Floresta Nacional de Roraima

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Zoneamento Ecológico Econômico no Estado do Amapá:
Advertisements

Conferência Mundial sobre necessidades educacionais especiais: acesso e qualidade, que resultou na conhecida Declaração de Salamanca, promovida.
Ministério do Turismo Projeto de Lei Geral do Turismo Projeto de Lei Geral do Turismo Histórico 10/10/2003 ABIH MANIFESTO-SE AO SECRETÁRIO DE POLÍTICAS.
Avaliação do Plano Plurianual
CC, MP, MDA, MDS, MEC, MME, MS, MI, MMA, MCidades, MTE, MinC, MAPA, SEAP, SEPPIR, FUNAI Fevereiro/2008.
GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Gabinete Civil da Governadoria Superintendência de Legislação. DECRETO Nº 6.249, DE 20 DE SETEMBRO DE Dispõe sobre a criação.
Presidência da República Gabinete de Segurança Institucional
A distribuição do desmatamento na Amazônia: vetores, áreas críticas e mapeamento de fronteiras Ane Alencar Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia.
Secretaria-Geral da Presidência da República Construir a Participação Social Fóruns de Desenvolvimento, Participação e Inclusão – PPA
Prof. Dr. Josemar Henrique de Melo Aula 1
0 MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO Câmara Temática de Insumos Agropecuários - CTIA Audiência Pública Norma que esclareça e harmonize.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE ERECHIM
SEJAM BEM VINDOS !.
As Políticas para as Mulheres nos Municípios
SECRETARIA EXECUTIVA MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE.
CONSELHO REGIONAL DE MEIO AMBIENTE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E CULTURA DE PAZ SUBPREFEITURA BUTANTÃ CALENDÁRIO DE REUNIÕES EM 2010 Aprovado em 08 de.
A identificação e cadastramento de grupos em situação específica: assentados da Reforma Agrária, beneficiários do Programa Nacional do Crédito Fundiário.
TEORIA DO ESTADO CONTEMPORÂNEO PROFESSOR: DEJALMA CREMONESE
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ FUNDO ROTATIVO
Lei Art 3º - Para os fins previstos nesta Lei, entende-se por:
Assistência aos Antigos Combatentes e Desmobilizados Com Deficiência
MÚSICA DA CIRANDA Um sorriso negro Um abraço negro Traz felicidade Negro sem emprego Fica sem sossego Negro é a raiz de liberdade.
ANDAMENTO DOS CONVÊNIOS
CSIRT PRODESP.
SECRETARIA DE COORDENAÇÃO POLÍTICA E GOVERNANÇA LOCAL
Afastamentos Descrições de Procedimentos, Autuação de Processo e Fundamentação Legal.
1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental (1ª CESA BAHIA) 175ª Reunião Ordinária da CIB 23 de Julho de 2009 Bahia.
Regulamentação da Política de Gestão de Tecnologia
Minas Gerais.
Sistema Estadual de Meio Ambiente
FÓRUM ESTADUAL DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE FEMEP/GO I REUNIÃO ORDINÁRIA Goiânia, 04 de fevereiro de 2010.
Maio de 2009 Brasil Pesquisa de Opinião Pública 3 Roteiro I.METODOLOGIA II.OPINIÕES SOBRE O BRASIL III.PREFERÊNCIAS PARTIDÁRIAS DO ELEITORADO IV.IMAGEM.
1. HISTÓRICO: Comissões:
Ministério da Educação
 Citar os antecedentes históricos da Secretaria especial dos Direitos Humanos;  Apresentar sua estrutura administrativa e atuação por meio do Programa.
Lei de Incentivo ao Esporte
PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE
Recomendações do MMA ao Comitê Executivo Revisão do PPCDAm
Portaria do MEC 264/ 2007 – Obrigatoriedade do Censo Escolar
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
Política e Sistema Nacional de Participação Social
Maio Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas A Lei Complementar 123/06 assegura tratamento favorecido e diferenciado para micro e pequenas empresas.
Licenciamento Ambiental do Aproveitamento Hidrelétrico Belo Monte
Composição da Comissão de Sistematização do Campus Natal-Central
Lei de Terras Lei nº 601 de 18 de setembro de 1850: foi a primeira iniciativa no sentido de organizar a propriedade privada no Brasil. Até então,
PACTO PELA JUVENTUDE:. O QUE É O PACTO PELA JUVENTUDE?  O Pacto pela Juventude é uma proposição do Conselho Nacional de Juventude aos governos (federal,
UNIDADE IV: POLÍTICA E SISTEMA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS AUTORES DE LIVROS EDUCATIVOS
Plano Nacional de Trabalho Decente - PNTD
Transparência Ferramentas de apoio a Gestão Municipal Emerson Souto Coordenador de Tecnologias da FECAM Gilsoni Albino Lunardi Diretor.
O início: Em março de 2005, o Vice-prefeito de São Roque de Minas e o Sec. de Meio Ambiente, Roldão e André, encontram- se com o Dep. Carlos Melles e apresentam.
Governo do Estado do Ceará Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas-CEPOD I ENCONTRO DE GESTORES.
Coordenação de Políticas Estudantis Ações: ◦ Gerenciamento das Bolsas de Iniciação ao Trabalho (BIT); ◦ Coordenação dos Editais de Auxílio a Eventos (Em.
Florestas Públicas e Mosaicos
POLÍTICA NACIONAL DE DEFESA CIVIL
Política Nacional do Meio Ambiente
Diálogo Público O TCU em conversa com o cidadão. Tribunal de Contas da União MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos,
Plano Municipal de Cultura de Belo Horizonte
Sistema Nacional do Meio Ambiente
Vera Araújo Secretária Adjunta de Direitos Humanos Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos SEJUDH.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Brasília, 23 de fevereiro de 2016 COMISSÃO DE TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA DO SENADO FEDERAL.
Programa Terra Legal Novembro de 2011 Sistema de Proteção da Amazônia Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária Ministério do Desenvolvimento.
Secretaria de Direitos Humanos Protocolo Nacional Conjunto para Proteção Integral a Crianças e Adolescentes, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência em.
Fórum Nacional de Educação Audiência Pública Comissão de Educação do Senado “O Balanço do Primeiro ano do PNE” Prof. Heleno Araújo Diretor de Assuntos.
“A Cosntituição das Empresas Administradoras de ZPE sob Controle Privado: Aspectos Legais.
Censo Escolar da Educação Básica O que é? O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico- educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos.
Brasília-DFMarço/2014Brasília-DFMarço/2014 FLORESTA NACIONAL DE BRASILIA.
27/08/ º FONAC Florianópolis – SC Apresentação do Sistema Informa Maceió.
Transcrição da apresentação:

