Conhecendo o patrimônio Histórico de Vitória

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REDUZIR REUTILIZAR RECICLAR.
Advertisements

PROJETO MEIO AMBIENTE: NOSSA ESCOLA MAIS VERDE
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DA LITERATURA INFANTIL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA DO CAMPO. Ineis Bernardete.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
Identificação Nome: Rivelaine Militão Ottersbach Escola: Escola Estadual Senador Filinto Muller Cidade: Ivinhema – MS Ano: 4º Ano “A” Número de alunos:
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
Educação Fiscal O analfabeto fiscal.
Mariluci Vasconcelos Gonçalves Sabrina Martins Siqueira
GEOGRAFIA NA VIDA , NO COTIDIANO
Rita de Cássia Perini Teixeira Costa
ÁGUAS – GOTAS DE VIDA PARA O PLANETA TERRA
Aprendendo com a cidade de vitória Paulo Alfredo Jasper.
PROJETO LIXO: ‘O MUNDO EM QUE VIVEMOS E O MUNDO QUE QUEREMOS’
Orientação para a vida Alian Silva Couto Objetivos Buscar o aperfeiçoamento elaborando planos, determinando com clareza o caminho a seguir a fim de chegar.
Eliane Rose Alves da Silva
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL
CORPO HUMANO.
ESTUDO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
A Difícil Arte de Ensinar
TURÍSTICOS PONTOS DE VITÓRIA
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
zVamos cuidar do BRASIL.
EMEF PRESIDEU AMORIM PROJETO “QUEM SOMOS”
Rosa Candeia Gianizeli
COMO FUNCIONA – QUEM FAZ
Prof. Esp. Dircélia F. Dias Caccia Prof. Maria Vanderlan Santos Rahal
PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
SISTEMAS DE ENSINO.
Dia 22 de março: Dia Mundial da Água
O meio ambiente: as diversidades de árvores / tecnologias
Webquest: História Professora: Fernanda
Educação Ambiental - GPEEA
O que é um Projeto Pedagógico? ... é o planejamento de todo o processo de aprendizado para um determinado conteúdo.
Algumas atividades desenvolvidas no LEM no período
PROJETO TEIA DO SABER 2004 Antonia A. O. Candido
Aluna: Márcia Gomes da Silva
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Projeto Leitura e Escrita
Sexualidade, Orientação e Saúde
PROJETO ÁGUA Água, a importância do uso consciente, através das Tecnologias da Informação e Comunicação. Escola Municipal de Ensino Fundamental Benedicto.
Diga-me e esquecerei. Ensina-me e lembrarei. Envolva-me e aprenderei.
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
VITÓRIA ONTEM E HOJE Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação.
Escola de Ensino Fundamental Lions Clube Companheiro Oscar Maluche
Projeto Meio Ambiente.
EMEF Prof. Antonio de Sampaio Dória DRESA
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
Descrevendo a atividade
CUIDADOS NA ELABORAÇÃO DE UMA APRESENTAÇÃO DE POWER POINT
Programa Educação Matemática nos Anos Iniciais - EMAI
ÁFRICA UM PAÍS OU UM CONTINENTE: Pluralidade Cultural e Geografia
Professoras: Edna Maria Alves Ferreira
Instrunção de texto observando As midias e tecnologias
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
MUDANÇAS NAS PAISAGENS
Proposta de Atividade Esboço inicial. Recursos Digitais Nesta aula será utilizado um vídeo encontrado no portal do professor.Nesta aula será utilizado.
MURAL EMPIRICO x MURAL CIENTÍFICO.
ESCOLA ESTADUAL BRAZ SINIGÁGLIA CURSISTAS: RUBENS DE SOUZA ELENIR MARTINS DE LIRA ATIVIDADE:3.9 EXECUSÃO DA ATIVIDADE PLANEJADA DOENÇAS SEXULAMENTE TRANSMISSÍVEIS.
Proposta de atividade esboço inicial
MÉTODOS DE ENSINO EM CIÊNCIA BIOLOGICA.
PLANO DE ENSINO FEP 2° sem 2011 CURSO: Psicologia SÉRIE: 6º período TURNO: Diurno e noturno. UNIDADE DE ESTUDO: Fenomenologia, Existencialismo e Psicologia.
EMEF J OSÉ B ENIGO G OMES APRENDIZAGEM POR INVESTIGAÇÃO UCA.
Análise dos Cenários de uso do Laptop EMEF. Dr. Airton Policarpo Pedreira/SP.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE TAUBATÉ EE PROF. BERNARDINO QUERIDO – TAUBATÉ Rua Augusta.
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A TRANSVERSALIDADE NA PRODUÇÃO DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NO SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO COLÉGIO ESTADUAL AGRÍCOLA.
COMO FAZER UM SLIDE
PLANO DE MOBILIZAÇÃO ESCOLAR Mobilizando a comunidade escolar em torno do Currículo+ Ciclo(s) Escolar(es) Anos finais e ensino Médio AutorEscolaDiretoria.
Transcrição da apresentação:

Conhecendo o patrimônio Histórico de Vitória Ademir Cassilhas                                                                                                                                 

APRESENTAÇÃO Este projeto foi criado com a proposta de levar aos alunos do ensino fundamental (séries finais) da EMEF Marechal Mascarenhas de Moraes, o conhecimento da história da cidade de Vitória através do estudo do seu patrimônio histórico, o que será feito através de pesquisas e visitas as mais importantes construções edificadas na cidade, desde o século XVI até o século XX. Com isso, esperamos despertar no aluno a capacidade de observação, bem como a consciência da necessidade de preservação e valorização do nosso patrimônio histórico e, em conseqüência, de nossa própria história.  

OBJETIVOS Estudar a formação histórica cidade de Vitória; Identificar os seus monumentos históricos; Valorizar o patrimônio histórico; Mostrar a necessidade de preservação do passado.

DESENVOLVIMENTO PLANEJAMENTO Serão utilizadas 15 aulas,distribuídas conforme abaixo: Aulas expositivas (duas); Pesquisa na internet (duas aulas); Visita a Escola da Ciência Biologia e História (quatro aulas); Visita ao centro histórico de Vitória (quatro aulas); Produção de textos/fechamento (3 aulas). RECURSOS: Fotografias; Internet; Power Point;  

CONCLUSÃO Com o estudos, pesquisas e visitas realizados no decorrer do projeto, os alunos deverão ser capazes de identificar e valorizar os principais monumentos que compõem o patrimônio histórico da cidade de Vitória e conscientizar-se da necessidade de preservação do passado enquanto forma de conhecimento do presente, bem de acordo com os objetivos a que nos propomos.