ACTIVIDADES REALIZADAS A partir do Projecto de Reforço das Capacidades de Marketing e Promoção de Destino através do Fortalecimento da Ligação entre as.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROPOSTA PARA O PROCESSO DE PREPARAÇÃO DO PARPA II
Advertisements

Planificação da bacia hidrográfica para recursos hídricos
PARTICIPAÇÃO DE PARTES INTERESSADAS
PERÍODO: 08 E 09 DE NOVEMBRO DE 2005 LOCAL: ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DE ITAQUIRAÍ/MS SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL.
Associação Internacional dos Atuários. Objetivo da Apresentação Significado do IAA; Minha função no IAA; Como o IAA se insere no cenário Brasileiro; Quem.
Conferência Intermunicipal da Sociedade Civil
Fórum Nacional de Agricultura Porque Fórum Nacional de Agricultura?
Tecnologias da Informação e Comunicação
Gestão de conhecimento em organizações portuguesas
COMITÊ TEMÁTICO MBC REDE DE COMPETITIVIDADE Ricardo Motta Coordenador do Comitê Brasília, 05 de abril de 2006.
22ª Reunião do ConPI 27 de setembro de 2005 NATURA – SÃO PAULO/SP
Beira, 9 de Novembro de Apresentação do Cluster da Logística Beira, 9 de Novembro de
SNV Moçambique.
Desenvolvimento de normas na ASTM International
Projecto Escxel – Escola Secundária Quinta do Marquês - Oeiras Breves reflexões sobre o Projecto Escxel na nossa escola 1 de Outubro de 2010.
Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré O Europe – Shared Photo é um projecto dinamizado ao nível de várias escolas europeias.
Governância Colaborativa explorando a controvérsia
 Introdução e Histórico  Fóruns de Apoio ao Grupo  Conferências de Serviço Local  Conferência de Serviço Mundial de 2014 Propostas para o Sistema de.
IST- MeGT Políticas de Ciência,Tecnologia e Inovação Avaliação dos Laboratórios do Estado (Ministério da Ciência e da Tecnologia XIII Governo Constitucional)
Estoril, 21 de Setembro de º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia Rede das ONG de Ambiente da CPLP.
Autor: Paulo Fernandes da Anunciação
5º conselho Hospitalar Melhoria da Qualidade dos CUIDADOS DE Saude
Ambiente uniforme de neg ó cios Acesso ao Cr é dito Acesso à Tecnologia e Compe- tências de Gestão Estado de Direito Infra-estruturas físicas e sociais.
O que é o Projecto Eco-Escolas?
Seminário CPLP Maputo 3/4 de Novembro de 2008 A estratégia da AFD na gestão e no desenvolvimento das áreas de conservação, com o exemplo de Moçambique.
Por Leandro Kechner e Renata Araujo
13ª. Reunião Ordinária Comitê Temático de Inovação e Tecnologia 9 de fevereiro de 2012.
13ª. Reunião Ordinária Comitê Rede de Disseminação, Informação e Capacitação Proposta de Plano de Trabalho para de fevereiro de 2012.
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
Fórum regional/núcleo de caminheiros e companheiros.
IIAM – SALA SAVE 15 DE SETEMBRO DE 2014 RUI SANTOS “PLATAFORMA NACIONAL DE DIÁLOGO NO SECTOR DE SEMENTES”
Introdução a Avaliação de Risco de Comunidade (CRA)
MECANISMO DE SUBSÍDIOS EMPRESARIAIS (MESE)
Fundo de Apoio a Sociedade Civil Civil Society Fund Guia para Propostas Ano Fiscal 2008.
Inclusão – estímulo importante para o futuro sucesso do Corredor Turístico Maputo - Hluhluwe James Seymour e Shakila Maharaj Turismo KwaZulu-Natal Março.
Plataforma Nacional de Diálogo e Promoção do uso de Fertilizantes IIAM, 15 de Setembro de 2014.
