Aluna de Mestrado em Ciências da Saúde: Thaiana Ramalho Matéria: Sistema Sensoriais Prof. Dr.: Carlos Augusto Prof. Dr.: Fayez Bahamad Jr. Prof. Dra.:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes

Advertisements

Maconha e Depressão Lisia von Diemen, Flavio Pechansky e Felix Kessler
PESQUISA BEBER E DIRIGIR NO MUNICÍPIO DE DIADEMA
Políticas Públicas e Álcool
3/24/2017 6:58 AM LMF 9512 Alcohol Dependence
Tânia Baptista Grupo de estudos do Trauma
Transtorno de Personalidade e Uso de Drogas
Políticas sobre Álcool e Drogas - Governo do Estado de São Paulo
Trabalho de Ciências Nome:Anderson,Daniela,João L. e Letícia G.
Isolamento Social.
TRABALHO E SAÚDE MENTAL
A longitudinal study about the body image and psychosocial adjustment of breast cancer patients during the course of the disease Autores: Helena Moreira.
TRANSTORNOS DE HUMOR. TRANSTORNOS DE HUMOR TRANSTORNOS DE HUMOR TEMPO LENTIFICAÇÃO ACELERAÇAO MANIA DEPRESSÃO.
GESTÃO DA SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO (SST) POR MEIO DA IDENTIFICAÇÃO DO ABSENTEÍSMO, COM BASE NOS DADOS OBTIDOS DE UMA POPULAÇÃO URBANA Aluna: Sylvia.
Uso contínuo de ACO para recorrência de dismenorréia causada por endometiose que não responde ao uso cíclico de pílula (continuous use of oral contraceptive.
Accuracy of Image-guided Surgical Systems at the Lateral Skull Base as Clinically Assessed Using Bone- Anchored Hearing Aid Posts as Surgical Targets.
Estudo de Caso Alexandre Pereira.
Sintomas, alterações e particularidades
Sistema de Indicadores de Percepção Social
PCOG PSICOTERAPIA COGNITIVA
SEXUALIDADE E ENVELHECIMENTO
10 de Outubro. Dia Mundial da Saúde Mental
Dr. Manoel Carlos Libano Dos Santos
Enquete 1: Gestantes Pergunta: Você acha que o comunicado de alguma alteração fetal deveria ser feito: 1- pelo seu obstetra na consulta após a US 2- imediatamente.
O que você sabe sobre stress no trabalho?
CONTROLE O ESTRESSE E POTENCIALIZE SUA MOTIVAÇÃO
Aluna: Monique A. de Souza C. Barreto
SAÚDE DO PROFESSOR E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO
Lipodistrofia Saúde Mental e Qualidade de Vida
Mark J Bolland, Andrew Grey, Greg D Gamble, Ian R Reid Lancet Diabetes Endocrinol 2014; 2: 307–20 THE EFFECT OF VITAMIN D SUPPLEMENTATION ON SKELETAL,
DEPRESSÃO O Mal do Século Lucio Reis Psicanalista.
Asymmetric vestibular evoked myogenic potentials in unilateral Menière patients Eur Arch Otorhinolaryngol (2011) 268:57–61 DOI /s
EFICÁCIA DO AASI NA MELHORA DO ZUMBIDO
Efeitos da Aromaterapia nos Estados de Humor de Bailarinas Clássicas
Aluna de Mestrado: Carolina Costa Cardoso Orientador: Prof. Dr. Fayez Bahmad Jr Sistemas Sensoriais 2012 JL Colquitt, J Jones, P Harris, E Loveman, A Bird,
CARACTERIZAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE MANEJO DE SITUAÇÕES ESTRESSORAS UTILIZADAS POR JOVENS QUE SE DISTANCIAM FISICAMENTE DE SUAS FAMÍLIAS NUCLEARES PARA CURSAR.
Cognitivo-Comportamental
Fernanda Ferreira Caldas
da pessoa com depressão
Disciplina Sistemas Sensoriais Pós-graduação Ciências da Saúde- Unb Aluno: Tiago Freitas Professores: FAYEZ BAHMAD JUNIOR CARLOS AUGUSTO COSTA PIRES OLIVEIRA.
Concurso SES-DF: Psicólogo
História da Terapia Cognitiva
Como ajudar as pessoas a mudar de comportamento
Aluna de Mestrado em Ciências da Saúde: Thaiana Ramalho Matéria: Sistema Sensoriais Prof. Dr: Fayez Bahamad Jr. Early Treatment with Prednisolone or Acyclovir.
Recovery from forward masking in Elderly Cochlear Implant Users Aluna de Mestrado: Carolina Costa Cardoso Orientador: Prof. Dr. Fayez Bahmad Jr Sistemas.
MUSICOTERAPIA.
Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia do Ceará
Transtornos Alimentares
UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU
Fernanda Ferreira Caldas
Stress e Depressão Dr. Helnio J. Nogueira.
ALTERAÇÕES DA SENSOPERCEPÇÃO
PSICOLOGIA DA SAÚDE E PSICOLOGIA POSITIVA Semana 8
TDAH: Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade
Teste de atenção concentrada
COMPLEXO DE ENSINO SUPERIOR DE CACHOEIRINHA
IDOSO E SEXUALIDADE Tarsila Cunha.
Formulação de casos Prof. Márcio Ruiz.
Caracterização do Paciente Neurológico
DEPRESSÃO E ANSIEDADE EM SERVIDORES PÚBLICOS Introdução Os transtornos mentais estão em contínuo aumento no mundo moderno. As doenças mentais causam mais.
DEPRESSÃO COMO RECONHECER E CONHECER. INTRODUÇÃO À DEPRESSÃO Todos nós, ocasionalmente nos sentimos tristes. Esses sentimentos geralmente passam em alguns.
Atendimento Educacional Especializado para estudantes com transtornos globais de desenvolvimento Fga. Ana Paula Pamplona da S. Müller.
TRANSTORNOS AFETIVOS Alterações na regulação do humor, comportamento e afeto que vão além das flutuações normais que muitas pessoas apresentam.
A ASSOCIAÇÃO ENTRE DEPRESSÃO E A UTILIZAÇÃO DE MEDICAMENTOS, Ciências Médicas e da Saúde. GOMES, Nathalia Tavares GOMES, Regina Maria Tavares
INTERVENÇÃO BREVE. ABORDAGEM MOTIVACIONAL (Miller, 1985) CONSELHOS REMOVER BARREIRAS DIMINUIR VONTADE PRATICAR EMPATIA DAR FEEDBACK CLARIFICAR OBJETIVOS.
ANATOMIA Esquizofrenia BRUNO ,CRISLENE,ELVIS,GILBERTO,MÔNICA.
Consumo de álcool e tabaco através do AUDIT e FAGERSTROM em pacientes internados na clínica médica do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes.
Estresse Alunos do Curso de Psicologia Centro Universitário UNA
Depressão.
Transcrição da apresentação:

Aluna de Mestrado em Ciências da Saúde: Thaiana Ramalho Matéria: Sistema Sensoriais Prof. Dr.: Carlos Augusto Prof. Dr.: Fayez Bahamad Jr. Prof. Dra.: Izabela Monteiro

Tinnitus Severity Is Reduced with Reduction of Depressive Mood – a Prospective Population Study in Sweden Sylvie Hébert*, Barbara Canlon, Dan Hasson2, Linda L. Magnusson Hanson, Hugo Westerlund,Tores Theorell. PLoS One A gravidade do zumbido é diminuída conforme a redução da depressão do paciente - Perspectiva populacional estudada na Suíça.

A percepção do som sem uma fonte externa; Problema de saúde pública altamente prevalente na sociedade moderna; Prevalência: 25% na população geral; O zumbido está aumentando em jovens adultos.

A severidade do zumbido é de acordo com a medida em que o indivíduo está incomodado, chateado ou preocupado com o zumbido. Nos últimos anos a relação entre o psicólogo tem sido enfatizado. Evidências sugerem que a redução da angustia pode reduzir o zumbido. Escala visual analógica.

Estudos relatam problemas psicológicos em indivíduos com zumbido; Nenhum estudo examinou a longo prazo: variações do humor prevalência gravidade

Relata que o emocional é um forte predispor para agravar o zumbido. Demonstra que a terapia cognitiva comportamental tem um efeito positivo sobre os escores de humor e redução de stress. Estudo Recente Revisão

Amostra da população sueca. Relação entre depressão, prevalência de zumbido e gravidade ao longo de 2 anos. Financiamento: Conselho Sueco de Vida no Trabalho e Pesquisa Social. Os financiadores não tiveram papel do desenho do estudo, coleta de dados e análise. Conflito de interesses.

Foi analisado a relação entre a depressão e a prevalência do zumbido ao longo de 2 anos. Recebido: 2 de fevereiro de 2012 Aceito: 23 de abril de 2012 Publicado: 22 de maio de 2012

No estudo foi possível avaliar a relação entre 2 anos e as mudanças nos escores de depressão e uma mudança de severidade. A hipótese dos autores era que uma melhora dos sintomas de depressão estaria associada com uma melhora do zumbido ou vice-versa.

Os participantes foram convidados a se escreverem Foi realizado a coleta de dados receberam o questionário (61%) responderam (52%) foram utilizados na pesquisa. Termo de consentimento.

 Perguntas: Escuta um som sem que haja estímulo externo? É superior a 5 minutos? Quanto você acha que o zumbido te incomoda ou perturba? A perda auditiva foi avaliada com uma pergunta.

Sentimento de tristeza?Falta de interesse?Baixo valor energético?Preocupação?Sentimento de culpa?

Com a diminuição da depressão há uma diminuição da gravidade do zumbido. A perda auditiva ou a alteração da audição podem agravar os sintomas de depressão. Primeiro estudo de amostra de longo prazo associado ao zumbido e a depressão.

O zumbido foi relacionado a angustia com uma pergunta. Quanto você acha que o zumbido te incomoda ou perturba? Foram realizadas perguntas a respeito da depressão. Sentimento de culpa? Falta de interesse?

O estudo sugere que o tratamento dos sintomas depressivos devem levar uma melhora na qualidade de vida. Diminuindo os sintomas do zumbido.