Floresta Nacional de Roraima Raimundo de Araújo Lima Diretor de Programas Agosto/2008

Limite original da Flona de Roraima

Limite da Flona de Roraima alterado --- referem-se a correções de erros de digitação constantes no projeto original. --- refere-se às alterações no perímetro da Flona Nacional de Roraima

Atos Governamentais CRIAÇÃO DA FLORESTA NACIONAL DE RORAIMA: Criada pelo Decreto 97.545, de 1° de março de 1989 com área de 2.664.685 ha. HOMOLOGAÇÃO DA TERRA INDÍGENA YANOMAMI: Homologada em 25 de maio de 1992, com área de 9.664.975,48 ha. - CRIAÇÃO DOS PROJETOS DE ASSENTAMENTO: Criados em 29 de fevereiro de 1996 no município de Mucajaí, os Projetos de Assentamento Samaúma com área de 49.648,8864 ha para atender 827 famílias e Vila Nova com área de 15.000 ha para atender 250 famílias. Antes de criar os Projetos supra mencionados, o INCRA consultou o IBAMA sobre os limites da Flona, não obtendo nenhuma resposta.

Sobreposição FLORESTA NACIONAL DE RORAIMA X TERRA INDÍGENA YANOMAMI: Com o ato homologatório da Terra Indígena Yanomami, 2.620.685,48 ha de terras ficaram sobrepostos a Floresta Nacional de Roraima. - PROJETOS DE ASSENTAMENTO X FLORESTA NACIONAL DE RORAIMA: O Projeto de Assentamento Samaúma, sobrepôs 19.865 ha e o Projeto de Assentamento Vila Nova sobrepôs em 8.064 ha.

Encaminhamentos O INCRA, O IBAMA e Instituto Chico Mendes, sob a coordenação do Comitê Gestor das Políticas Públicas do Governo Federal em Roraima, decidiram solicitar a revogação do decreto nº 97.545, de 1° de março de 1989, que criou a Floresta Nacional de Roraima e editar um novo decreto instituindo a Floresta Nacional do Pirandirá. - O IBAMA ficou responsável em apresentar e encaminhar a proposta ao Gabinete da Presidência da República.

FIM !