CONAPE Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
5˚ Seminário Nacional de Divulgação dos Resultados dos Projectos Financiados pelo FNI Maputo, 20 e 21 de Novembro de 2014 Fundo Nacional de Investigação.
Num contexto particular...
Reunião da CPDS Vitae Civilis – Instituto para o Desenvolvimento, Meio Ambiente e Paz Responsáveis pela apresentação: Rubens Born Rodrigo Garcez Marcelo.
Comissão de Gestão Fazendária – COGEF Índice de Transparência e Cidadania Fiscal 11 de agosto 2014 Aracaju -SE.
A Educação Ambiental face aos novos desafios
PROJETO DE PRODUÇÃO E PROCESSAMENTO DE LEGUMES DE NHAMATANDA
UPInnovaCaV Rede de Unidades de Promoção da Inovação para o desenvolvimento da 3ª missão das universidades e a cooperação institucional a través da Inovação.
Melhoria da Qualidade dos CUIDADOS DE Saude
8a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 10 de fevereiro de 2011.
Estás pronto? 26 de Outubro de Marketing e Comunicação externa Marketing e Comunicação interna O que fazemos?
II Workshop - GENESIS Fabio Silva Coordenador Nacional.
URBACT Infoday Portugal| Direção-Geral doTerritório | Lisboa, 21 de Janeiro de 2105 Direção-Geral do Território Rua Artilharia 1, 107 ¤ Lisboa,
A formação contínua de professores Uma análise participativa Luanda, 3 a 7 de Setembro 2007 Alexia Peyser Place des Peintres, 5 B-1348 Louvain-la-Neuve.
Internet2 Anabela Pinho Natália Gomes Anabela Pinho Natália Gomes.
Apresentação de Resultados do Projeto GPC – Gestão por Projetos no Confea Data: 14/12/2007 Coordenador(a): Tatini Brandi Ribeiro.
Como funciona a União Europeia
1 Exame do CAD à Cooperação Portuguesa 16 Abril, 2010.
Projeto Sistema de Serviços
4º Workshop de alinhamento dos auditores setembro/09.
LIVRO LEVE E SOLTO PANORAMAS.
A Agenda 21 é provavelmente o resultado mais importante da Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, realizada no Rio de.
Projecto de Desenvolvimento de Irrigação Sustentável (PROIRRI) INFORMAÇÃO SOBRE O PROJECTO REUNIÃO DO CDC 27 DE NOVEMBRO DE 2013.
Brasília/DF Objetivo: Contratação de 6 consultores com a finalidade de atualizar o conteúdo dos manuais técnicos da SEDEC. Custo: US$ ,23.
Conferência para concorrentes PI-SNAP-Moz-02 Beira Chimoio Maputo Nampula Outubro de Novembro Bob Rabatsky Director Mark Sevier Mission Partnership.
26/10/2015 Tema:  Estrutura das Políticas Públicas em escala Mundial  Políticas de desenvolvimento do turismo no contextos da OMT, da UE e do Mercosul.
BVS Brasil Informe de Cooperação Cláudia Guzzo, Coordenadora BIREME/OPS/OMS IV Reunião do Comitê Técnico da BVS Brasil Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013.
O ano de 2013 foi instituído pelo Parlamento Europeu como o “Ano Europeu dos Cidadãos” tendo como lema: “Tem a ver com a Europa, tem a ver consigo. Participe.
ProSAVANA estágio actual e perspectivas
Reunião de Partilha CSTL /RHIVA 2014 Reduzindo o HIV nos Adolescentes Southern Sun O.R. Tambo - Joanesburgo, África do Sul de Novembro de 2014.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
25ª OTI Ripsa Brasília, 31 de outubro de  CGI Socioeconômico é composto por representantes de instituições do CGI Nacional e das Ripsas nos Estados.
Reunião de Partilha do CSTL da SADC 20 de Novembro de 2014 Southern Sun Hotel, Joanesburgo África do Sul Revisão da Estrutura MER do CSTL.
Transcrição da apresentação:

