BPM(Gerenciamento de processos de negócios)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Habilitando Processos “People-Ready” através do Business Process Management (BPM) Este modelo é um esboço de uma apresentação comum a respeito de uma parte.
Advertisements

BPM – Business Process Management
Re-engenharia de Software
Modelagem de Processos com BPM
Apresentação da compilação dos resultados das pesquisas.
Gerenciamento da Integração
Alexandre Paiva Guylerme Velasco
Processo Desenvolvimento de Software Tradicional
Análise e Projeto de Sistemas
FERRAMENTAS PARA O CONTROLE E A MELHORIA DA QUALIDADE
Implementação de Sistemas
MICROSOFT PROJECT Elaboração do Gráfico de Gantt
Automação de Processos
Para uma maior possibilidade de êxito na vantagem competitiva de uma empresa, é fundamental que esta tenha todo o conhecimento possível sobre os custos.
Fundamentos de Administração
MODELAGEM E GESTÃO DE PROCESSOS DE NEGÓCIOS
Engenharia de Software e Sistemas de Informação e Gestão
RUPinho Qualidade de Software
Gestão de Projetos.
Desafios do desenvolvimento de software
Cap 2 – Processo de Software
Automação de Processos
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
Fase de Elaboração: Fluxo de Requisitos
Projeto: Capacitação em GP
Gerenciamento do Escopo: principais conceitos
Mackenzie Gestão de Negócios na Internet Elaborado por: Arnaldo Ono São Paulo –
Metolodogia de Desenvolvimento de Data Warehouse
Capability Maturity Model (CMM)
iColabora Solução web para gestão de processos de negócios
Nova solução CRM da Riosoft
FACULDADE DOS GUARARAPES
Prof. Alexandre Vasconcelos
Feira de empreendedorismo
Gerência de Configuração - GC
Modelagem de Negócio no RUP
Técnicas e Projeto de Sistemas
ITIL(Information Technologies Infrastructure Library)
Gerenciamento de conteúdo e automação de processos de trabalho com o novo 2007 Microsoft Office system.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico
Fusion ECM Suite Case – Fluxo de Cotações
Desde o atendimento de cabeamento estruturado, gerenciamento de redes, atendimento ao usuário e estrutura de rede local, manutenção em impressoras.
GESTÃO DE PROJETOS DE MANUTENÇÃO
Levantamento de Requisitos
Raimundo Sales Neto e Azevedo
Modelagem de Processos de Negócio
Sistema de Gestão do Relacionamento com o Associado
Estruturação Projetos
Equipe Prof. Henrique Freitas
PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE AULA 5
Estruturado e Pró-ativo
Shark: um engine de workflow estensível baseado na especificação WfMC.
Balanced Scorecard.
Memória de Aula 1 Prof Alfredo Senger
Programa Soluções Tecnológicas
PROJETO DE GESTÃO DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO IMPLANTAÇÃO DA POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS.
Infra TIC Capítulo 02 – ITIL
Aula 4.
Programa criado em Apoio ao programa: Ministério da Ciência e Tecnologia da Finep Banco Interamericano de Desenvolvimento Universidades e Governo.
Mapeamento e Padronização de Processos
SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO Gerenciamento de Serviços de TI - Evolução, Lições Aprendidas e Resultados Práticos - Dezembro / 2015.
UMA VISÃO GERAL Eduardo Cláudio Nicácio FATEC São Bernardo do Campo.
Princípios de gestão da qualidade
1 Projeto Piloto Conclusão em Agenda Projeto Piloto –Descrição –Execução da aplicação –Implementação de requisitos funcionais e não- funcionais.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
Engenharia de Produtos
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) Seminário de Andamento.
Soluções para modelo de gestão em saúde. Índice I)Modelo de Gestão em Saúde II)Objetivo Geral III)Objetivos Específicos IV)Metodologia V)Descrição VI)Abordagem.
CMMI Capability Maturity Model Integration
Transcrição da apresentação:

BPM(Gerenciamento de processos de negócios) O BPM surgiu a partir de duas experiências anteriores, gestão pela qualidade total e BPR(Reengenharia de processos).

Conceito que une a gestão de negócios e a tecnologia de informação. Foco na otimização dos resultados , através da melhoria dos negócios. Utiliza-se métodos , ferramentas e técnicas para analisar,modelar,otimizar e controlar processos envolvendo recursos humanos,documentos e outras fontes de informação.

Gerenciamento de processos utiliza , práticas de gestão, como mapeamento,modelagem, definição do nível de maturidade, a documentação,o plano de comunicação,a automação,o monitoramento através de indicadores de desempenho e o ciclo de melhoria contínua. Essas práticas faz com que a empresa, maximize os resultados financeiros,vantagem competitiva, redução de custos, aumento da satisfação dos clientes através de produtos e serviços com nível superior de qualidade.

Automação de processos Prática extremamente eficaz. Realizada pela BPMS(Business Process Managment suite) e tem baixo custo. Comercializa os suites por processos e não por pacotes completos, tornando-o acessível. Serviços melhor oferecidos aos clientes , dando rapidez e organização que a empresa passará a apresentar.

Modelagem Usam atualmente o BPMN(Notação de modelagem de processos de negócios). Trabalha-se com ícones padrões com desenhos do processos , para facilitar o entendimento do usuário. Importante pois onde os processos são descobertos e desenhados. Pode ser feita a alteração do processo visando sua otimização.

Pesquisa 97% das organizações consideravam o BPM importante para a organização 3 % não recomendam as práticas do BPM 73% dessas organizações se consideram apenas em estágios iniciais de adoção.

Modelo de maturidade do BPM

Simulação Após feito o desenho e a conclusão de cada tarefa é feita uma simulação, testando-se as regras pré-estabelecidas pela empresa e as tarefas são encaminhadas para as pessoas corretas.

Execução As tarefas são enviadas para seus devidos responsáveis , controlando o tempo de execução por pessoa e processo geral. Pode-se aplicar a regra de negócios(Business Rules).

Controle Controle do BPM está presente em todas as etapas do processo: antes, durante e depois. Um tipo de controle de fluxo são os relatórios de fluxos em andamento, fornece porque , com quem e quanto tempo está parado. Há relatórios de fluxos concluídos , onde se tem a noção geral de como se desenvolveu o processo. Alguns softwares disponibilizam gráficos e relatórios , bastante detalhados.

Otimização É essencial para que se melhore os processos de modo que alcance resultados positivos rapidamente, melhorando os serviços aos clientes, com redução do custo. Depende das etapas anteriores, principalmente a de controle em busca a perfeição.

Nomes: Bruno Pereira dos Santos Domingos Leandro da Silva Jorge Id: 205997 204481 Data: 25/03/2010