Adicional de Desempenho ADE. APRESENTAÇÃO O Estado de Minas Gerais está incentivando e valorizando o servidor tanto em relação ao seu próprio desempenho.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Emenda Constitucional n° 70 de 29 de março de 2012
Advertisements

Regime Jurídico dos Servidores públicos civis da União
Resolução conjunta SEPLAG/SEE
ESTÁGIO PROBATÓRIO É o período de exercício do servidor concursado e nomeado para cargo de provimento efetivo, durante o qual é observada e apurada, pela.
PRÊMIO POR PRODUTIVIDADE
PCCS Lei Complementar nº 162/95
Institui a Gratificação de Atividade
CONTRAPROPOSTA APRESENTADA PELA ADMINISTRAÇÃO E REJEITADA EM ASSEMBLEIA REALIZADA NO DIA 23 DE MAIO DE 2013.
RAIZ CONSTITUCIONAL DIREITOS SOCIAIS. RAIZ CONSTITUCIONAL DIREITOS SOCIAIS.
LEGISLAÇÃO PREVIDENCIÁRIA
ADICIONAL DE DESEMPENHO
APOSENTADORIA ESPECIAL PARA GUARDAS MUNICIPAIS.
(051) SUBSÍDIO ÚNICO (051)
APOSENTADORIA POR INVALIDEZ
EMENDA CONSTITUCIONAL Nº de Março de 2012
ASPECTOS LEGAIS DA CONCESSÃO DO BENEFÍCIO DA APOSENTADORIA Porto Alegre dezembro de 2009 Magadar R.C.Briguet.
MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL Brasília, 24 de março de PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL.
BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS – BR 2010
DIRETOR DE ESCOLA Antes da Lei , de 2010
ESTÁGIO PROBATÓRIO É o período de exercício do servidor concursado e nomeado para cargo de provimento efetivo, durante o qual é observada e apurada, pela.
Unidade 2 – Processo de Administração da folha
Recadastramento Dependentes I.R PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS 2005
Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO A negociação coletiva no setor público federal MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Brasília,
ADICIONAL DE DESEMPENHO
MEDIDA PROVISÓRIA N.º 431/2008 ___________________________________ CARREIRA DO MAGISTÉRIO DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO.
Para fins de aplicação do disposto na LC. nº 1078, foram considerados: Período: 01/01/2009 a 31/12/2009 = 365 dias A Bonificação foi concedida ao servidor.
Plano de Carreiras dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça e da Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais GEDAC/COADE.
AVALIAÇÃO ESPECIAL DE DESEMPENHO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO
TODAS PALESTRAS SERÃO ENVIADAS POR
Unidade 5- Alteração, Suspensão e Interrupção do Contrato de Trabalho
FÓRUM ESTADUAL DE PERÍCIA MÉDICA E RECURSOS HUMANOS
REGRA GERAL EM VIGOR (E.C. 41/03)
DIREITOS E DEVERES serin.
APOSENTADORIAS NO SERVIÇO PÚBLICO
COMITÊ DE NEGOCIAÇÃO SINDICAL
Previdência do setor público
TEMA 1 SISTEMA PREVIDENCIÁRIO NO BRASIL Marilúcia Martins Calçado
SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO
Direitos previdenciários dos servidores públicos
REGRAS PARA A CONCESSÃO DE APOSENTADORIAS
Avaliação de Desempenho Individual
REELABORACÃO ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE POMERODE
28/10/11 Para Refletir Não é possível iluminar para o outro uma parte que, em nós, é escuridão Roberto Crema.
Módulo IV – Suspensão e Interrupção do Contrato de Trabalho
CAPACITAÇÃO DE GESTORES CÂMPUS DE ARAÇATUBA – 2008.
QUADRO DE SERVIDORES EDUCAÇÃO
Vantagem pecuniária instituída para valorizar o desempenho do servidor. Seu pagamento é feito mensalmente após a conclusão do período de estágio probatório.
PREVIDÊNCIA SOCIAL (RPPS)
16ª SEMANA NACIONAL EM DEFESA E PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EDUCAÇÃO: ATIVOS x APOSENTADOS - REALIDADE PREVIDENCIÁRIA REDE ESTADUAL – AL. ►Consultor Técnico.
Breve análise das mudanças trazidas pela Medida Provisória nº 664/2014
Ministério da Previdência Social
A CRONOLOGIA DO SERVIÇO PúBLICO FEDERAL CIVIL
Cronograma de Aulas : 08h00 às 09h40 09h50 às 11h30.
Estágio Probatório.
DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA,
APOSENTADORIA E BENEFÍCIOS
Jornada de trabalho Os servidores cumprirão jornada de trabalho fixada em razão das atribuições pertinentes aos respectivos cargos, respeitada a duração.
Plano de Seguridade Social
Hélio Carneiro Fernandes
PEC 45/2009 PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL R OBERTO P AULO AMORAS Auditor Geral do Estado Endereço : Rua Domingos Marreiros Nº 2001 Bairro: Fátima -
SUSPENSÃO E INTERRUPÇÃO DO CONTRATO
DIÁLOGOS SOCIAIS Resumo das regras das Leis nºs /2015 (MP nº 664/2014) e /2015 (MP nº 665/2014) relativas ao Ministério da Previdência Social.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE. Elaboração do novo Estatuto do Servidor Municipal Revisão da Lei de Previdência Social Diretrizes do sistema de.
PCCTAE?. Introdução  Carreira, que carreira?  Mas afinal o que é o PCCTAE?  A nossa idéia é conversar com os colegas sobre o nosso Plano de Carreira.
Your name COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO - CIS A idéia é dar uma rápida pincelada da “carreira” e do papel da CIS, bem como.
Elaboração de Plano de Cargos e Carreiras Prefeitura Municipal de Campo Grande.
Secretaria de Estado de Educação Nov/2010 REUNIÃO com representantes das escolas.
QUADRO DE PROFISSIONAIS DE ENGENHARIA, ARQUITETURA, AGRONOMIA E GEOLOGIA APRESENTAÇÃO - QEAG (Lei nº , de 1º de abril de 2016) Abril de 2016 Prefeitura.
Your name COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO.
Transcrição da apresentação:

Adicional de Desempenho ADE

APRESENTAÇÃO O Estado de Minas Gerais está incentivando e valorizando o servidor tanto em relação ao seu próprio desempenho quanto à sua contribuição para o alcance das metas do órgão ou entidade em que está em exercício na Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual. Para isso, foram instituídos dois mecanismos de incentivo e premiação: o Adicional de Desempenho e o Prêmio por Produtividade.

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL LEI – 2003 Institui o Adicional de Desempenho - ADE, no âmbito da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo, e dá outras providências. DECRETO – 2003 Regulamenta a concessão do adicional de desempenho – ADE, no âmbito da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo. DECRETO – 2007 Regulamenta a concessão de Adicional de Desempenho - ADE, no âmbito da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo. DECRETO – 2008 Altera o Decreto nº , de 18 de abril de 2007, que regulamenta a concessão de Adicional de Desempenho - ADE, no âmbito da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo.

O QUE É ADICIONAL DE DESEMPENHO? ADE é uma vantagem pecuniária a ser concedida, mensalmente, aos servidores que estão em exercício na Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual e poderá atingir até 70% do vencimento básico do servidor.

PORCENTAGEM PARA CÁLCULO DO VALOR MÁXIMO DO ADE Número de ADIs ou AEDs satisfatórias Porcentagem do vencimento básico 6%10%20%30%40%50%60%70%

QUEM RECEBERÁ O ADE?

COMO FAZER A OPÇÃO PELO ADE E ATÉ QUANDO ELA PODE SER FEITA? A opção pelo ADE deverá ser feita, por escrito, à unidade de recursos humanos do órgão ou entidade em que você estiver em exercício, a qualquer tempo. Não existe prazo estabelecido para que você possa optar pelo ADE. Mas uma vez feita a opção pelo ADE, esta será irreversível.

COMO FAZER A OPÇÃO PELO ADE E ATÉ QUANDO ELA PODE SER FEITA? A opção pelo ADE em substituição às vantagens por tempo de serviço não tem qualquer relação com a opção pela permanência na carreira da qual faz parte. Portanto, o servidor que for enquadrado em uma das carreiras aprovadas em 2004 e não fizer a opção pelo ADE continuará recebendo normalmente suas vantagens por tempo de serviço, desde que estivesse em exercício no Estado na data de publicação da Emenda à Constituição do Estado nº 57, de 2003.

QUEM NÃO TERÁ DIREITO AO ADE? Os servidores que percebam vantagens que possuem natureza de estímulo à produtividade individual ou institucional, disciplinados por normas legais específicas, com exceção do prêmio por produtividade. Os servidores que detêm, exclusivamente, cargo de provimento em comissão. Estes servidores não podem receber ADE, mas podem receber Prêmio por Produtividade.

QUEM TERÁ SUSPENSO O DIREITO DE PERCEBER O ADE? A concessão do ADE será suspensa quando o servidor estiver em exercício em Órgão ou Entidade de outro Poder do Estado ou em outro Ente da Federação até que retorne ao exercício de suas atividades no Poder Executivo Estadual. A concessão do ADE será suspensa quando o servidor se afastar do exercício de suas atividades enquanto durar o período de afastamento, exceto os casos previstos na legislação.

QUEM TERÁ SUSPENSO O DIREITO DE PERCEBER O ADE? Exceções: 1 - férias anuais e férias prêmio; 2 - licença para casamento, de até oito dias; 3 - licença luto, de até oito dias, pelo falecimento de cônjuge, filho, pai, mãe ou irmão; 4 - licença maternidade e licença paternidade; 5 - licença para tratamento de saúde ou licença decorrente de doença profissional ou de acidente de trabalho, de até noventa dias; 6 - liberação para exercício de mandato eletivo em diretoria de entidade sindical representativa de servidores públicos, de âmbito estadual; e 7 - afastamento para exercer mandato eletivo, quando o servidor optar pela remuneração de seu cargo efetivo.

O ADE PODERÁ SER INCORPORADO À APOSENTADORIA OU PENSÃO? Se o servidor perceber o ADE por período inferior a 6 anos, não terá direito a incorporá-lo. Se o servidor perceber o ADE pelo período de 6 a 9 anos, irá incorporar um décimo da média aritmética dos ADE percebidos nos cinco anos anteriores à concessão da aposentadoria ou pensão, para cada ano de percepção. Se o servidor perceber o ADE por período superior a 10 anos terá direito à incorporação do valor resultante da média aritmética dos ADE percebidos nos cinco anos anteriores à concessão da aposentadoria ou pensão.