ACTIVIDADES REALIZADAS A partir do Projecto de Reforço das Capacidades de Marketing e Promoção de Destino através do Fortalecimento da Ligação entre as Instituições Ligadas ao Turismo em Moçambique MAPUTO Novembro, 2012

1 a Reunião do Comité de Coordenação Conjunta (CCC) Data: 10 de Abril de 2012 Local: Sala de Reuniões MITUR, Maputo Participantes: 21 Oradora: Sra. Fernanda Matsinhe, Secretária Permanente, MITUR Representando Agências Governamentais; JICA, MITUR, DINATUR, INATUR, DPTURI, JPT (Equipa do Projecto JICA) Representando organizações do sector privado; CTA, FEMOTOUR, AHTPI assim como indivíduos activos do sector turístico. Tema do JCC: Formalização do Comité e Discussão sobre o Relatório Preliminar

1 a Reunião do Comité de Coordenação Conjunta (CCC) – Cont. Foram explicados em detalhes os pontos seguintes: Objectivos do Projecto; Princípios e estrutura organizacional da implementação do Projecto; Actividades planeadas da Fase 1 (já em andamento); Desencadeou-se um debate aberto, havendo uma troca de opiniões e ideias entre as partes. Principais pontos debatidos e de mútuo consenso:  Formalização do CCC;  Benefício para as comunidades locais;  Evitar a duplicação entre projectos similares;  Disseminação do Projecto de Marketing e Promoção de Destino (MPD) para outras províncias;

Reuniões do Comité e Subcomité de Marketing Como parte do já existente Comité de Marketing a nível nacional, o projecto apresentou três novos subcomités como ilustra o gráfico abaixo: Os subcomités estão estruturados em seminários de modo a incluírem a participação de agências governamentais de nível nacional como a INATUR e DINATUR, assim como organizações do sector privado e associações de turismo, como AVITUM, para fortalecer a colaboração e compreensão mútua. Comité de Marketing Subcomité de Des to e Administ. Turística Subcomité de Marketing Subcomité de Promoção

Seminário do Comité de Marketing Data: 3 de Maio, 2012 Local: Hotel Cardoso, Maputo Participantes: 18 Representando Agências Governamentais; JPT, MITUR, DINATUR, INATUR, 12 Representantes de organizações do sector privado Foram temas do workshop :  Introdução do Projecto JICA ;  A proposta de criação de subcomités sob a estrutura da Comissão de Marketing;  Inclusão da DINATUR como membro do Comité de Marketing  Opiniões a respeito do turismo em Moçambique

Seminário do Comité de Marketing

Primeiro Seminário do Subcomité Data: 17 de Setembro, 2012 Local: Sala de Conferências da DINATUR, Maputo Participantes: 18 Representando Agências Governamentais: JPT, DINATUR, INATUR; 7 Representantes do Sector Privado; A apresentação foi realizada pela INATUR e continha;  Uma Introdução do Projecto JICA;  Organização e Estrutura do Projecto;  Posição dos Subcomités;  Papel e resultados esperados dos Subcomités;  Periodicidade das Reuniões dos Subcomités;

Primeiro Seminário do Subcomité – cont. Debateu-se sobre o Plano de Actividades e o calendário para a Primeira Fase; Nomeou-se o líder de cada subcomité;  Sra. Lurdes Domingos (DINATUR) como líder do SC Desenvolvimento;  Sr. Sérgio Pondeca (DINATUR) como líder do SC Marketing;  Sr. Nuno Fortes (INATUR) como líder do SC Promoção;

2 a Reunião do Comité de Coordenação Conjunta (CCC) Data: 12 de Outubro de 2012 Local: Sala de Reuniões MITUR, Maputo Participantes: 19 Oradora: Sra. Fernanda Matsinhe, Secretária Permanente, MITUR e, Sr. Ryuichi Nasu, representante Nacional da JICA em Moçambique Representando Agências Governamentais; JICA, MITUR, DINATUR, INATUR, DPTURI, JPT Representando organizações do sector privado; CTA, AHTPI Tema do CCC: Progresso das Actividades na primeira metade da fase 1

2 a Reunião do Comité de Coordenação Conjunta (CCC) – cont.

2 o Seminário dos Subcomités Data: 05 de Novembro, 2012 Local: Sala de Conferências da DINATUR, Maputo Participantes: 7 Representando Agências Governamentais: JPT, DINATUR, INATUR; 1 Representante do Sector Privado Tinha-se como agenda a partilha dos resultados da 1ª Fase de Inquéritos de Pesquisa de Turistas.  Os resultados da 1ª Fase de Inquéritos de Pesquisa de Turistas foram apresentados pela Sra. Lurdes Domingos (DINATUR) Foram ouvidos vários comentários e opiniões dos participantes em relação aos resultados da Pesquisa.  A apresentação sobre o panorama actual do turismo em Moçambique foi feita pela Sra. Sherrie Fujinuma (JPT). Os participantes teceram comentários e debates sobre o meio ambiente, turismo e outras questões que devem ser abordadas.