagata.
A Economia do Conhecimento
Marketing de Relacionamento Aula: 02 Prof. Júlio Freschi.
RECURSOS HUMANOS COMO CENTRO DE DESPESAS OU DE LUCRO
IDENTIFICAÇÃO E SELEÇÃO DE VANTAGENS COMPETITIVAS
Carlos Dell´ Aglio Marketing em Hotelaria Marketing em Hotelaria.
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
UGF - Negócio e Comércio Eltrônico1 A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL Universidade Gama Filho Negócio e Comércio Eletrônico Titulares: Douglas Ferreira / Renato.
Diagnóstico Organizacional
INTERNAL USE ONLY Gestão de Riscos Estratégicos Outubro 21, 2013 Carlos Cortés Superintendente de Engenharia de Riscos Zurich Brasil Seguros.
O AMBIENTE DA EMPRESA Mapeamento Ambiental;
Diagnóstico Organizacional
Balanced Scorecard.
A Estratégia do Oceano Azul Palestrante Ari Lima
PCE – PROJETO DE CRIAÇÃO DE EMPRESA
Gestão da Tecnologia da Informação
DESAFIOS E TENDÊNCIAS DE GESTÃO DE PESSOAS
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
CONCORRÊNCIA.
PLANO DE NEGÓCIOS 3° Período de Ciências Contábeis Turma A Empreendedorismo TITULO DO TRABALHO Acadêmicos: xxxxxxxxxx xxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx.
CAPÍTULO 8 “POSICIONANDO & PROJETANDO OS SERVIÇOS”
CONCEITO E FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Profa. Bruna Panzarini Aula 9- Administração Estratégica Professora Bruna Panzarini.
EMPREENDEDORISMO MARIA LUCIENE SOUZA Empreendedorismo Maria Luciene (81) /
Éverton Saulo Silveira
Inovação de Valor = menores custos + maiores benefícios
Transcrição da apresentação:

Módulo 4 - Formulação da Estratégia Módulo 4.5 - Estratégia do Oceano Azul Prof. Msc Wilter Furtado - 2011

Base Teórica Baseado no Livro – Estratégia do Oceano Azul Autores: W. Chan Kim e Renée Mauborgne, Apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho).

Oceano vermelho x Oceano azul Competir nos espaços já existentes Criar espaços em mercados inexplorados Vencer os concorrentes Objetiva tornar a concorrência irrelevante Aproveitar a demanda existente Criar e capturar nova demanda Exercer o trade-off valor- custo Romper o trade-off valor- custo Alinhar todo sistema de atividades da empresa com sua escolha estratégica de diferenciação ou baixo custo Alinhar todo sistema de atividades da empresa em busca ao mesmo tempo da diferenciação e baixo custo

Quebra de Paradigmas Descobrir novas forma de realizar negócios Atender necessidades Novos mercados Novos produtos

O Oceano Vermelho Concorrência acirrada Comoditização Demanda estacionada Diminuição de lucros Regras setoriais bem-definidas

O Oceano Azul Mercado inexplorado Alta lucratividade Demanda em ascensão Expansão das fronteiras setoriais Inovação com valor - “Ao invés de focar em destruir a concorrência, torne-a irrelevante, oferecendo um salto de valor e criando uma nova demanda de mercado.“

Inovação de valor Atendimento de necessidades não satisfeitas de forma inovadora – através do estudo de mercado e das tendências sociais é possível localizar nichos de mercado que não estão sendo atendidos de forma satisfatória Mercado inexplorado Criação de uma grande demanda, suficiente para a inauguração de um novo mercado – Viabilidade financeira da inovação – finalmente a inovação de valor precisa ser lucrativa o suficiente para permitir um grande crescimento da empresa, mas também viável para que os consumidores possam utilizá-las como uma demanda sustentável

Os Passos da Estratégica Analisar suas competências Visualizar o mercado Montar sua estratégia Comunicar este plano ao mercado

Características da boa Estratégia do Oceano Azul Foco Singularidade Mensagem Consistente