Expedição Picos do Vale

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Superando Desafios.
Advertisements

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ATLETISMO DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO
DIAGNÓSTICO VEICULAR.
INDICADORES DE CRM C-LINK 5.0 E SP2 – EBF 01 JULHO/
Professora e enfermeira : Carla Gomes
Classificação de trilhas
Corrida de Orientação Pós graduação FMU, São Paulo, Agosto de 2009
Cicloturismo.
Espeleoturismo.
XVII CORRIDA SOLDADOS DO FOGO
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação.
Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa
Empreendedorismo na Escola
FASES DO EXERCÍCIO 1ª FASE : Seleção da edificação que participará do exercício 2ª FASE: Visita à Edificação para entrega do convite de participação. 3ª.
QUEM SOMOS NOSSOS SERVIÇOS CONTATO ALGUNS NÚMEROS.
Aldeia da Pena. Uma viagem ao passado
Jornada Noturna Art. 73 CLT.
Jovem Aventura A Jovem Aventura Tekombo’e Entretenimento Pedagógico Ltda., oferece acampamentos de férias, de finais de semana e feriados, viagens de aventura.
Lógica do Sequenciamento das Operações
Fonte Century Schoolbook Itálico tamanho 48
Expedição Katerre Anavilhanas
Manual do Cuidador.
Desporto radical: Downhill.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Princípios para organização de uma Atividade Escoteira
E.E.E.F. Rui Barbosa Esportes Radicais!
DIVERSIDADES DOS ESPORTES
Condução fora do asfalto
FÓRUM DE BICICLETAS DE MANAUS O PAPEL DO ESTADO NAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS ATRAVÉS DA MOBILIDADE.
CSM TAP.
Ponto de encontro: Local: Pousada Vida Verde – Excelente jantar por R$ 12,00 Funcionará das 18h00min até às 23h30min. Quem não chegar até este horário,
Rallye de Regularidade
Avaliação Captação de Recursos
P CAMPOS DO JORDÃO - CAPA INICIAL COM LEGENDA Fonte Nadiane Bold 30
Mato Grosso Extremo Norte – Bacia Amazônica Nova Monte Verde e Região.
Jovem Aventura -A Jovem Aventura Tekombo’e Entretenimento Pedagógico Ltda., oferece acampamentos de férias, de finais de semana e feriados, viagens de.
Trilha Pico do Baepi extensão: m início: cota 200 m cume: 1050 m subida: 3 horas descida: 2 horas dificuldade: alta.
Programa de Apoio ao Turismo Sustentável Litoral Norte Paulista (CEDS/LN) Oficina TS de abril de 2012 “Roteiro 700 Aves”
Novo trem-bala japonês "Shinkansen Hayabusa": Ligará Tokyo a Aiamori, num percurso de 900 km.
EMOÇÃO RADICAL BEM PERTO DE VOCÊ
Comboio 4x4 AMIZADE, AVENTURA E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE Apresenta.
“Aqui começa a aventura...”. Buscando as Origens Rally significa confraternização / reunião Resgatar o verdadeiro espírito do rally Evento inesquecível.
V= V= Velocidade S= posição t= tempo =Variação Final – inicial
Jovem Aventura -A Jovem Aventura Tekombo’e Entretenimento Pedagógico Ltda., oferece acampamentos de férias, de finais de semana e feriados, viagens de.
Incentivar a prática de atividade física pela população, especialmente pelos moradores e comunidade em geral do bairro Montese; -Proporcionar integração.
Patrocínio: Apoio: Associação de Hotéis da Ilhabela Associação Comercial da Ilhabela.
Itens a) seria desafiado por um percurso inicialmente plano inferior a marca de 62,5 quilômetros. b) deveria usar sua bicicleta pedalando nos primeiros.
ACIDENTES DE TRAJETO DEFINIÇÃO: É aquele que se verifica “no percurso da residência para o local de trabalho ou deste para aquela”, ainda que fora do local.
Material de Apoio para Executivos de Vendas
BUSMOBILE JOÃO SILVA JOÃO ULISSES SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MULTIMÉDIA.
BUSMOBILE JOÃO SILVA JOÃO ULISSES SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MULTIMÉDIA.
QUEM SOMOS NOSSOS SERVIÇOS CONTATO ALGUNS NÚMEROS.
Webquest - Copa do Mundo: conhecer e aprender
No início década de 1960, os surfistas da Califórnia mais ou menos na cidade de Los Angeles queriam fazer das pranchas um divertimento também nas ruas,
AULA 08 – DURAÇÃO DO TRABALHO
1.Conhecendo a Pedagogia da Mata, o Manual de Excursões Guiadas “Brincando e aprendendo com a Mata” e a maleta de atividades.
1º Trekking de Regularidade
OPERAÇÃO AÉREA ROCK IN RIO 2011
VELOCIDADE OU ACELERAÇÃO?
A XII Semana da Engenharia será realizada nos dias 25, 26 e 27 de setembro/13. Local: Campus II.
Próximo de STAVANGER, na Noruega, há uma rocha famosa com 600 metros de altura no fiorde Lysefjorden...alcançá-la, pode ser muito fácil para alpinistas,
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
CUSTEIO DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS
O APLICATIVO O que é: Nesta aba o cliente confere a lista de parceiros que fazem parte da rede Posso Mais. Como funciona: Quando o cliente abre o Junte.
Gestão do Tempo e Organização do Trabalho. Pense no que programou para fazer amanhã Às 18 horas você foi ao médico e ficou sabendo que tem 6 meses.
Planejamento e Organização de Eventos
Cinemática Escalar Professor: Reinaldo.
III ENCONTRO COM OS ECOCAMARADAS 2011 Avaliação do 1º Semestre.
Transcrição da apresentação:

Expedição Picos do Vale

O que é? Uma expedição que irá percorrer diversos morros do Vale do Taquari de bicicleta, de forma coordenada, conjunta, sem interrupções e, na medida do possível, auto-suficiente.

Aonde vai? Foram selecionados diversos morros da região, baseados na sua altitude ou no seu apelo turístico. A expedição visa atingir cada um destes pontos pré-determinados, de preferência na sua cota mais alta (ponto de maior altitude)

Meio de locomoção Exclusivamente bicicletas MTB (mountain-bike) Equipamento obrigatório: Capacete e luvas Farol e estroboscópica vermelha Câmaras reservas e/ou kit de reparos Celular Algum dinheiro para emergências Kit de ‘auto-suficiência’ (água, comida, etc.)

Coordenada Os participantes deverão acatar o regulamento Serão escolhidos pelo menos 2 coordenadores antes da largada (dependendo do número de participantes), que serão responsáveis pela execução do regulamento e pela ordem geral do grupo. O trajeto é pré-definido, podendo sofrer pequenas mudanças baseado em condições climáticas, físicas ou de limite de tempo.

Conjunta A intenção principal é de que todos aqueles que largarem completem o percurso, por completo ou pelo menos os seus objetivos individuais, por isso, a regra geral é: cooperação O deslocamento será feito em conjunto, ficando os coordenadores responsáveis pela velocidade e pelo auxílio aos retardatários

Sem interrupções Haverá paradas programadas para alimentação e descanso. Paradas excepcionais serão decididas pelos coordenadores. Quando algum integrante tiver problemas técnicos ou físicos, o grupo todo irá cooperar na recuperação do mesmo, cabendo aos coordenadores decidir se o mesmo deve abandonar ou não a expedição.

Auto-suficiente Cada participante deve ser responsável pelo seu próprio deslocamento (sem auxílio motorizado), alimentação, hidratação e descanso, sendo permitido receber qualquer tipo de apoio nas paradas programadas. Haverá um carro de apoio em pontos determinados e que poderá ser contatado por celular para resgate. É permitido efetuar refeições em restaurantes, consertos em postos ou oficinas, desde que não atrapalhe o andamento do grupo.

Paradas programadas Haverá paradas programadas em cada PC e ainda ao final de cada um dos 5 trechos (ao todo serão 14 paradas programadas). Pelo menos nas paradas entre cada trecho o carro de resgate estará aguardando.

Regras gerais Deslocamento será feito em grupo. A velocidade e manutenção do grupo será responsabilidade dos coordenadores. Participantes que saírem do grupo estarão por conta própria. Participantes que não estiverem com o grupo nos PCs serão considerados como desistentes. Participantes que não estiverem com o grupo nos locais de resgate não terão direito a ele. O regulamento completo será divulgado em momento oportuno e irá conter determinações sobre participação parcial, abandono, socorro, etc.

