Clareamento de dente não vital

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Adequar as funções mastigatórias Fonética Estética Manter espaço perdido Desenvolver o bem-estar psicoemocional.
Advertisements

Protetores do complexo dentina/polpa
PRIMEIRA RESPOSTA DE ATENDIMENTO
Esfoliação Dental 1) INÍCIO
Proteção ao Complexo Dentina - Polpa TARCISIO A. PAES JUNIOR.
Coroas Provisórias.
Aprenda a utilizar o Shiva PASSO A PASSO. Passo_1 INSTALANDO O APARELHO VOCÊ PODE DEIXÁ-LO SOBRE BANCADAS DE APOIO.
VI – Concurso de Robótica FAA
Antonio F. Monnerat FO-UERJ CEO Penedo
Compostas Resinas TERESINA 2008 Antonio Monnerat
Higiene Bucal.
Desde 1999.
Fixa Solidex Paciente de 48 anos sexo feminino- ausência do dente 16
Antonio F. Monnerat FO-UERJ CEO Penedo
Antonio F. Monnerat FO-UERJ CEO Penedo
LUCIANA CONTI PICCOLI MÁRCIO PELEGRINA
CREATION WILLI GELLER INTERNACIONAL – SIMPLESMENTE BRILHANTE
Fabiana Miura Silvana Perfeito Larissa Tone Membros ABOE.
Avaliação Inicial.
SulAmérica Odontológico PME Tele-vendas: (61) /
Laser Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação.
OBTURAÇÃO DO SISTEMA DE CANAIS RADICULARES
Sistema Procera.
G Paciente sexo feminino, 21 anos – Caso realizado no Mestrado de Dentística Restauradora da Universidade do Sagrado Coração. Galvão, C.; Lopes, L. V.;
DISCIPLINA: INFORMÁTICA APLICADA I CURSO: AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL
Especialidades Odontológicas
Aluno (a): Ana Paula Krolow Bonetz Curso: Auxiliar em Saúde Bucal – ASB Disciplina: Informática Aplicada I – Atividade 2 Orientador: Nilzo Machado.
A DENTIÇÃO HUMANA No decorrer da sua vida, o ser humano possui duas dentições: a 1º conhecida como dentes de leite, é a decídua; ela é formada até 3.
QuickLine.
Projeto Benefícios CP Assessoria de Seguros
CREATION WILLI GELLER INTERNACIONAL – SIMPLESMENTE BRILHANTE
Prof. Dr. José Luiz da Silva Lage-Marques
Atividade de PowerPoint
Cuidados com a Escova Dental e sua Substituição
Códigos de Procedimentos Odontológicos
CURSO DE AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL
Nome:Marli Antunes Kieling
CREATION WILLI GELLER INTERNACIONAL – SIMPLESMENTE BRILHANTE
Celine Perin Professor: Nilzo Machado Auxiliar em Saúde Bucal - EAD
11/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 02 –Comprei o computador
CREATION WILLI GELLER INTERNACIONAL – SIMPLESMENTE BRILHANTE
PRÓTESE TEMPORÁRIA DISCIPLINA DE PRÓTESE PARCIAL FIXA
Paciente do sexo feminino, 25 anos.
TESTE 01- A Você deverá anotar apenas a opção que está correta, você
A maneira certa de escovar os dentes
Cárie Dentária O que é e como prevenir.
C E Sabrosa CD, MSD, DScD RESTAURAÇÕES PROVISÓRIAS.
ADEQUAÇÃO DO MEIO BUCAL DO INDIVÍDUO E DA COMUNIDADE - ETAPA PREPARATÓRIA - Raquel Terada.
CONTROLE DA INFECÇÃO INTRABUCAL
Solicitar o seu nome de usuário e senha pela sua ADO Envie um para sua ADO (sua organização de custódia) pelo endereço de que você registrou.
• Maior retentividade ao conduto
• Núcleos pré-fabricados em fibra de vidro para confecção de núcleos diretos de forma prática, ágil e totalmente segura.
• Agente de união para cerâmicas e fibra de vidro.
Restaurações Pós-Clareamento Antonio F. Monnerat FO-UERJ CEO Penedo Antonio F. Monnerat FO-UERJ CEO Penedo ODONTOMATA 2008.
Recursos Humanos em Odontologia
Evento: Queda de moto. Cena: Seu serviço foi acionado para uma queda de motoqueiro. Chegando ao local você observa a cena abaixo. Vítima: Apresenta-se.
PULPITE AGUDA REVERSÍVEL
Evento: Atropelamento de pedestre. Cena: História de atropelamento por veículo de grande porte (caminhão), tendo sido projetado há cerca de 4 metros do.
(REMOÇÃO À FRIO DO PAPEL)
Microbiologia Endodôntica
Resina fotopolimerizável
Clareamento Dental.
Linha solar Mary Kay.
CLAREAMENTO DENTAL.
Profa. D. Sc. Rosilene Agra da Silva - Apicultura -
Transcrição da apresentação:

Clareamento de dente não vital Whiteness HP FGM Whiteness Super Endo FGM Optilight CL Alcance Gnatus Dra Constanza Marín Odebrecht e Dra Letícia Ferri

Antes de iniciar o clareamento, radiografe o dente a ser clareado para a verificação de suas condições. O tratamento deve estar dentro dos padrões endodônticos aceitáveis.

Selecione e registre a cor dos dentes do paciente através de uma escala de cores ou fotografia antes de iniciar o clareamento.

Faça uma boa abertura coronária removendo restaurações presentes, dentina cariada, etc. Com a câmara pulpar limpa aprofunde a entrada do conduto removendo aproximadamente 3 mm de obturação para a confecção do selamento do canal (o selamento impede a difusão do agente clareador para a região de cemento e periodonto. Recomenda-se que o selamento do canal seja feito com ionômero de vidro em uma espessura mínima de 2mm para um melhor vedamento).

Faça o isolamento dos dentes com Top Dam- FGM, polimerizando-o com o aparelho Optilight CL Alcance GNATUS selecionando 20 segundos de fotopolimerização, e escolha o conjunto de LEDS com a opção somente os três centrais.

Misture as fases do clareador Whiteness HP- FGM na proporção de 3 gotas da fase 1 (peróxido) para 1 gota da fase 2 (espessante). Geralmente 6 gotas de Peróxido para 2 gotas de Espessante são suficientes para uma aplicação. Agite vigorosamente o frasco de Espessante antes de utilizá-lo. Aplique Whiteness HP na face vestibular e dentro da câmara pulpar com auxílio de um pincel. Uma camada de aproximadamente 1 mm de espessura é suficiente.

Para acelerar o processo, utilize o aparelho Optilight CL Alcance GNATUS iniciando a aplicação de luz logo após a aplicação do gel. Escolha o tempo de ativação de 40 segundos, com um tempo de espera de 5 minutos e o conjunto de LEDs com a opção de somente os três LEDS centrais. Deixe o gel agir pelo tempo necessário para completar 15 minutos a partir do início da aplicação.

Remova o gel utilizando aspiração (cânula de endodontia) antes de reaplicar o produto. Podem ser feitas, numa mesma sessão, até três aplicações de gel. Após a finalização das aplicações do agente clareador lave e seque o dente. Restaure provisoriamente a cavidade e acompanhe o resultado de clareamento por, pelo menos, uma semana. Se necessário, repita as aplicações por até 4 vezes.

Antes Depois

Opcionalmente, após a remoção do Whiteness HP- FGM, pode-se utilizar o clareador Whiteness Super Endo- FGM(Peróxido de Carbamida a 37% para uso interno) e continuar o clareamento do dente durante o período de intervalo entre as sessões com Whiteness HP (para utilização do clareador Whiteness Super Endo veja suas instruções de uso específicas). Nota: O dente não-vital restaurado provisoriamente apresenta a coroa fragilizada pela ausência de estrutura dental em seu interior. Instrua o paciente para que tome o devido cuidado de não fraturar a coroa do dente fragilizado.

Ao final de todo o processo de clareamento restaure definitivamente o dente clareado. Recomenda-se aguardar um mínimo de 7 dias antes de fazer a restauração (tempo para a estabilização da cor do dente e eliminação do oxigênio residual)