Tecnologia da Comunicação e Informação para o Ensino de Física

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tecnologias ou metodologias?.
Advertisements

RECURSOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO
APRESENTA....
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
FGV Online Programa de Ensino a Distância da Fundação Getulio Vargas.
IMPRESS: AUXILIANDO NOS PLANOS DE AULA DOS PROFESSORES
Estratégia para práticas de Educação em Saúde; Estratégia para construção de vínculos com a comunidade atendida;
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
Diante a Era Tecnológica.
A informática na Educação Indígena
Figuras e Sólidos Geométricos
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Por: Cristina de Fátima Silva
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Práticas Inovadoras em Escolas Européias
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 06.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
TECNOLOGIA AUTORA: VALDEANE CASSIA E. BEZERRA PROFESSORA DE PORTUGUÊS.
TECNOLOGIA Autoria: Jane Cristina do Nascimento Waldow.
Oficina de Ensino-aprendizagem de Gráfica Digital Plano Plano de Pesquisa.
Curso de Mecânica com Simuladores no Moodle
Propostas de layout Modelo 1
Tecnologias aplicadas à educação
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Refletindo sobre Softwares Educacionais
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
AD EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Website com animações, simulações e laboratórios virtuais
OFICINA “ A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, através do computador"
ESCOLA DO FUTURO.
Nos dias de hoje, a disciplina de Tecnologias da informação e comunicação desempenha um grande papel no sistema educativo no sentido de dar resposta às.
Realidade Virtual no Ensino de Física a Distância e Presencial
O PAPEL DO ESTUDANTE E O PAPEL DO PROFESSOR Ruiz-Madrid (2006)
AS POSSIBILIDADES PEDÁGOGICAS DO FACEBOOK. Alguns estudos têm apontado a possibilidade e relatado experiências positivas de utilização do Facebook com.
A PEDAGOGIA DA DÚVIDA NUMA SALA DE AULA VIRTUAL INVERTIDA
“Blog: diário (de aprendizagem) na rede”
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
E.E. “FREI THIMÓTEO VAN DEN BROECK”
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Outubro/2006. Professores das Escolas Estaduais e Multiplicadores do NTE do Município de Dourados-MS Outubro/2006.
Regina Célia Fortuna Broti Gavassa EMEF Professor Henrique Mélega
GESTÃO DO CONHECIMENTO
Mestrado Profissionalizante em Ensino de Matemática
Edital n° 3/2009 Resolu ç ão FNDE n° 51 de 15 de dezembro de 2008.
EAD na Esat Curso de Formação de Autores para EAD Curso de Formação de Autores.
Identificação da atividade e do aluno
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA DE CURSO 40 HORAS
PROJETO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO Lucimara Aparecida da Silva.
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
DANIELA DELAVECHIA CAÇADOR INTRODUÇÃO O USO DA INTERNET NA EDUCAÇÃO BÁSICA, TANTO PARA ALUNOS, QUANTO PARA PROFESSORES TEM POR OBJETIVO.
Um Ambiente baseado na Web 2.0 para Educação Médica Construtivista Luiz Henrique Zambom Santana Wanderley Lopes de Souza Antonio Francisco do Prado.
Definição A lousa digital é um dispositivo de interface humana usado para comandar o computador diretamente na área de projeção focando a atenção do espectador.
O uso das tecnologias na escola
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
Serviço de Psicologia Comunitária – SEPCOM
MATEMÁTICA CONCEPÇÃO DA ÁREA com Carla Miranda Cássia Andrade Ivanilda Mendes Valzenir Costa Roseli Santana Wilmara Fernandes ABRIL 2011.
CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL CANTINHO FELIZ SÃO PAULO APOSTOLO Professoras: Elisângela Aparecida Bóis de Oliveira Luciani Escarmanhani Silva Luciani Escarmanhani.
PEDAGOGIA DA AUTONOMIA Paulo Freire
Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão Conhecendo as tecnologia da escola! Tecnologia na Educação Aluna: Marinuzia Tutora: Deusiram.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Artigo 5 - AVA : Desafio na mediação pedagógica em EAD
Universidade Federal de Alagoas
Klaus Schlünzen Junior Núcleo de Educação a Distância.
-Utilizar TIC de forma inovadora na construção do conhecimento e na socialização de saberes. -Aprender a usar Scratch, OneNote e Skype in the classroom.
Ensinando e Aprendendo com as TICS. Tecnologias na minha Escola Computador Aparelho de Fax Telefone Impressora Televisão DVD Micro-System Retro Projetor.
Metodologias Ativas Desafios e Possibilidades na EaD Prof. Denys Sales 1.
Transcrição da apresentação:

Tecnologia da Comunicação e Informação para o Ensino de Física

Cenário

Cenário A tecnologia da informação e comunicação já fazer parte das nossas vidas.

Cenário A tecnologia da informação e comunicação já fazer parte das nossas vidas. Isso é reversível.

Cenário A tecnologia da informação e comunicação já fazer parte das nossas vidas. Isso é reversível. Inclusive no ensino de física.

Cenário A tecnologia da informação e comunicação já fazer parte das nossas vidas. Isso é reversível. Inclusive no ensino de física. Problema da educação escala X qualidade.

Possibilidades de Uso

Possibilidades de Uso Ação desvinculada à ação do educador.

Possibilidades de Uso Ação desvinculada à ação do educador. Ação vinculada à ação do educador.

Usada como ferramenta auxiliar do educador.

Usada como ferramenta auxiliar do educador. Flipped Classroom (sala de aula invertida)

Usada como ferramenta auxiliar do educador. Flipped Classroom (sala de aula invertida) Vídeos já existentes ou produzidos pelo educador.

Conclusões

Conclusões Solução de escala quanto à avaliação.

Conclusões Solução de escala quanto à avaliação. Dificuldade em identificar o usuário.

Conclusões Solução de escala quanto à avaliação. Dificuldade em identificar o usuário. Aceitação por parte dos educandos.

Conclusões Solução de escala quanto à avaliação. Dificuldade em identificar o usuário. Aceitação por parte dos educandos. Rejeição por parte dos educadores.