CREDENCIADOS & OPERADORAS ODONTOLÓGICAS – Uma Relação de Cooperação Mútua 5º SINPLO – Maio 2010 Dr. Roberto Porto Santos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Dr. Alexandre H. de Quadros
Advertisements

EMPREENDEDORISMO NO SETOR CONTÁBIL.
1,02,03,04,05,0 Muito FracoFraco Mediano BomMuito Bom 5,0 4,6 4,8 3,7 3,6 3,4 3,2 4,8 4,7 4,6 4,7 4,3 Ideal Relação Fornecedor / Cliente da Área de RH.
Telemarketing.
FACULDADES SANTA CRUZ COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Case Venda do Shopping Tijuca
Empresa Privada – Grandes empresas
Contexto Atual e Visão Futura do Hoje Novas Perspectivas de Atuação
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
Kátia Ferraz Santana Santa Casa de Marília.
O setor de saúde e suas relações – Um desafio para diversos atores
Auditoria Médica e sua importância nos Planos de Saúde.
PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
SIGES Gestão da Saúde Pública.
Objetivo Auxiliar na administração de Clínicas, otimizando processos e aumentando qualidade do atendimento.
Promovendo Sucesso!.
MARKETING FARMACÊUTICO
Conhecer para mudar Dr. Antônio Cesar Azevedo Neves
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DAS AÇÕES NO CONTROLE DA TUBERCULOSE - TDO
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Marcelo Viana Estevão de Moraes Secretário de Gestão Maio de 2008
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Copyright Sérgio Monaco A Eficiência das Operadoras a partir das novas tecnologias de gerenciamento das informações Sérgio Monaco.
Quem Somos ? WBM do Brasil é uma empresa com 12 anos de know-how na gestão de benefícios através de meios eletrônicos. MISSÃO “Potencializar a gestão de.
PADRÃO DE TROCA DE INFORMAÇÕES NA SAÚDE SUPLEMENTAR TISS – 3.0.
PROJETO DE INFORMATIZAÇÃO
Apresentação do Sistema Geral do Sistema
Software Dr.Análise A Saúde da sua Clínica!
QUALIDADE DA ATENÇÃO DE SAÚDE NA SAÚDE SUPLEMENTAR
Relacionamento entre Prestadores e Operadoras Rio de Janeiro, 16 de julho de 2009.
Hoje, mais do que nunca, o conhecimento é o maior diferencial de uma organização, mas somente quando administrado e integrado com eficácia. Para melhor.
PADRÃO TISS PROVIMENTO DE SAÚDE Versão Outubro 2013.
AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL
Gestão Farmacêutica – Organizar e Ciclo PDCA
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
GLOSAS É Possível Evitá-las..
APTUS Managemet O seu parceiro na Clínica Médica Excelência em Gestão
Financeiro - Tenha maior controle e gestão de sua clínica
REDES CREDENCIADAS DESENVOLVIMENTO E RELACIONAMENTO Maio
NME – Novos Modelos de Empresas
Mecanismos de Regulação
SEJAM BEM VINDOS A PALESTRA: “AGREGANDO VALOR AO ATENDIMENTO” (EXCELÊNCIA) Consultor: João Carlos Simões.
Fortalecimento do Mercado através das Parcerias 05 de Junho de 2009 Ariovaldo Bracco Presidente.
Gestão de Consultórios Odontológicos: como administrar sem erros
04/09/2014 Haruo Ishikawa Vice-presidente de Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP PAPEL DO SETOR PATRONAL PARA UM CUMPRIMENTO EFETIVO DA NR 18 A NÍVEL.
Gm consultoria treinando você para o futuro
Administração de Recursos Humanos II
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
Resultado do 13º ciclo de Monitoramento dos planos de saúde.
CREDENCIAMENTO. COLABORADORES Marcos Cabral Wackslavowski – Gerente de Relacionamento com a Rede Credenciada Priscila Regina Silva – Auxiliar de Credenciamento.
Fundada em 11/08/ Médicos Cooperados 15 mil Clientes 08 Hospitais 43 Serviços Credenciados.
Sistema de Saúde Suplementar
SERVIÇO DE AUDITORIA EM SAÚDE Prof.ª DENIELLE CUCOLLO
Fundamentos do Comportamento em Grupo
Sistema de atenção suplementar no brasil
Sistema de Faturamento Eletrônico
Porto Alegre - RS São Paulo - SP. Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares.
OPERADOR LOGÍSTICO EM SANTA CATARINA
Planejamento Estratégico de Marketing
José Carlos de Souza Abrahão Diretor-Presidente Porto Alegre, 13 de novembro de Cenário Atual e Perspectivas da Saúde Suplementar.
Introdução O modelo de gestão Realidade da Instituição (recursos materiais, financeiros e de potencial humano) ; Percepção administrativa (visão de futuro.
8.
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
MOTIVAÇÃO.
Programa de Capacitação em Gestão Categoria: Educação Cooperativista Responsável: Gerência de Atendimento ao Cooperado.
ENCONTRO NACIONAL UNIMED DE ASSISTENTES SOCIAIS 2010 a nossa vida é cuidar da sua.
Unimed Belém TISS Unimed Belém – 7 Novembro 2007.
7º Seminário FEMIPA – “Novos Rumos para a Saúde!! Financiamento, Custeio e Gestão 13 de novembro de º Seminário FEMIPA l - Curitiba (PR) - 13/11/
Apresentação. | A Maior Estrutura de Educação Financeira do País NÚMEROS Corpo docente com 68 instrutores.
Transcrição da apresentação:

