MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE PÚBLICA

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MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE PÚBLICA Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca - ENSP Vice-Direção de Pós-Graduação – VDPG Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública e Meio Ambiente

Áreas de Concentração: Objetivo: Formar profissionais de instituições públicas do sistema de saúde comprometidos com processos dinâmicos de transformação institucional e de inovação gerencial, para atuarem como indutores de processos de mudança em suas instituições de trabalho, mediante a adoção de novos conceitos e práticas, desenvolvendo produtos de aplicabilidade ao desenvolvimento do SUS e do Sistema de C&T. Áreas de Concentração: Gestão em Saúde Vigilância em Saúde Desenvolvimento e Políticas Públicas Saúde, Ambiente e Trabalho

Mapa atual do MP - ensp CURSO MP EDIÇÃO DEMANDANTE Nº PERFIL DOS ALUNOS Gestão de C&T e Inovação em Saúde 4ª. FIOCRUZ, INCA e INTO 30 Profissionais das instituições Vigilância em Saúde 3ª./ 3 turmas SVS/SES 80 Profissionais da SVS/CE (25) e SES/MT (27); SES/PA e RO (38) Gestão de Informação e Comunicação em Saúde 2ª. DATASUS 21 Profissionais do Datasus Vigilância em Saúde e Avaliação de Programas de Controle de Processos Endêmicos SVS/MS; GAP – Brasil) e Universidade de Tulane. 20 Profissionais que atuem nos Programas de Controle de DST/Aids.

MAPA ATUAL DO MP – ENSP (CONTINUAÇÃO) Gestão de Tecnologias em Saúde MS – Decit, e SES de GO e DF 18 Profissionais das instituições Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde 1ª. UNESCO e MS 30 Professores e Gestores RETSUS e gestores de RH/SES Desenvolvimento em Políticas Públicas IPEA Profissionais Federais Saúde Pública e Meio Ambiente 1ª SES/MG; Furnas; SVS/MS; Anvisa; FIOCRUZ. 12

CONSIDERAÇÕES Expansão do MP -realidade Regulação interna Aprovar Diretrizes para a modalidade profissional compatíveis com nossa missão de fortalecer o SUS, especialmente no processo de formação de profissionais e no desenvolvimento de pesquisa que sustentem o aprimoramento das políticas públicas Desenho de novos fluxos de demandas – relação com parceiros, definição de projetos sustentáveis Sistema de Avaliação de Cursos e Egressos: acompanhamento da qualidade da produção e gestão acadêmica e estimulo à produção coletiva com reconhecimento da produção individual de conhecimento