Interagir com o IASB em aspectos técnicos, respeitando a soberania de cada integrante, visando apresentar contribuições técnicas aos documentos de consulta.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REUNIÓN DE LA RED DE EVALUACION DE TECNOLOGIAS EN SALUD DE LAS AMÉRICAS (RedETSA) Diagnóstico de la situación de la Región en ETS e incorporación de.
Advertisements

Instituições Escolares
Aberta a participação pública Estudantes, pais, educadores...
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PRODUTORES DE MAÇÃ
1.
Participação na Argentina – Buenos Aires, na ocasião dos 76 anos do Tratado de União Cultural e da Bandeira da Paz e Cultura De 15 a 18 de abril de 2011.
© 2010 IFRS Foundation 1 BNDES-IFRS Foundation Seminário IFRS para PMEs Tópico 1.1 Introdução.
1 BNDES-IFRS Foundation Seminário IFRS para PMEs Tópico 3.7 Avaliação e Debate Seção 35 Transição para o IFRS para PMEs.
9° Congresso das Entidades Filiadas à Federasul
Cúpula da América Latina e do Caribe - CALC Agora são CELAC
Secretaria Municipal de Educação
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES 1 1 Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES Brasília, 19 de novembro de PROGRAMA NACIONAL.
ADOÇÃO DAS IFRS NO BRASIL
09/04/2008 Projeto SAG Reunião técnica – Documento 2013.
VII Encontro Nacional de Administradores Tributários
PMAE – Linha de apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais Outubro de.
Preços de Transferência
COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UFSJ- CISPE-UFSJ O papel da CIS no PCCTAE site.
*.
Pauta da 1ª Reunião Preparatória
FUNDAÇÃO DE SAÚDE PÚBLICA SÃO CAMILO DE ESTEIO
SECRETARIA DE COORDENAÇÃO POLÍTICA E GOVERNANÇA LOCAL
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
Federação de Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul.
SEJAM BEM-VINDOS AO.
Programação 2 Semestre 2011 Rio Branco/Adulto.
Roteiro de condução da reunião
REGISTROS DE EVENTOS ABPM EM /01/2013 – Produtores de Maçã Visitam Porto de Itapoá O evento foi um sucesso graças ao auxilio da ABPM!
Chile.
RETRATOS DE LA REVOLUCIÓN Nome : Anthony Turma : 92 Professores : Henry e Raquel.

AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA - ANVISA 27ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo da Anvisa Brasília, 6 de dezembro de 2007.
FÓRUM PERMANENTE DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE DO ESTADO DO PARANÁ - FPME/PR 4ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA 13/08/2012 Decreto – 05/05/2008.
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
Governo do Estado do Espírito Santo
Federação das Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul Federação de Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul.
I CNETD. -I CONFERÊNCIA NACIONAL DE EMPREGO E TRABALHO DECENTE ; -OIT CONCEITO: O TRABALHO DECENTE É O TRABALHO PRODUTIVO, COM RESPEITO AO DIREITO QUE.
Ministério da Ciência e Tecnologia Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais.
Orçamento Participativo Osasco
Trabalho de conclusão de curso
EVENTOS REALIZADOS 02/05/2013 À 05/12/2013. CURSO COMO VENDER PARA EMPRESAS PÚBLICAS 19 E 20 DE JULHO DE 2013 Participantes: 03 empresas - 04 pessoas.
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA Estado: DISTRITO FEDERAL RELATO DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO DOS PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA.
Integração - Modernização - Descentralização
REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO PROVISÓRIA Aprovada em 12/08/2014.
Adusb - Seção Sindical do Andes Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia Vitória da conquista – Itapetinga - Jequié Fundação.
Defesa Civil, Proteção Civil
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Associação Latino-Americana de Integração Prof. Joel Brogio
Rio Verde - Goiás - Brasil
O processo de revisão do RSI* e o Brasil
Allan Sampaio Pires Certificamos que
Histórico do FBES Sebastiana Almire de Jesus – FEES-MS
Composição da Comissão de Sistematização do Campus Natal-Central
Intergovernmental Working Group of Experts on International Standards of Accounting and Reporting (ISAR) OUTUBRO DE 2014 Palestrante Idésio S. Coelho Jr.
CRP - 12/08/2010. Pauta – 18h30 às 20h min - Informes: Debate Público na Assembléia – 27/08 Tramitação PL-SUAS - Federal Tramitação do PL-SUAS.
NOVO PROGRAMA FISCAL NOVAS AÇÕES DE CONTINUIDADE BRASILIA, 18 DE AGOSTO DE 2014.
Plataforma de Sustentabilidade Fernanda Britto mediação COMDIAL 16/12/2011Convênio.
Trabalho de conclusão de curso
Enrique Ramirez Workshops SDLG LA Dealer Conference 2013.
GT 06 – Contabilidade Coordenadores: Adriano de Souza Pereira (SC) Maria da Conceição Rezende (MG)
Resumo Reunião de Comunicação
Composição da Câmara de Registro do CFC
MERCADOS PRIORITÁRIOS
Módulo 3: Administração do Leo Clube
NASF e AME : CONSTRUINDO A REDE DE CUIDADOS NA ZONA SUL DE SÃO PAULO Ana Paula da Silva Delgado 1, Érica Veneroni Pinto 2, Mônica Heiderich 3, Kátia Ap.
Rede Internacional de Formação de Técnicos em Saúde — RETS —
Características da economia das Américas Central e do sul
UNAMA-Universidade da Amazônia SISTEMÁTICA DE COMÉRCIO EXTERIOR TEMÁTICA : BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO (BID)
Transcrição da apresentação:

Interagir com o IASB em aspectos técnicos, respeitando a soberania de cada integrante, visando apresentar contribuições técnicas aos documentos de consulta pública emitidos pelo IASB (por exemplo, papéis para discussão e minutas de normas) e propostas de aprimoramento que contemplem situações específicas da região. Possibilitar, de forma organizada, uma voz única da região junto ao IASB.

Para conduzir seus trabalhos, o GLENIF elegeu o seu diretório, composto por 6 (seis) membros, assim constituído: PRESIDENTE: Juarez Domingues Carneiro, representando o Conselho Federal de Contabilidade; (Brasil) VICE-PRESIDENTE: Jorge José Gil, representando a Federación Argentina de Consejos Profesionales de Ciencias Económicas; (Argentina) DIRETOR: Felipe Perez Cervantes, representando o Consejo Mexicano de Normas de Información Financiera; (México) DIRETOR: Luís Alonso Colmenares Rodriguez, representando o Consejo Técnico de la Contaduría Pública; (Colômbia) DIRETOR: Winston Fernández, representando o Colegio de Contadores, Economistas y Administradores de Uruguay; (Uruguai) DIRETOR: Rafael Rodríguez Ramos, representando a Federación de Colegios de Contadores Públicos de Venezuela. (Venezuela)

Até o momento foram realizadas nove reuniões do Diretório GLENIF, sendo quatro presenciais e cinco via Skype, para discutir e aprovar os documentos que foram remetidos ao IASB. Caracas/Venezuela 21/08/2011 São Paulo/Brasil 26/10/2011 Cidade do México 8/3/2012

Nos dias 2 e 3 de julho, foram realizadas a Reunião do Diretório GLENIF e a Assembléia de Presidentes. Na ocasião da Assembléia, Luis Alonso Colmenares Rodriguez (Colômbia) foi eleito como novo membro da Diretoria, e Winston Fernández (Uruguai) foi reconduzido para o cargo de Diretor. Buenos Aires/Argentina Assembléia de Presidentes 03/07/2011 Buenos Aires/Argentina Reunião do Diretório 02/07/2011

1.Adiamento da data de vigência da IFRS 9 – carta enviada ao IASB em 26 de outubro de Carta-comentário sobre a Agenda Consultation IASB 2011 – foi enviada ao IASB em 30 de novembro de GTT 1 – coordenado por Ricardo Lopes Cardoso, do Brasil. 3.Carta-comentário sobre o ED Investiment Entities – foi enviada ao IASB em 5 de janeiro de GTT 2 – coordenado por Domingo Marchese, da Argentina. 4.Carta-comentário sobre o ED Amendment to the accounting for Government Loans in IFRS 1 – foi enviada ao IASB em 5 de janeiro de GTT 4 – coordenado por Renny Espinoza, da Venezuela. 5.Carta-comentário sobre o ED Revenue from Contracts with Customers – foi enviada ao IASB em 13 de março de GTT 5 – coordenado por Silvio Takahashi, do Brasil. 6.Carta-comentário sobre o ED Transition Guidance (Proposed amendments to IFRS 10) – foi remetida ao IASB no dia 21 de março de GTT 6 – coordenado por Hugo Gubba, do Uruguai. 7.Carta-comentário sobre o ED Annual Improvements to IFRSs Cycle – em fase de conclusão para que seja enviada ao IASB em 5 de setembro de GTT 7 – coordenado por William Allan Biese Decker, México.

GTT 1 – Consulta de Agenda 2011 O grupo foi coordenado por Ricardo Lopes Cardoso (Brasil) e contou com a participação dos seguintes representantes: Domingo Marchese (Argentina), Idésio Coelho (Brasil), Gladys Margarita Solar Feijoo (Equador), William A. Biese Decker (México), Hector Castillo (Panamá), Winston Fernandez (Uruguai), Norely Pinto (Venezuela). A carta-comentário foi encaminhada ao IASB no dia 30 de novembro de GTT 2 - Entidades de Investimento O grupo foi coordenado por Domingo Marchese (Argentina) e contou com a participação dos seguintes representantes: Alexandre Cordeiro de Andrade (Brasil), Remy Ángel Terceros Fernández (Bolívia), Daniel Sarmiento Pava (Colômbia), Enrique Orlando Castillo Quiñones (Equador), Elsa Beatriz García Bojorges (México), Hector Castillo (Panamá) e Norelly Pinto Vargas (Venezuela). A carta-comentário foi encaminhada ao IASB no dia 5 de janeiro de 2012.

