ATENDIMENTO ELETRÔNICO Recursos e usos
Atendimento Eletrônico Site Oficial Câmara Comunicação institucional Comunicação externa Sites particulares de vereadores
Atendimento Eletrônico Webmail Comunicação externa por e-mail Programação de tarefas Agenda de contatos Lembretes
Atendimento Eletrônico Intranet Comunicação interna Formulários Clipping Catálogo de ramais Divulgação
Pense: você está falando com a máquina? Regras de netiqueta Pense: você está falando com a máquina? Informal, sem dispensar a correção da escrita e as saudações. Identifique o remetente Seja objetivo nas mensagens. Responda rápido. Não use letras maiúsculas no texto todo. Evite arquivos anexados. Utilize CCO
O que pode ser comunicado por e-mail Textos objetivos, racionais Instruções para procedimentos simples Marcar reuniões, confirmar entrevistas etc O que não deve ser comunicado por e-mail Textos de conteúdo emocional Feedback (elogiar, repreender alguém) Conteúdos complexos
Regras de netiqueta CUIDADO!! O e-mail corporativo não pode ser usado para fins pessoais A instituição pode bloquear endereços e rastrear e-mails
Regras de netiqueta "O mais importante da decisão é não considerar o e-mail como uma comunicação pessoal e sim, corporativa, afastando os problemas relativos à eventual violação da intimidade ou das comunicações" Adelmo S. Emerenciano, do Emerenciano, Baggio e Associados – Advogados Artigo: TST - Empresa pode investigar e-mail de funcionário Jornal Gazeta Mercantil, 17/05/2005, p. A-10