O computador não é um bicho de sete cabeças, mas é preciso ter interesse em mexer nele, sem medo, buscando sempre aproveitar o que há de melhor neste.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Capítulo II - Alfabetização e letramento digital -Carla Viana Coscarelli – páginas 25 a 40. COSCARELLI, Carla Viana; RIBEIRO, Ana Elisa. Letramento digital:
Advertisements

Professora Lina Cardoso Nunes Universidade Estácio de Sá 2003
Núcleo de Tecnologia Educacional - SANTAREM Contribuir para a formação de cidadãos críticos e criativos utilizando as tecnologias como recurso no proceso.
GESTÃO ESCOLAR HOJE: a cultura tecnológica no espaço escolar Profª. Fabíola da Conceição Lima UemaNet Setembro/2008.
CADERNO LER E ESCREVER – TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Angélica/MS.
Angélica/MS.
Inclusão Digital e Uso de Tecnologias Educacionais nas Escolas
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
APRESENTAÇÃO ALUNO: IVAIR BAMPI.
Um espaço de aprendizagem, em que as máquinas são apenas mais uma ferramenta de pesquisa, porém a vontade e determinação para obter aprendizado depende.
Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
VIAJANDO PELO MUNDO DA LEITURA
ESTUDANTES ADULTOS RETÊM APENAS 10% DO QUE OUVEM, APÓS 72 HORAS
Contexto de Educação a Distância
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
ARTICULAÇÕES ENTRE ÁREAS DE CONHECIMENTO E TECNOLOGIA
O uso da internet nas escolas
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
Utilizando o laboratório de informática
EM MINHA ESCOLA * RETROPROJETOR * MÁQUINA DIGITAL * FILMADORA
PROJETO PEDAGÓGICO EMEFM ANTONIO ALVES VERÍSSIMO
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
Visão: Conectar pessoas para um mundo melhor
Laboratório de Informática ambientes computacionais
Propostas de layout Modelo 1
O que é o blueLab? O blueLab é um software de uso pedagógico, pensado para auxiliar o professor nas diversas atividades que realiza dentro do ambiente.
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
Regulamento dos Estagiários
Ciclo de Oficinas sobre Tecnologias Educacionais
CURRICULO +.
Educação a Distância: buscando rumos para a qualificação de professores em Informática Educativa Lina Cardoso Nunes
Trabalhando com Grupos
 Era uma vez um grupo de profissionais de Escola que trabalhavam com muito afinco.
“A participação no Prêmio Gestão Escolar 2009/2010 nos possibilitou enxergar os caminhos que poderíamos trilhar para ressignificar nossa prática e colhermos.
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
TRO A - T OCA C R.
As TECNOLOGIAS na minha escola
O QUE É ? Mais um Projeto da Editora Alvorada Uma ação pedagógica
Multimídia e Comunicação Educativa
Azenaide Abreu Soares Vieira. REALIDADE (a equipe)
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
Capacitação em Tecnologias aplicadas a Educação aos Professores do município de Terenos-MS Em virtude da informatização das unidades escolares dos municípios.
TIC’s: Ferramentas do Processo Ensino Aprendizagem Autores: LANGBECKER, T.B.; PERLEBERG, C.S.; ANDREATTA, T.; CUNHA, W.M Campus Dom Pedrito/RS, Brasil.
1. Implantação de 1/3 do Planejamento para os professores ; 2. Concurso Público em abril; 3. Acompanhamento Pedagógico intensivo; 4. Reforma do CEI Maria.
Descrevendo a atividade
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Trabalho de EaD Material desenvolvido por: Daniela Quadros Eduardo Alves Eneides Araújo Núbia Oliveira.
Aluna: Carina Pfaffenseller Profª Drª Marie Jane Soares Carvalho 2011 Arquiteturas Pedagógicas e Inclusão Digital Desenvolvimento da aprendizagem e avaliação.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL ABADIA FAUSTINO INÁCIO.
Data do Chamado EquipamentoProblema Número do chamado Contato Procempa Número de série Quem ligou? 14/03/08Impressora Falha na impressão Júlio15/03/08Jane.
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ Tecnologias Educacionais.
PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA DE CURSO 40 HORAS
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
PROGRAMA DE INOVAÇÃO DOCE(NTE) PID DO PIMENTA ANO 2015.
Prefeitura do Município de Barretos Portal Secretaria de Educação Portal.: Secretaria de Educação O objetivo do Portal Secretaria de Educação é propiciar.
Programa Ensino Médio Inovador Uma prática de avaliar desvinculada da didática vem persistindo de geração a geração porque a avaliação nos é apresentada.
Existe igualdade de oportunidades? Escola atualEscola antiga Contextualização temporal  Secciona os alunos  Fábrica  Procura respostas diversificadas.
USO DAS TECNOLOGIAS E. E. Austrílio Capilé Castro.
60 Anos Loureiro FAÇO PARTE DESTA HISTÓRIA Turmas C11 - C12 - C13 Professoras: Ana Cristina Opitz Ana Cristina Opitz Maris Stella Celi dos Santo Maris.
Projeto UCA EMEF José Benigo Gomes.
CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL CANTINHO FELIZ SÃO PAULO APOSTOLO Professoras: Elisângela Aparecida Bóis de Oliveira Luciani Escarmanhani Silva Luciani Escarmanhani.
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Lucilaine de Fátima Ferreira Professoras: Elsa Guimarães Oliveira.
Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão Conhecendo as tecnologia da escola! Tecnologia na Educação Aluna: Marinuzia Tutora: Deusiram.
Professora Luísa Nabais EB1 Rainha Santa Alunos do 2ºA Ano letivo 2011/2012.
Quando vale a pena usar as Tecnologias nas escolas?
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
A INCLUSÃO SOCIAL DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ATRAVÉS DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
Prefeitura do Município de Barretos
Transcrição da apresentação:

O computador não é um bicho de sete cabeças, mas é preciso ter interesse em mexer nele, sem medo, buscando sempre aproveitar o que há de melhor neste recurso e procurando criar alternativas de uso conforme as necessidades dos nossos alunos.

Para isso os professores podem contar com o auxílio da Equipe de Inclusão Digital, que tem como propósito, qualificar as comunidades escolares para a utilização dos espaços informatizados, compreendendo-os como ferramentas pedagógicas potentes para a ampliação das possibilidades criativas individuais e coletivas.

(Criações de Professores para uso com os alunos)

Luciana Schmidt – Sibele Breyer –