CREDENCIADOS & OPERADORAS ODONTOLÓGICAS – Uma Relação de Cooperação Mútua 5º SINPLO – Maio 2010 Dr. Roberto Porto Santos

CENÁRIO ATUAL

Analisando alguns dados.. Nº Dentistas no País – Nº Credenciados à Operadoras Odontológicas – 65% Nº Operadoras Odontológicas CFO maio 2010/ Sinog/ANS

Analisando alguns dados... Nº de Beneficiários Assistência Médica – Odontologia – Variação do nº de beneficiários – dez 2008/dez 2009 Assistência Médica – 4,9 Odontologia – 21,6 ANS /dez 2009

Beneficiários de planos privados de saúde por cobertura assistencial do plano (Brasil )

Folha de SP /maio 2010 NA MÍDIA...

Conclusões

CRESCIMENTO do SETOR = FATO PREPARO do PROFISSIONAL = EXIGÊNCIA AJUSTE das RELAÇÕES entre as PARTES = NECESSIDADE

PREPARO PROFISSIONAL POSTURA  Substituição do “ Informal” pelo “ Formal”  Troca do “ Ceticismo” pelo “ Crer”  Utilização constante de INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE  Buscar a “MELHOR” LIDERANÇA

“ MELHOR” LIDERANÇA Potencial Humano = Grande Diferencial Competitivo que uma Empresa Possui. COMO LIDERÁ-LO ?

“ MELHOR” LIDERANÇA RESPEITO DELEGAÇÃO CONFIANÇA AMOR “ A cultura de uma empresa é o reflexo da liderança da própria companhia” Mario Grieco

PREPARO PROFISSIONAL Gestão  Processos Operação Esterilização Administração Estoque

Exemplo de Fluxo Operacional Cliente Contacta a Clínica Agendamento Via Sistema Para Consulta de Avaliação Cliente Chega à Consulta Preenchimento da Anamnese na Recepção Cliente Direcionado à Sala Clínica Cliente faz exame Clínico e Planejamento Cliente informado do Planejamento Financeiro Cliente volta à recepção para acertar Valores Financeiros Cliente é Remarcado

PREPARO PROFISSIONAL GESTÃO  Financeira Básica Entradas – Convênios e Particulares Saídas Resultado

RELAÇÕES CREDENCIADOS/OPERADORAS ODONTOLÓGICAS

OBJETIVOS DAS PARTES OPERADORA Atendimento ao Cliente Ter Lucro no Negócio Não quer dor de cabeça CREDENCIADO Atender ao Cliente Ter Lucro no Negócio Não quer dor de cabeça Basicamente Objetivos Iguais

Se são objetivos iguais... Por Que Não Buscar uma Aproximação Para solução dos “ Possíveis” Motivos de Insatisfação Mútua?

Olhando com os olhos da Operadora GLOSAS  Glosas Administrativas Preenchimento Incorreto ou Incompleto Falta de Rx  Glosas Técnicas Raio X com qualidade ruim

Olhando com os olhos do Credenciado Treinamento Nulo ou Ineficaz  Manuais Burocráticos e Diferentes  Até hoje códigos, regiões, nomenclaturas diferentes

POSSIBILIDADES OPERADORAS Mudança no Credenciamento  Treinamento do Profissional –  Mudança no formato do material  TUSS- Terminologia Unificada da Saúde Suplementar( ainda não publicada )  Contato Preventivo- alerta sobre os erros mais comuns CREDENCIADOS Treinamento da Equipe  Dentistas  Pessoal Auxiliar Acesso Fácil e Simplificado das principais informações Pré- auditoria nas fichas Não deixar tudo pra última hora

COMUNICAÇÃO Distanciamento do contato entre as partes provoca:  Maior insatisfação por parte da rede  Aumento dos problemas internos nas operadoras DESCONTENTAMENTO GERAL

POSSIBILIDADES OPERADORASCREDENCIADOS OUVIR MAIS !!!!! BUSCAR ALTERNATIVAS !!!!!

CREDENCIADO Precisa Adquirir maior conhecimento sobre o assunto “ Saúde Suplementar”  Visitar o site da ANS  Buscar grupos de discussão sadios e não simplesmente “ Xiitas”  Realizar Benchmarking  INOVAR...

CREDENCIADO Precisa Preparar-se para empreender e não simplesmente “ fazer” Saber trabalhar em equipe e não simplesmente “ junto” Se Posicionar para poder se Valorizar !!!

As OPERADORAS Precisam Entender o “ Outro Lado” Aplicar o Conceito do “ Ganha-Ganha” Admitir que faz parte de um sistema ( não só no discurso) Se Humanizar

Em Resumo...

OBRIGADO !!!!!!!!!