GTT 3 – Leasing (Aguardando minuta do IASB) A coordenação do GTT está a cargo do Contador William Allan Biese Decker (México), sob a supervisão de Felipe Pérez Cervantes. A minuta não foi disponibilizada pelo IASB, porém o grupo está formado e conta com a participação de representantes da Argentina, do Brasil, do Equador, do Panamá e da Venezuela. GTT 4 – Empréstimos Governamentais – Propostas de Alterações à IFRS 1 O grupo foi coordenado por Renny Espinoza (Venezuela) e contou com a participação dos seguintes representantes: Sergio Cravero (Argentina), Idésio Coelho (Brasil), Gina Elizabeth Hidalgo Flores (Equador), Luis Antonio Cortés Moreno (México) y Vidalma Moreno (Panamá). A carta-comentário foi encaminhada ao IASB em 5 de janeiro de 2012.

GTT 5 – Reconhecimento de Receita O grupo foi coordenado por Silvio Takahashi (Brasil) e contou com a participação dos seguintes representantes: William Allan Biese Decker (México), Alberto Afiuni (Venezuela), Tânia Regina Sordi Relvas (Brasil), Felipe Sturniolo (Argentina), Ricardo Villarmarzo (Uruguai), Enrique Castillo (Equador) e José Edwin Natusch Melgar (Bolívia). A carta-comentário foi enviada ao IASB em 13 de março de GTT 6 - Guia de Transição – Propostas de modificação da IFRS 10 O grupo foi coordenado por Hugo Gubba (Uruguai) e contou com a participação dos seguintes membros: Gladys Margaritta (Equador), Remy Ángel Terceros Fernández (Bolívia), Rafael Rodríguez Ramos (Venezuela) e Luís Alonso Colmenares Rodríguez (Colômbia). A carta-comentário foi enviada ao IASB no dia 21 de março de 2012.

GTT 7 – Melhorias Anuais para IFRSs de O grupo está sendo coordenado por William Allan Biese Decker (México) e conta com a participação dos seguintes membros: Domingo Marchese (Argentina), Félix Francisco Pinto Rojas (Bolívia), Silvio Takahashi (Brasil), Tânia Regina Sordi Relvas (Brasil), Miller Templeton (Chile), Jacinto Antonio Mendoza Rodríguez (Equador), Juan José Cabrera (Uruguai), José Hernandez (Venezuela) e Denisse Daza (Venezuela). A carta-comentário deverá ser entregue ao IASB até 5 de setembro de GTT 8 – Manual do Devido Processo O grupo está sendo coordenado por Julio García (Venezuela) e conta com a participação dos seguintes membros: Luis Alfonso Chávez Chávez (Equador), Luiz Murilo Strube Lima (Brasil), Heraclio Lanza (Argentina), Luis Antonio Cortés Moreno (México), Gabriel Suarez (Colômbia), Jorge Gómez (Venezuela) e José Alberto Yanes (Venezuela). A carta-comentário deverá ser entregue ao IASB até 5 de setembro de 2012.

GTT 9 – Opções de Venda Subscritas sobre Interesses Minoritários O grupo está sendo coordenado por Ivan Jesus Castillo Caicedo (Colômbia) e conta com a participação dos seguintes representantes: Carlos Alberto Olmedo Pluas (Equador), Alexandre Fetter Kalikoski (Brasil), Gustavo León (Venezuela), Williams Garnier (Venezuela) e Juan Mauricio Gras Gas (México). A carta-comentário deverá ser entregue ao IASB até o dia 1° de outubro de GTT 10 – Revisão Abrangente da IFRS para PMEs O grupo está sendo coordenado por Jorge José Gil (Argentina) e conta com a participação dos seguintes representantes: Hernán Casinelli (Argentina), Fábio Moraes da Costa (Brasil), Enrique Orlando Castillo Quiñonez (Equador), Alfonso Campaña Roiz (México), Gustavo Serrano (Colômbia), Delio Zúñiga (Venezuela), Alirio Peña (Venezuela), Alberto Afiuni (Venezuela), Norelly Pinto (Venezuela), Johan Oliva (Venezuela), Andrés García Mollenhauer (Chile) e Juan Arcadio Collado (Panamá). A carta- comentário deverá ser entregue ao IASB até o dia 30 de novembro de 2012.

GTT 11 – Revisão Pós-implementação: Segmentos Operacionais IFRS 8 O grupo está sendo coordenado por Rogério Lopes Mota (Brasil) e conta com a participação dos seguintes representantes: Carlos González (Venezuela), Ricardo Briceño (Venezuela), Nelson Goodrich (Venezuela), William Biese (México) e Panama Piñeda (Panamá). A carta-comentário deverá ser entregue ao IASB até o dia 16 de novembro de 2012.

No período, o GLENIF foi representado por membros do Diretório em 13 eventos promovidos por entidades de vários países. Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financeira - GLENIF

Incorporar mais Organismos Emissores de Normas Contábeis da América Latina ao GLENIF. Até o momento, o Grupo é composto por 12 países latinos. Promover a participação ativa entre os atuais membros. Respostas do IASB quanto às contribuições do GLENIF. Obter apoio financeiro para algumas atividades do Grupo. Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financeira - GLENIF