Objetivos gerais Promover e estimular a atividade física e o contato com a natureza. Divulgar os pontos turísticos da região Congregar amantes dos esportes de aventura

Objetivos específicos Constituir um evento esportivo que, ao mesmo tempo, seja algo não competitivo e desafiador, permitindo aos participantes buscarem o seu melhor desempenho, a sua superação, e simultaneamente aproveitar o passeio, congregar, fotografar, curtir a pedalada.

O que não é? NÃO é uma corrida NÃO é um passeio NÃO é uma brincadeira NÃO é necessariamente DIFÍCIL Mas é um DESAFIO, onde as pessoas devem estar preparadas e dispostas!

Trajeto R1 a R4 – Pontos programados para resgate

Detalhes sobre o trajeto Muitas subidas, com vários trechos onde a bicicleta será empurrada Muitas descidas fortes (freios e pneus devem estar em condições) Haverá trechos de asfalto, estrada boa, estrada ruim e trilhas

Trecho 1 – Noturno Lajeado, Arroio do Meio, Morro Leão e Morro Gaúcho, Pedágio de Encantado Quilometragem: 39 km Tempo: 5 horas Aclive do trecho: 730 metros 00 h - Partida KM 9 - Arroio do Meio KM 19,5 - PC1 - Morro Leão (Arroio do Meio) Altitude: 416 metros KM 27 - PC2 - Morro Gaúcho (Arroio do Meio) Altitude 468 metros 05 h - Início da subida da Garibaldi (km 39)

Morro Gaúcho

Morro Gaúcho

Trecho 2 – Garibaldi Lagoa da Garibaldi, Encantado e Rampa de Vôo livre Quilometragem: 29 km Tempo: 4 horas Aclive do trecho: 774 metros 05 h - Início da subida (km 39) KM 43 - PC3 - Lagoa da Garibaldi (Encantado) Altitude: 445 metros KM 46 - PC4 – Mir.da Garibaldi/Veloturbo (Encantado) Altitude: 413 metros KM 53 – Encantado KM 60 - PC5 - Rampa (Encantado) Atitude: 428 metros 09 h - Roca Sales (km 68)

Lagoa da Garibaldi

Mirante da Garibaldi

Rampa de Vôo de Encantado

Trecho 3 – Morros de Daltro Filho Roca Sales, Rampa Norte, Picos Desconhecidos Quilometragem: 28 km Tempo: 5 horas Aclive do trecho: 928 metros 09 h - Roca Sales (km 68) KM 75 – PC6 – Rampa Norte (Roca Sales) Altitude: 526 metros KM 87 – PC7 – Desconhecido 1 (Daltro Filho/Imigrante) Altitude: 585 metros KM 92 – PC8 – Desconhecido 2 (Daltro Filho/Imigrante) Altitude: 607 metros 14 h – Daltro Filho (km 96)

Rampa Norte

Foto Desconhecidos Morros de Daltro Filtro

Panorâmica Daltro Filho PC9

Trecho 4 - Harmonia Daltro Filho, Imigrante e Lagoa da Harmonia Quilometragem: 29 km Tempo: 4 horas Aclive do trecho: 813 metros 14 h - Daltro Filho (km 96) KM 104 - PC9 - Paredão (Daltro Filho-Imigrante) Altitude 445 metros KM 111 - Daltro Filho 15:30 h – Imigrante (km 116) KM 125 - PC10 - Lagoa da Harmonia (Teutônia) Atitude 574 metros 18 h (Saíndo da Lagoa)

Lagoa da Harmonia

Lagoa da Harmonia

Trecho 5 - Final Colinas e chegada Quilometragem: 28 km Tempo: 2 horas Declive (ufa!) do trecho: 470 metros 18 h (Saíndo da Lagoa) KM 138 – Colinas 20 h - Lajeado

Trajeto R1 a R4 – Pontos programados para resgate

Altimetria

Resumo Quilometragem total: 153 km Tempo: 18 horas Altitude: Mínima: 11 metros Máxima: 602 metros Aclive/declive: 3.230 metros Tempo: 18 horas Data: 10/10 (Sábado) Horário: 23:59 h Local: Posto Faleiro